Postado 25/07/2011 às 12:58 07/25, 2011 Oi gente, iniciando nesse tópico. Tenho 41 anos e apesar de me exercitar desde sempre, treino sério é coisa mais recente pra mim. Acabei de fazer nova avaliação física e o treinador elaborou nova ficha de treino. Amanhã posto a avaliação e meu treino sugerido. Tenho como objetivo reduzir o % de BF para uns 16% (estou com 18,4%), hipertrofiar inferiores e definir superiores e abdomen!! Minha dieta é a seguinte: Desjejum: clara de ovo (1) com batata doce + vit C + BCAA TREINO: musculação+25 min de aerobico pós treino: 1 medida de Whey isolada (estou usando o ISOPURE) + 10 g de dextrose lanche: clara de ovo (1) com batata doce almoço: massa integral (ou arroz integral)+ frango ou peixe+legumes lanche: sanduiche de páo integral com queijo branco ou ovo cozido jantar: salada+frango ou atum ceia: 1 medida de whey com 1 pote de coalhada diet Gostaria de ouvir as opniões de todos os mais experientes. Desde já, muito obrigada e estou aprendendo bastante com os relatos deste forum.
Postado 25/07/2011 às 13:04 07/25, 2011 Oi, bem vinda... Já está com um BF bem legal, hein?! Eu também estava com 18% há 1 mês... Espero diminuir mais um pouquinho também! Depois posta o seu treino pra gente ver... Beijos Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 25/07/2011 às 16:57 07/25, 2011 Autor Aí vai minha avaliação: %BF - 18,27 peso atual - 51,9 kg peso gordo - 9,48 kg peso magro - 42,42 kg altuta- 1,62 Biometria tricipital- 11,00mm suprailiaca - 14,00mm coxa- 20,00 (meu maior problema) Perímetros Torax - 82 cm cintura - 66,5 cm abdomen- 73,5 cm quadril - 92 cm - quero aumentar braço: 26,6 D 27,00 E antebraço: 21,8 (D e E) coxa- 50,5 quero aumentar panturrilha - 33 TREINO A Cadeira extensora- 3X 10-10-8 - isometria 3'' leg press horizontal 3X 10-10-8 Bi-set com panturrilha mesa flexora - 3X 10-10-8 - isometria 3'' leg press vertical - 3X10-10-8 graviton - 3X10-10-8 extensão quadril 4 apoios no smith - 3X10-10-8 adutora - 3-10X10X8 abdutora - 3X10-10-8 abs - supra e infra na prancha - 3X20-30 TREINO B 3X 15 em todos os de superiores supino vertical triceps press down triceps corda no pulley pullover com alter puxada p/tras remada cavalinho fechada puxada fechada supinada rosca simultânea c/ rotação abs oblíquo na máquina - 3X20-30 Esse programa deve ser seguido por 14 sessões aeróbico após a musculação - 30' 3 a 4 vezes semana Bem, gente é isso. Gostaria de ouvir de vcs, agora. Estranhei o fato desta ficha não ter agachamento, esntão em alguns treinos estou pensando em incluir no lugar do leg horizontal. O que acham? Valeu!! Bons Treinos!
Postado 25/07/2011 às 17:08 07/25, 2011 O seu BF por ser mulher ta bom, não ta longe do seu objetivo. Vc nao acharia melhor trocar esta batata-doce do lanche (pós-treino sólido) por um peixe, uma simples sardinha ou outro mesmo c/ boas fontes de proteinas.. diminuindo assim uma quantia de carboidratos? Pré-treino ja está mandando pra energia, então ta valendo. Bjos bom treino. Editado 25/07/2011 às 17:12 07/25, 2011 por WhitePump (veja o histórico de edições) Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 25/07/2011 às 17:50 07/25, 2011 Achei legal o treino, mas poderia trocar um dos legs por agachamento ou hack. Vc já treina faz tempo? Porque, de repente, estão esperando você evoluir mais pra colocar o agachamento, aí é melhor você fazer o hack e ir treinando agachamento sem peso mesmo... E pega pesado nos membros superiores? Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 25/07/2011 às 18:55 07/25, 2011 Autor Bem, treino já faz tempo sim. E há pelo menos 2 anos tem agachamento ( c/ variantes) e afundo no smith. Daí vou trocar algumas vezes o leg horizontal pelo agachamento. Whitepump, Em relação ao lanche da manhã, acho que não comseguiria comer peixe às 10:00... Por isso a clara, mas a batata é bem pouquinha, só um pedaçinho mesmo! O seu BF por ser mulher ta bom, não ta longe do seu objetivo. Vc nao acharia melhor trocar esta batata-doce do lanche (pós-treino sólido) por um peixe, uma simples sardinha ou outro mesmo c/ boas fontes de proteinas.. diminuindo assim uma quantia de carboidratos? Pré-treino ja está mandando pra energia, então ta valendo. Bjos bom treino.
