Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A Dorzinha...

Posts Recomendados

Postado

Sabe aquela dor que aparece no outro dia depois do treino?

...Poise! A dor não me encomoda, é de certa forma recompensadora...

Mas uma coisa me entriga:

Por ex, ontem, treinei peito e triceps... 3 Exercicios pra peito, 2 pra triceps.. Séries de 4x8 e o treino foi aprovado pelo pessoal do forum.

Até ai tudo ok, não consigo me mexer direito, porque meu peitoral está destruído... Mas meu triceps, eu nao sinto a "dorzinha"

Será que não peguei pesado o suficiente no treino de triceps?

@EDIT

Sinto, uma levissima dor no triceps direito apenas...

Editado por ggustavo93

Postado

não é necessário levantares muito peso.

também gosto de sentir aquela 'dorzinha' , mas não creio que essa dor me traga um aumento bruto..

treina 'o que é' e 'como é' suposto e terás os ganhos..

Cump's

Postado
  • Autor

Ok, mas o que significa eu sentir a dor num determinado grupo, e no outro nao?

Treinei com pouca intensidade o triceps? Ou por ele ser depois do peitoral?

Abraço!

Postado

Eu acho q assim, se vc sentiu a dorzinha pode ter certeza que vc treinou corretamente e tera algum tipo de ganho, mas se vc nao sentiu, eu acho q nao significa q vc nao ira ter ganhos..

Mas por exemplo, ontem eu fiz peito e triceps e hj estou com a dorzinha no peito, so q no triceps ta bem menor q no peito, mas estou sentindo...

Postado

Se vc está com dor no peito , pode cre que vc estimulou este grupo com louvor e ele está se recuperando , isto é normal .

Agora quanto ao tríceps eu acho que faltou vc conhecer as respostas de seu corpo em relação aos exercícios .

Não prescisa de pesos absurdos ou 500 repetições para estimular um musculo , basta vc tentar fazer os exercícios (princpalmente tríceps ) sem roubar , com os braços colados no corpo e faça as series até a falha .

Escolha os exercicios e faça variações e veja qual exercício fará seu tríceps queimar , e se concentre nestes.

Mas , o que as vezes acontece comigo também é que , o treino de peito já pega tríceps e se vc faz o treino de peito bem intenso não sobra muito gáz pro treino de tríceps .

Outra coisa muito importante , se vc é iniciante essas dores são normais ficar destruído mesmo ,

Mas se vc tem uma dieta boa / excelente , as vezes vc pode treinar o mais intenso possível e estimular os musculos com louvor

e ainda sim não sentirá dor nenhuma , pois vc estará suprindo todas as nescessidades que seu corpo prescisa para se recuperar .

Postado
  • Autor

Antony, MUITO interessante sua resposta...

Pois bem, treino a 2 anos e 5 meses, nao sou iniciante...

Mas entao posso concluir que meu peitoral eu estimulei bastante, e o triceps faltou estimulo?

Postado

o segredo do tríceps, como antonny disse, é treinar sem roubar. bota o peso que aguenta e faz o movimento corretamente.

Editado por RodrigoAsfora

Postado
  • Supermoderador

Muito boa a resposta do antonny. Dica que eu uso para o triceps é fazer o exercício lentamente e no máximo da amplitude. Quando eu faço triceps coice, o braço fica 'queimando' e no outro dia fica muito doido! As vezes a carga é pequena, mas se fizer lentamente e com amplitude máxima, sem dar aquela descançada, pode ter certeza que vai dar resultado...

Postado
  • Supermoderador

Muito boa a resposta do antonny. Dica que eu uso para o triceps é fazer o exercício lentamente e no máximo da amplitude. Quando eu faço triceps coice, o braço fica 'queimando' e no outro dia fica muito doido! As vezes a carga é pequena, mas se fizer lentamente e com amplitude máxima, sem dar aquela descançada, pode ter certeza que vai dar resultado...

Essa queimação é liberação de ácido láctico. Significa que você está consumindo o glicogênio do músculo.

Exercícios assim (com menos carga e execução lenta, além do descanso curto) são bons para perder gordura... mas não para ganhar massa muscular.

Abraços

Postado

Essa queimação é liberação de ácido láctico. Significa que você está consumindo o glicogênio do músculo.

Exercícios assim (com menos carga e execução lenta, além do descanso curto) são bons para perder gordura... mas não para ganhar massa muscular.

Abraços

Que tipos são bons para ganhar massa muscular então ?

Postado
  • Autor

Estudo fisiologia na faculdade, a liberação do ácido lático é devido à exercício anaeróbicos, ou seja, de curta duração e alta intensidade onde a pouco O² disponível, não quando é consumido o glicogênio...

O glicogênio é consumido sempre, não apenas quando são liberadas grandes quantidades de lactato.

Não intendi muito bem a relação do ácido lático, do glicogênio e da gordura que o mpcosta82 falou...

