Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Potopee

Castanha Do Pará E Hipertrofia: Quando E Quanto?

Posts Recomendados

Caros colegas do fórum,

Vocês consomem a castanha do pará como fonte de gordura?? Se sim, qual a quantidade e qual o melhor horário para consumí-la?

Li que elas são ricas em selênio e que o mesmo estimula a liberação de testosterona e GH...em sendo verdade seria melhor consumí-las antes de dormir? E a quantidade? Li que duas são suficientes para aumentar os níveis de selênio no sangue em 65%. Mas e as gorduras?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma castanha do pará por dia já fornece a quantidade de selênio recomendada, passar disso pode não ser benéfico. Quanto as gorduras vc pode comer a castanha com amendoins, amendoas, nozes, azeite, etc. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma castanha do pará por dia já fornece a quantidade de selênio recomendada, passar disso pode não ser benéfico. Quanto as gorduras vc pode comer a castanha com amendoins, amendoas, nozes, azeite, etc. ;)

kkkkkkkkkkkkkk eu como umas 10 na ceia B)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk eu como umas 10 na ceia B)

A recomendção diária de selênio é de aproximadamete 50-80µg pra um adulto, uma castanha do pará tem em torno disso. Próximo de 800µg o selênio já pode causar uma intoxicação. A intoxicação por selênio é coisa séria, pode causar transtornos sérios no sistema nervoso, fika a dika. ;)

Editado por Vonkz (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

A recomendção diária de selênio é de aproximadamete 50-80µg pra um adulto, uma castanha do pará tem em torno disso. Próximo de 800µg o selênio já pode causar uma intoxicação. A intoxicação por selênio é coisa séria, pode causar transtornos sérios no sistema nervoso, fika a dika. ;)

pode crê, deu até num episodio do dr house sobre isso, o cara foi para no hospital e só o house descobriu oq era.

O selênio é um importante  nutriente e a  castanha do Pará uma fonte riquíssima dele. Ele ajuda a controlar a glândula da tireóide e é um exelente antioxidante. Mas atenção, [b]nunca ultrapasse o consumo de 10 castanhas por dia[/b].

Quando há toxicidade, os principais sinais e sintomas são: hálito com odor de alho, cansaço, dores e fraqueza muscular, irritação, unhas e cabelos frágeis. Alterações no sistema gastrointestinal e sistema nervoso também podem ocorrer.

Editado por mass.effect (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Também tomo castanha-do-pará, mas consumo apenas 1 por dia. O polivitaminico que tomo contém selênio, logo, acho que está bom demais.

Já tinha ldio sobre a intoxicação por selênio. É sério mesmo. Não sei dizer se no caso de hipertrofistas e atletas em geral, a dose diária poderia ser aumentada. DE qualuqer forma, eu estou tomando 100% no polivitaminico, mais uns 100% da castanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, tambem faço uso de castanha do pará como fonte de gordura alem do azeite.. mas n uso apenas 1uni. na dieta durante o dia.. de olho pra saber mais sobre..

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comer a qualquer hora do dia. Também é muito bom para a próstata.

Pena q sai meio caro... costumo comprar das quebradas pq sai mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossemos analisar a dieta da garotada a nível de micronutrientes vai ter gente tomando 3x a quantidade de cálcio, vitamina A, C, ferro, zinco e companhia, e os efeitos desses excessos são tão raros quanto as pilulas azuis do Morpheu.

Metade dos usuários do fórum já deveri estar com calculo renal só por causa da vitamina C que tomam como se fosse açúcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossemos analisar a dieta da garotada a nível de micronutrientes vai ter gente tomando 3x a quantidade de cálcio, vitamina A, C, ferro, zinco e companhia, e os efeitos desses excessos são tão raros quanto as pilulas azuis do Morpheu.

Metade dos usuários do fórum já deveri estar com calculo renal só por causa da vitamina C que tomam como se fosse açúcar.

Pois é, eu particularmente prefiro prestar muita atenção nos micronutrientes, ou quqalquer outra coisa q possa me prejudicar em excesso (tenho pedras nos 2 rins <_< ). Isso q vc falou da vitamina C e dos outros micros é verdade, galera come 1Kg de batata doce e 1Kg de frango e ainda manda mais um monte de vitaminas do complexo B em forma de suplemento. As pessoas costumam dizer "não da nada não o excesso é eliminado na urina", aí é q tá o problema , são seus rins q vão "filtrar" isso pra ser expelido na urina, é aí que vc pode acabar tendo uma sobrecarga renal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como 3 castanhas na ceia, recomendação de nutricionista esportiva.

Nessa quantidade não acho que tenha esse problema de toxicação por causa do selênio, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa... no house teve um caso mesmo foi a chamada castanha do brasil...

Só que o cara lá comeu tipo meio quilo ou mais... no seriado ele fala q1 exagerou...

Atualmente castanhas não estão na minha dieta, mas eu prefiro por volta de 3 ao dormir...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...