Postado 25/07/2011 às 20:31 07/25, 2011 Entendi =) Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 26/07/2011 às 13:22 07/26, 2011 Autor Dia 25.06 Treinei inferiores e fiz 25 min de bike alimentação: desjejum- clara de ovo com batata doce pós treino- whey com dextrose lanche- batata doce com clara de ovo almoço- 1 posta de salmão+ salada+macarrão integral lanche: sanduiche de pão integral com 1 hamburguer de peru e 1 fatia de queijo branco jantar- 100gr de frango com salada ceia: 1 medida de albumina +coalhada diet+ 1 colher de linhaça+1 castanha do pará Vamo que vamo!
Postado 26/07/2011 às 13:26 07/26, 2011 E as cargas? Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 26/07/2011 às 13:29 07/26, 2011 Oi raquel td bom? estou acompanhando seu diario tbm, deixa eu te pergunta uma coisa, qual é a medida q vc usa p/ tomar a albumina? eu to usando 2 colheres de sopa cheias. bjks
Postado 26/07/2011 às 13:32 07/26, 2011 Autor Então, Mayy, estou meio fraquinha ainda.kkk na extensora estou em 60kg na mesa flexira estou com 25 a 30 kg no leg - 10 placas no graviton- 12 placas no leg 45°- 120 kg Meu problema é que treino em 2 academias diferentes, já que moro metade da semana num lugar e metade no outro, e os pesos mudam de máquina para máquina. Outro problema é a falta de um bom treinador para que eu possa aumentar as cargas do leg e do agachamento com segurança... Enfim, mas vou dando meu jeito! Valeu! Oi raquel td bom? estou acompanhando seu diario tbm, deixa eu te pergunta uma coisa, qual é a medida q vc usa p/ tomar a albumina? eu to usando 2 colheres de sopa cheias. bjks Então, é aquela medida que veio dentro do pote mesmo, deve ter uma 30gr. Na verdade às vezes misturo 1 medida de Whey tb. Fiz um pedido de caseína que vou substituir essa albumina e tomar antes de dormir.
Postado 26/07/2011 às 13:35 07/26, 2011 Ah, tá bem nas cargas... Você tá em dieta pra perder gordura ou pra ganhar massa? Qts calorias diárias? Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 26/07/2011 às 16:14 07/26, 2011 Oi Raquel vou acompanhar por aqui também, tão super legais tuas medidas e o bf também já ta super bom mas bora corre atrás dos objetivos bjs
Postado 26/07/2011 às 17:15 07/26, 2011 Autor Ah, tá bem nas cargas... Você tá em dieta pra perder gordura ou pra ganhar massa? Qts calorias diárias? Então, se possível ganhar massa e perder gordura (pra ficar em 15 ou 16% de BF).kkk. Sei que é difícil os dois ao mesmo tempo. Nem sei qtas calorias tem, na verdade só estou priorizando carbo complexos (e até o lanche da tarde) e boas fontes proteicas (e nas quantidade ideais para ganhar massa muscular). Daqui a há 2 meses reavalio para ver o que mudaria na dieta. E vc? Tá visando o que: ganho de massa e/ou perda de gordura? Oi Raquel vou acompanhar por aqui também, tão super legais tuas medidas e o bf também já ta super bom mas bora corre atrás dos objetivos bjs Então, Cacau, meu problema maior é que minhas gordurinhas se acumulam nas coxas e qdo eu perco gordura quase sempre vem dos outros locais... Coisinha difícil, viu? Estou até fazendo umas sessões de velashape para diminuir a gordura e a celulite (maldita!!!). Obg pelas boas vindas. bj
Postado 26/07/2011 às 18:34 07/26, 2011 Eu quero perder um restinho de gordura ainda, mas já vou mudar o foco da dieta pra ganhar massa! Comecei uns tratamentos estéticos hoje também pra ajudar a mandar o culote embora... Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 27/07/2011 às 12:53 07/27, 2011 Autor ontem (26.07) treinei superiores e abs oblíquo, tudo ok. Alimentação ok. hoje (27.07) Meu treino foi assim: afundo no smith (15kg/lado) em bi set com levantamento de quadril (20 kg) gluteo 4 apoios no smith (10 kg) agachamento pernas abduzidas no smith (20 kg/lado) mesa flexora (com isometria 3") em bi set com stiff (11 kg/lado) adutora abdutora cadeira flexora extensora (c/isometria 3") panturrilha glúteo na polia aeróbico - bike - 20 min Bjs, fuiii
Postado 27/07/2011 às 13:58 07/27, 2011 Flexora com stiff é tudo de bom! Poxa, mas você tá fazendo 12 exercícios. Não é muito, não? Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 27/07/2011 às 19:59 07/27, 2011 Autor Puxado o treino msmo! bjks Deu mais ou menos 1 hora de treino + os 20 min aeróbico, foi puxado sim, saí de pernas bambas...kkkk
Postado 28/07/2011 às 12:04 07/28, 2011 Autor Ontem a dieta foi 100%, o único problema é que comi feijão verde no almoço e meu deu gases!!! Eca... O treino de hj foi superiores + abs com carga + 25 min de corrida intervalada na esteira!! bom dia a todos!!