Até onde eu estudei, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura.. A gordura é consumida apenas depois de algum tempo de atividade aeróbica, ou quando a ingesta calórica é insuficiente...

Pois bem, já dei minha opinião, mas creio que isso fugiu do assunto central do tópico, a "dorzinha" não tem nada a ver com o ácido lático, ja que em 1h e 15min ele já é 95% absorvido pela corrente sanguínea e liberado pela urina e suor, e parte voltada para o músculo. DESCARTADO o assunto do ácido lático,

Então, se treinei peito e triceps em um treino, e estou sentindo (ainda) apenas o peito, significa que faltou treino no triceps?

P.S Realmente, me lembrando agora, sempre abro os cotovelos no testa e roubo um pouco em outros exercícios...

Postado
  • Supermoderador

Outra coisa importante no tríceps testa é deixar o braço inclinado para trás, perto das orelhas, e não perpendicular ao chão, e nesse ângulo ele deve ficar. Vejo bastante gente que quando desce o peso vai com o braço perto da orelha e quando retorna coloca os braços perpendiculares ao chão... o braço, cotovelo e ombros não devem mexer, quem deve ser trabalhado é apenas o tríceps.

Postado
  • Supermoderador

Que tipos são bons para ganhar massa muscular então ?

Treinos normais, com maior intensidade, faixa de repetições intermediária, sem execução lenta demais (o que acaba diminuindo a carga que você consegue usar)

Estudo fisiologia na faculdade, a liberação do ácido lático é devido à exercício anaeróbicos, ou seja, de curta duração e alta intensidade onde a pouco O² disponível, não quando é consumido o glicogênio...

O glicogênio é consumido sempre, não apenas quando são liberadas grandes quantidades de lactato.

Não intendi muito bem a relação do ácido lático, do glicogênio e da gordura que o mpcosta82 falou...

Até onde eu estudei, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura.. A gordura é consumida apenas depois de algum tempo de atividade aeróbica, ou quando a ingesta calórica é insuficiente...

Pois bem, já dei minha opinião, mas creio que isso fugiu do assunto central do tópico, a "dorzinha" não tem nada a ver com o ácido lático, ja que em 1h e 15min ele já é 95% absorvido pela corrente sanguínea e liberado pela urina e suor, e parte voltada para o músculo. DESCARTADO o assunto do ácido lático,

Então, se treinei peito e triceps em um treino, e estou sentindo (ainda) apenas o peito, significa que faltou treino no triceps?

P.S Realmente, me lembrando agora, sempre abro os cotovelos no testa e roubo um pouco em outros exercícios...

O glicogênio é consumido e metabolizado em piruvato, e daí em lactato. Essa é a liberação de ácido láctico da qual falei.

Um exercício com várias repetições, execução lenta e pouco tempo de descanso consome bastante glicogênio, gerando bastante ácido láctico. daí a sensação de "queimação". Que pode ou não ter a ver com a "dorzinha" (conhecida como DOMS, delayed onset muscle soreness, ou dor muscular tardia).

E você está certo, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura. Mas calorias são calorias. Após você consumir glicogênio muscular, o seu corpo irá utilizar o carboidrato que você ingerir para recuperar o glicogênio consumido. E irá utilizar gordura como fonte de energia. Indiretamente, o consumo de glicogênio gera uma perda de gordura. Claro que para isso sua dieta tem que ser hipocalórica.

É como comparar um exercício aeróbico, como corrida, feito em alta ou baixa intensidade. Em baixa intensidade você consome mais gordura; em alta, mais glicogênio. Mas o exercício em alta intensidade é mais eficiente para queimar gordura a longo prazo, simplesmente porque gasta mais calorias.

Quanto à DOMS, creio ter outros tópicos aqui no fórum referentes a ela. Vou pesquisar e se achar algo relevante eu posto aqui.

Abraços.

Postado
  • Autor

Opa, valeu pela resposta parceiro :D

Aguardo aqui se voce achar alguma coisa sobre a DOMS

Tambem estou pesquisando...

Abrass

Postado
  • Supermoderador

Opa, valeu pela resposta parceiro :D

Aguardo aqui se voce achar alguma coisa sobre a DOMS

Tambem estou pesquisando...

Abrass

Demorei mas achei... hehe

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/49853-por-que-seus-musculos-ficam-doloridos-dor-muscular-tardia-dmt-e-exercicio/

Abraços

Postado

Eu não sinto dor tardia nos braços e quando sinto é muito pouca, entretanto, é a parte do meu corpo que desenvolvo com mais facilidade.

Então acho que a dor tardia não tem muito a ver com anabolismo. Mas concordo contigo quando vc diz que essa dorzinha muscular da uma sensação de dever comprido!

Postado
  • Autor

Nossa mpcosta82 realmente, obrigado!

Ótimo artigo e me ajudou muito mesmo...

Agora vou parar de me preocupar com a dor, até ficar feliz quando ela não aparecer demasiadamente....

Muito interessante....

Obigado, abraços!

---Tópico respondido---

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.