Postado 27/07/2011 às 15:24 07/27, 2011 Idade: 20 Altura: 1,73 Peso: 69 BF: 9% Medidas: Biceps: 39cm frio. *Não estou com todas as medidas, postarei quando possível. Tempo de Treino: +/- 4 anos Objetivo do treino: Bulk com Foco no superior peitoral e Pernas. A – Peito / Triceps / Ombro B – Costas / Bíceps / Antebraço / Panturrilha C – Pernas / Trapézio / Percoço A Supino inclinado 3x 8 a 10 Crucifixo inclinado com pegada aberta 3x 8 a 10 Supino reto 3x8 a 10 - Testa 3x 8 a 10 Paralela 3x 8 a 10 - Militar Frontal 3x8 Elevação lateral 3x 8 B Puxada Frontal 3x 8 a 10 Puxada Costa 3x 8 a 10 Serrote 3x 8 - Rosca direta 3x 8 a 10 Rosca Scott 3x 8 a 10 Rosca inversa 2x 12 - Gêmeos Sentado 3x8 Gêmeos em pé 3x 10 - Com isometria de 2 sec C Agachamento Smith 4x 8 a 10 Leg 45º 4x 8 a 10 Flexora 3x 8 - Com isometria de 2 sec - Agachamento hack com as pernas fechadas 4x 8 a 10 Extensora 4x 8 a 10 - Com isometria de 2 sec - Encolhimento com barra nas costa 3x 10 Encolhimento com barra frontal 3x 8 Pescoço 3 x 12 Abdominal A - Superior / Inferior Sup/Sup/Inf B - Oblíquo / Serratil Obliq/Obliq/Ser C - off Todos Super Série 4 x 30/15/12/10 Aumentando a carga. Dieta Bulk, postarei na área de Dieta... Avaliem ai Galera, e vejam oque eu posso mudar ou reformular... Editado 27/07/2011 às 15:24 07/27, 2011 por Fullz (veja o histórico de edições)
Postado 27/07/2011 às 16:09 07/27, 2011 mesmo q vc faça dois exercícios para o peito superior q exige muito o ombro acho q poderia botar mais exercícios para o ombro..
Postado 27/07/2011 às 16:14 07/27, 2011 Ta legal, eu só adicionaria um terra no dia1 de costas e remada curvada no dia 2(e seria meu 1º s do treino) O desenvolvimento, faria por trás. E os encolhimentos no dia de perna, com certeza eu não faria.
Postado 27/07/2011 às 16:14 07/27, 2011 Eu colocaria um crucifixo reto no treino de peito ... triceps polia, treinar peito com ombro... peito já pega o deltoide anterior... colocaria crucifixo invertido pro deltoide posterior... e elevação lateral faria sentado no banco. e colocaria um Pulldown no treino de costas... Pra cdar uma alargada nesse Latissimo. Minha Opinião.
Postado 27/07/2011 às 16:19 07/27, 2011 mesmo q vc faça dois exercícios para o peito superior q exige muito o ombro acho q poderia botar mais exercícios para o ombro.. Discordo. Eu colocaria um crucifixo reto no treino de peito ... triceps polia, treinar peito com ombro... peito já pega o deltoide anterior... colocaria crucifixo invertido pro deltoide posterior... e elevação lateral faria sentado no banco. e colocaria um Pulldown no treino de costas... Pra cdar uma alargada nesse Latissimo. Minha Opinião. Discordo, se fizer isso vai treinar o deltoide posterior 4x por semana, e se o objetivo é hipertrofia, eu não trucaria jamais a paralela e nem o testa por triceps-polia.
