Ir para conteúdo

Dúvida Aeróbico

Mathma

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma dúvida em relação a aeróbicos !

minha série será abc 2x por semana, e meu instrutor passou 15 mintuos de aeróbico após a musculação todos os dias.

gostaria de saber, se fazendo 15 minutos de aeróbico 6x na semana após a musculação(1h), atrapalharia na hipertrofia.

obrigado.

• Supermoderador
Postado

depende da intensidade

se for de baixa intensidade, tudo bem.

se a intensidade for moderada a alta, vai prejudicar a hipertrofia.

Se você quiser pode fazer aeróbicos, só mantenha a intensidade baixa. Mas não tem nenhuma necessidade de fazer aeróbicos em bulking

Postado

Estou Fazendo Treinos de Hipertrofia tmbm Abc 2x e nesta semana comecei a correr na esteira por durante 20 min intercalando em caminhada e corrida, faz 4 meses que treino e já ganhei 4 kilos mas desde que comecei eu tenho uma minima camada de gordura que não deixa os gomos saltarem Acredito que esses 20 min de aeróbicos não vão prejudicar a Hipertrofia né??

ah e estou tomando Whey+creatina no pós treino!!

• Supermoderador
Postado

Estou Fazendo Treinos de Hipertrofia tmbm Abc 2x e nesta semana comecei a correr na esteira por durante 20 min intercalando em caminhada e corrida, faz 4 meses que treino e já ganhei 4 kilos mas desde que comecei eu tenho uma minima camada de gordura que não deixa os gomos saltarem Acredito que esses 20 min de aeróbicos não vão prejudicar a Hipertrofia né??

ah e estou tomando Whey+creatina no pós treino!!

Você está correndo na esteira por que?

• Supermoderador
Postado

Certo, mas você tem que entender que, se a sua dieta for hipercalórica, você não vai perder essa gordura.

Na pior das hipóteses o aeróbico acaba atrapalhando os seus ganhos de massa magra direta e indiretamente, além de diminuir a síntese de proteínas você gasta calorias e diminui o saldo positivo necessário para a síntese de proteínas.

Na melhor das hipóteses (se você estiver usando um saldo calórico excessivo) você diminui a quantidade de gordura que vai ganhar junto da massa magra.

Se o seu caso for o segundo (estiver com um saldo de calorias excessivo, maior do que umas 400-500 calorias por dia), pode manter os aeróbicos... senão, deixe eles para o seu cutting, aí sim eles vão te ajudar a perder a gordura da região abdominal.

Postado (editado)

Se o seu caso for o segundo (estiver com um saldo de calorias excessivo, maior do que umas 400-500 calorias por dia), pode manter os aeróbicos... senão, deixe eles para o seu cutting, aí sim eles vão te ajudar a perder a gordura da região abdominal.

Cara mas é dificil saber se é mais de 500 ou não eu como uma pratada boa de arroz e feijão no almoço e na janta junto com alguma mistura(carne,frango ou peixe) e as vezes Salada, mas é um prato cheio cara eu como bem mas não sei dizer a quantidade de caloria...

eu acredito que a minha dieta se encaixe mesmo na hipercalorica...

vou te passar meus dados

tenho 1,73m 75kg 22 anos e treino de seg-sab no abc2x

Editado por Diogo Japa
  • Supermoderador
Postado

Hehehe sem ter os valores fica difícil chegar a uma conclusão

Mas com certeza sua dieta é hipercalórica, não tem como ganhar massa magra sem calorias em excesso

De qualquer forma, é simples. Se você quiser manter os aeróbicos, tudo bem. Depois de um tempo você vê os resultados, se estiver atrapalhando, você corta. Senão, mantém.

Eu acho que não tem necessidade de fazer aeróbicos em bulking, acho que tem mais desvantagens do que vantagens... mas no final das contas a decisão é sua.

Boa sorte com seu treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...