Postado 28/07/2011 às 12:11 07/28, 2011 Nunca vi mulheres com gases Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 28/07/2011 às 20:23 07/28, 2011 Autor Nunca vi mulheres com gases Pode crer que mulher tem...kkk
Postado 28/07/2011 às 20:44 07/28, 2011 Nunca vi mulheres com gases hahahaha, sua namorada solta escondido bobinho! hauuahauahauaha, eu tbm solto escondido do meu namo, e depois q eu começei a tomar albumina ai q ferrou, putz ta me dando mtas gases! Raquel a albumina tbm da gases! Editado 28/07/2011 às 20:45 07/28, 2011 por Pri86 (veja o histórico de edições)
Postado 28/07/2011 às 20:47 07/28, 2011 Pode crer que mulher tem...kkk hahahaha, sua namorada solta escondido bobinho! hauuahauahauaha, eu tbm solto escondido do meu namo, e depois q eu começei a tomar albumina ai q ferrou, putz ta me dando mtas gases! Raquel a albumina tbm da gases! NOSSA!! descobri agora rs, são rosas? Vcs são espertinhas hein.. rum. Bons treinos a vcs gatitas ;D Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 29/07/2011 às 11:54 07/29, 2011 Autor NOSSA!! descobri agora rs, são rosas? Vcs são espertinhas hein.. rum. Bons treinos a vcs gatitas ;D É verdade, albumina dá gases... Daí ontem substituí pelo whey mesmo. Ontem a dieta foi ok, quase 100%, só porque me deu um enjôo de comer salada com frango no jantar... Substituí por um sanduba de pão integral com hamburguer de peru e queijo branco... Hj não vou treinar, dia de descanso, pois passo a noite inteira viajando, então tenho que descansar para não catabolizar... Bom dia, bons treinos, boa alimentação a todos... Cuidado com o fds!!!!kkk
Postado 29/07/2011 às 17:49 07/29, 2011 Raquel, nem me fale, teve uns dias que eu sequer suportava pensar em peito de frango e salada, um enjoo mesmo, daí troquei por bife de alcatra acebolado assado na panela sem óleo, nossa achei um manjar dos deuses. Agora voltei ao frango novamente. Sempre é bom dar uma variada, senão ninguém aguenta.
Postado 30/07/2011 às 12:48 07/30, 2011 Autor Ontem dietinha meio furada, tomei uma caipufruta e comi ums lixinhos Hj fui treinar: 1 h de inferiores... Bom fds!!!!
Postado 30/07/2011 às 21:09 07/30, 2011 Segue em frente e não caia em tentação novamente! heheheh... Bom fim de semana! Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 31/07/2011 às 12:15 07/31, 2011 Autor É isso aí: ontem o treino de inferiores foi forte: 3X 10 - agachamento no smith 3X 10- agachamento pés pra fora no smith 4X 10 - leg 45 3X 10- graviton 3X 10 - extensão de perna - com isometria 3" 3X10- mesa flexora com isometria 3X 10 - panturrilha no burrinho 3X 15 abs na máquina com sobrecarga 3X 10 glúteo na polia A alimentação não foi tão boa porque comi fora o dia todo e aí já sabe, né? No abs, tenho alternado treino sem carga e com carga e tem feito efeito, hein? Hj é domingo e é dia de descanso de treino, amanhã tem superiores e aerobico, acho que irei de spinning. Bom dia a todos, aqui tá a maior chuva (odeioooo)
Postado 31/07/2011 às 14:02 07/31, 2011 Que treino gostoso... saiu acabada, hein?! Nossa, detesto spinning. Mas dizem que quem é de corrida, não curte bike e quem é de bike, não curte spinning... hehehe... comigo, isso é verdade! Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Crie uma conta ou entre para comentar