Postado 27/07/2011 às 16:27 07/27, 2011 Não é trocar.... é adicionar. Quanto ao deltoide posterior... é o mesmo problema do anterior... peito e desenvolvimento militar frente... dá 4 x tb... Duas vezes no mesmo dia ainda Pensando nisso eu daria foco pros deltoides laterais. Editado 27/07/2011 às 16:28 07/27, 2011 por Willyan Franco (veja o histórico de edições)
Postado 27/07/2011 às 16:35 07/27, 2011 Minhas dicas... A - Supino reto 3 x 8-12 reps Fly Inclinado c/ Haltere + Crucifixo Inclinado 3 x 6-8 reps (Bi-set) Crossover 3 x 8-12 reps Em tríceps coloque 3 exercícios que trabalhe as 3 cabeças do mesmo (medial, lateral e longa) Exemplos de treinos para tríceps (retirado aqui do site hipertrofia.org) Exemplo de Treino #1 - Rosca Testa 4×8 - Rosca Francesa 4×8 - Pulley 3×12 Exemplo de Treino #2 - Barras Paralelas 4×8 - Coice 4×10 - Supino Fechado 3×12 Exemplo de Treino #3 - Rosca Testa 4×8 - Supino Fechado 4×8 - Barras Paralelas 4×8 B - - Deixaria apenas o pulley frontal, e adicionaria levantamento terra e remada curvada, começando pelo levantamento terra. - Removeria rosca direta e colocaria pelo menos rosca alternada com haltere - Adicionaria um triple drop-set no gêmeos em pé. As panturrilhas aguentam muito! É um músculo extremamente resistente. C - - Faria trapézio no dia de costas ao invés de fazer aqui no dia C ou caso você não queira, faça o encolhimento antes de perna, as chances de vc ficar com as pernas tremendo no encolhimento (dps de treinar perna) são grandes. - Troque o agachamento smith pelo livre se puder fazê-lo - Trocaria o "Agachamento hack com as pernas fechadas" e colocaria Stiff Espero ter ajudado... Ta legal, eu só adicionaria um terra no dia1 de costas e remada curvada no dia 2(e seria meu 1º s do treino) O desenvolvimento, faria por trás. E os encolhimentos no dia de perna, com certeza eu não faria. É bom ter cuidado ao fazer desenvolvimento por trás... Fonte: https://www.hipertrof...-na-musculacao/ Editado 27/07/2011 às 16:50 07/27, 2011 por tfernandes (veja o histórico de edições) "Every choice is a renunciation"
Postado 27/07/2011 às 16:35 07/27, 2011 Autor Ta legal, eu só adicionaria um terra no dia1 de costas e remada curvada no dia 2(e seria meu 1º s do treino) O desenvolvimento, faria por trás. E os encolhimentos no dia de perna, com certeza eu não faria. Acabei de sair de um treino com remada curvada, não quis inclui por esse motivo, na questão de incluir o terra, só se fosse para coloca- lo no lugar do puxador nas costas, se não ia sobrecarregar demais o treino B. Coloquei o encolhimento no dia de pernas mais para subistituir a panturrilha que quis deixa fora do treino de perna... vai ser dificil me adaptar no começo mais acho que daria pra me adaptar, caso não consiga volto a panturrilah pro dia de perna e trapézio pro treino B. Eu colocaria um crucifixo reto no treino de peito ... triceps polia, treinar peito com ombro... peito já pega o deltoide anterior... colocaria crucifixo invertido pro deltoide posterior... e elevação lateral faria sentado no banco. e colocaria um Pulldown no treino de costas... Pra cdar uma alargada nesse Latissimo. Minha Opinião. É como o Éverton disse, eu não subistituiria tanto a paralela quanto testa por polia, só subistituiria por uma flexão de banco e olhe lá, ainda mais em um treino com 2exerc para triceps.
Postado 27/07/2011 às 16:37 07/27, 2011 é Adicionar mais um de triceps gente... não é trocar... deu pra entender não ?
Postado 27/07/2011 às 17:14 07/27, 2011 Autor Não é trocar.... é adicionar. Quanto ao deltoide posterior... é o mesmo problema do anterior... peito e desenvolvimento militar frente... dá 4 x tb... Duas vezes no mesmo dia ainda Pensando nisso eu daria foco pros deltoides laterais. Isso é verdade, querendo ou não os 2 exercicios de superior do peito vai pegar os deltoides frontal, mais não isoladamente por isso o militar. Quanto aos deltoides anteriores é uma boa adicionar o crucifixo invertido mais ainda prefiro o "X" na Polia, mais isso ia sobrecarregar demais o treino "A" visando que é um treino pra hipertrofia. Minhas dicas... A - Supino reto 3 x 8-12 reps Fly Inclinado c/ Haltere + Crucifixo Inclinado 3 x 6-8 reps (Bi-set) Crossover 3 x 8-12 reps Em tríceps coloque 3 exercícios que trabalhe as 3 cabeças do mesmo (medial, lateral e longa) Exemplos de treinos para tríceps (retirado aqui do site hipertrofia.org) Exemplo de Treino #1 - Rosca Testa 4×8 - Rosca