Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Hipertrofia


rodrigopaulo14

Posts Recomendados

Essa é uma ficha de treinamento elaborada pelo meu instrutor da academia. Queria que vocês dessem uma avaliada.

Idade: 19

Altura: 1,79m

Peso: 82kg

BF: 19%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABCAB

Dia A:

Supino Reto: 3x10

Supino Declinado: 3x8

Crucifixo Horizontal: 3x10

Crucifixo Inclinado: 3x10

Crossover Inverso: 3x8

Rosca Scott: 3x10

Rosca Concentrada: 3x10

Rosca Martelo: 3x10

Rosca na Polia Baixa: 3x10

Dia B:

Remada Aberta: 3x10

Pulley com Triângulo: 3x10

Remada Curvada: 3x8

Crossover: 3x10

Tríceps Francês: 3x8

Triceps Inverso: 3x10

Triceps no banco: 3x10

Triceps coice: 3x8

Dia C:

Levantamento lateral na Polia Baixa: 3x10

Remanda em pé com barra: 3x10

Encolhimento com barra: 3x12

Desenvolvimento com barra: 3x10

Levantamento frontal na Polia Baixa: 3x8

Leg extensor: 3x8

Leg flexor 3x8

Hack Machine: 3x10

Panturrilha no hack: 3x10

Abdominais (3x na semana):

Supla clássico: 3x25

Infra com elevação de pernas: 3x20

Oblíquos na polia baixa: 3x20

Oblíquo cruzado: 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cada caso é um caso, porém:

1º - mesmo em uma rotina dividida (faltou postar quantos treinos na semana e quanto tempo de treino vc tem), achei meio volumoso;

2º - quando se divide a rotina, não vejo como se executar um treino decente de pernas e ombros no mesmo dia;

3º - levando em consideração o tamanho e a complexidade dos grupos musculares que envolvem toda a perna (quadríceps, posteriores e panturrilhas), tá muito fraco o treino de pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito bem sobre montagem de treinos, séries, repetições. Então eu sempre treinei de acordo com o que ele pedia. Mas agora que descobri o fórum é que corri aqui pra postar pra ver o que vocês achavam.

Como eu poderia melhorar isso aí? Dêem algumas sugestões de treino.

Eu treino 5x por semana (Seg-A/Ter-B/Qua-C/Qui-A/Sex-B) e malho desde os 16 (3 anos). Mas só agora resolvi levar realmente a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito bem sobre montagem de treinos, séries, repetições. Então eu sempre treinei de acordo com o que ele pedia. Mas agora que descobri o fórum é que corri aqui pra postar pra ver o que vocês achavam.

Como eu poderia melhorar isso aí? Dêem algumas sugestões de treino.

Eu treino 5x por semana (Seg-A/Ter-B/Qua-C/Qui-A/Sex-B) e malho desde os 16 (3 anos). Mas só agora resolvi levar realmente a sério.

- Olha parceiro, o treino é uma coisa muiiiiito individual, vc tem que estudar e testar para descobrir qual modelo se encaixa melhor nos seus objetivos, levando em consideração a sua estrutura atual de treinos (não estou dizendo que é a melhor nem a pior), dá uma lida nesse tópico aqui que eu achei com uma estrutura legal:

OBS. 1 - não vá se acomodar, continue estudando sobre treinamentos, dietas, etc. somente assim vc conseguirá resultados superiores. ;)

2 - pegue como base a estrutura do treino, esqueça o FST-7 por enquanto (ou para sempre :P ).

Editado por carlos alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso não da pra fazer, não posso vir aqui e falar pra vc fazer tal treino.

O q te indico é olhar os treinos da galera, ler os comentários de avaliação, pesquisar melhor, e aprender.

Minha dica é enxugar o treino, pondo menos exercícios, 3-4 para músculos grandes, 1-2 para pequenos, aprender os básicos: Agachamento, desenvolvimento, supino, levantamento terra.

pesquise antes, pq falar aqui qualquer treino não vai te ajudar muito.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...