Francesa 4×8 - Pulley 3×12 Exemplo de Treino #2 - Barras Paralelas 4×8 - Coice 4×10 - Supino Fechado 3×12 Exemplo de Treino #3 - Rosca Testa 4×8 - Supino Fechado 4×8 - Barras Paralelas 4×8 B - - Deixaria apenas o pulley frontal, e adicionaria levantamento terra e remada curvada, começando pelo levantamento terra. - Removeria rosca direta e colocaria pelo menos rosca alternada com haltere - Adicionaria um triple drop-set no gêmeos em pé. As panturrilhas aguentam muito! É um músculo extremamente resistente. C - - Faria trapézio no dia de costas ao invés de fazer aqui no dia C - Troque o agachamento smith pelo livre se puder fazê-lo - Trocaria o "Agachamento hack com as pernas fechadas" e colocaria Stiff Espero ter ajudado... É bom ter cuidado ao fazer desenvolvimento por trás... Fonte: https://www.hipertrof...-na-musculacao/ é Adicionar mais um de triceps gente... não é trocar... deu pra entender não ? Gostei da dica... Mais não acha que ia sobrecarregar demais o trieno de Triceps com 3 exercicios? vendo que testa e paralela ja focaria as 3 cabeças do triceps? Na rosca alternada, eu não o substituiria pelo rosca direta, prefiro milhões de vezes a direta... Sobre a panturrilha, foi uma boa, ireia adicionar isso no treino. Sobre o agachamento livre, ta dificil bem que eu queria fazer mais estou treinando sozinho e fica dificil meter peso sem se quer alguem dando aquele apoio e a segurança... por isso o smith Na questão do trápezio coloquei no dia de pernas mais para subistituir a panturrilha que quis deixar fora do treino de perna... vai ser dificil me adaptar no começo mais acho que daria pra me adaptar, caso não consiga volto a panturrilha pro dia de perna e trapézio pro treino B. Entre Stiff e o Agachamento com as pernas juntas para a parte frontal da perna, prefiro o agachamento...
Postado 27/07/2011 às 17:58 07/27, 2011 Gostei da dica... Mais não acha que ia sobrecarregar demais o trieno de Triceps com 3 exercicios? vendo que testa e paralela ja focaria as 3 cabeças do triceps? Na rosca alternada, eu não o substituiria pelo rosca direta, prefiro milhões de vezes a direta... Sobre a panturrilha, foi uma boa, ireia adicionar isso no treino. Sobre o agachamento livre, ta dificil bem que eu queria fazer mais estou treinando sozinho e fica dificil meter peso sem se quer alguem dando aquele apoio e a segurança... por isso o smith Na questão do trápezio coloquei no dia de pernas mais para subistituir a panturrilha que quis deixar fora do treino de perna... vai ser dificil me adaptar no começo mais acho que daria pra me adaptar, caso não consiga volto a panturrilha pro dia de perna e trapézio pro treino B. Entre Stiff e o Agachamento com as pernas juntas para a parte frontal da perna, prefiro o agachamento... Não irá sobrecarregar, faça apenas 3 séries de cada exercício (totalizando 6 na semana), com cargas pesadas, focando na execução correta do movimento, tentando não roubar do ombro, use uma das dicas de treino que colei para você, retirei deste endereço: https://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/11/construindo-o-triceps/ , como pode ver, existem várias combinações de exercícios para ter um bom tríceps, a escolha agora é sua. No meu treino eu utilizo o Pulley Pegada supinada + pegada pronada + rosca francesa (por enquanto) ... os quais trabalham respectivamente com ênfase a cabeça medial, lateral e longa... daqui a algum tempo colocarei exercícios mais completos como (triceps supino, paralelas...) Ja que prefere a rosca direta, faça a direta e tire a scott, mantendo 2 exercicios para musculos pequenos (excessão para o tríceps)... mas faça um exercicio de biceps com haltere, recrutará mais musculos, favorecendo a isometria muscular. Sobre o smith, se puder fazer o livre, começe com pouco peso, e quando tiver segurança o bastante, com uma execução correta do exercício, vá aumentando o peso... se não puder, faça o smith mesmo. Sobre o treino de trapézio, faça-o antes de treinar perna, caso contrário você poderá não ter um aproveitamento grande no treino de trapézio por causa das pernas fadigadas. O Stiff pega mais a parte posterior da perna, e não anterior, e você ja fará o agachamento smith que é um exercício completo que recruta muiitos músculos da perna. Eu não recomendo 2 agachamentos que praticamente irão recrutas os mesmos músculos e ainda mais 2x na semana... "Every choice is a renunciation"
Crie uma conta ou entre para comentar