Postado 10/06/2011 às 14:27 06/10, 2011 Idade: 20 Altura: 176 Peso: 70kgs BF: 7% Medidas: Torax: 99 Coxa: 58 e 39 (Parte superior e inferior respectivamente) Braço contraido: 37 Panturilha: 33 Cintura: 74 Objetivo do treino: Hipertrofia e Ganhar Proporcionalidade. Estrutura: ABC-Descanso Repete Número de repetições: 8 Número de séries: 3 A - Peito + Perna B - Costas + Ombro + ABD 1 C - Bíceps + Tríceps + ABD 2 Peito - Supino Reto Com Halteres 3x8 Bi-set: Supino Inclinado Halteres 3x8 Crucifixo Declinado 3x8 Cross-Over Drop-Set 3x8 Costas - Pull-Over 3x8 Bi-set: Remada Sentada Unilateral 3x8 Puxador Anterior 3x8 Puxador Posterior Drop-Set 3x8 Ombro/Trapézio - Ombro/Trapézio 2ª opção - Elevação Lateral Halteres Bi-set: Desenvolvimento Ant. Bi-set: Desenvolvimento Anterior Halt 3x8 Desenvolvimento Arnold Desenvolvimento Arnold Halt 3x8 Elevação Lateral Drop-set Encolhimento Halteres 3x8 Encolhimento Perna - Agachamento 3x10 (Com leve abertura) Leg 45º 3x10 Cadeira Extensora Drop-Set 3x10 Cadeira Flexora Unilateral 3x10 Mesa Flexora Unilateral 3x10 Bíceps - Biset: Rosca Martelo Simultânea 3x8 Rosca Alternada 3x8 Rosca Direta Drop-Set 3x8 Rosca Punho Unilateral 3x15 Tríceps - Bi-Set: Tríceps No Cross Unilateral 3x8 Trícpes Corda 3x8 Paralela Drop-Set 3x8 Abdomem 1 - ABD Obliquo 3x20 Abdomem 2 - ABD Reto 3x20 ABD Infra 3x20 Panturrilha - DSDN (Dias Sem Cardio) Panturrilha Sentado Unilateral 4x12 Bi-set: Panturillha Em Pé 3x10 Panturrilha no Leg 45º 3x10 Cardio 20 a 40 min - DSDN (Dias Sem Panturrilha) Este treino vai ser durante meu ciclo. Escolhi esses exercicios na tentativa de trabalhar todas as áreas dos músculos e dar um foco nas áreas que sou mais fraco. (Minhas panturrilhas são grandemente desproporcionais ao meu corpo como dá pra ver pelas medidas delas por isso decidi fazer DSDN). A estrutura pretendo deixar assim porque eu preciso que todos os dias terminem com a mesma quantidade de exercicios, mas estou aberto a sugestões se tiver a mesma quantidade de exercicios por dia. OBS: Ficou uma dúvida no meus exercicios de bíceps, qual dos exercicios devo jogar como bi-set lá? Grato, Micael. Editado 18/07/2011 às 12:20 07/18, 2011 por Micael (veja o histórico de edições) De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 10/06/2011 às 14:54 06/10, 2011 Postou outro treino? Voltando ao treino na questão do bíceps eu jogaria martelo+ alternada fica maneiro .
Postado 10/06/2011 às 15:00 06/10, 2011 Autor Postou outro treino? Voltando ao treino na questão do bíceps eu jogaria martelo+ alternada fica maneiro . Hmm... ficaria assim então? Bíceps - Rosca Direta Na Parede 3x8 Bi-set: Rosca Martelo 3x8 Ou Rosca Alternada 3x8 Rosca Alternada 3x8 Ou Rosca Martelo 3x8 Rosca Punho Unilateral 3x15 Apesar de serem quase o mesmo movimento hehe, pode ser uma boa... Edit: Sim, pedi pra fechar o outro tópico porque mudei o treino todo, tava muito grande o outro. Editado 10/06/2011 às 15:01 06/10, 2011 por Micael (veja o histórico de edições) De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 10/06/2011 às 15:04 06/10, 2011 Hmm... ficaria assim então? Bíceps - Rosca Direta Na Parede 3x8 Bi-set: Rosca Martelo Simultânea +Rosca Alternada 3 x 8 Rosca Punho Unilateral 3x15 Assim. Apesar de serem quase o mesmo movimento hehe, pode ser uma boa... Edit: Sim, pedi pra fechar o outro tópico porque mudei o treino todo, tava muito grande o outro. Editado 10/06/2011 às 15:05 06/10, 2011 por Rodrigo1985 (veja o histórico de edições)
Postado 13/06/2011 às 13:27 06/13, 2011 Autor Vou dar uma última consultada com o instrutor lá da academia e se tiver de boa, vo fechar esse treino com a dica do bíceps, obrigado, Rodrigo. De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 13/06/2011 às 14:37 06/13, 2011 De nada amigão , ate por que não iria te orientar a fazer algo que nunca fiz rsrsrsrrsr É minha bi set ultimamente e nossa como dói mais depois deixa aquele pump.
Postado 13/06/2011 às 22:11 06/13, 2011 Autor kkkkkkkkk De boa, vou testar também, ve se é bom comigo tbm rsrs De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 13/06/2011 às 22:43 06/13, 2011 kkkkkkkkk De boa, vou testar também, ve se é bom comigo tbm rsrs EAí Bro, Sei q se conselho fosse bom não seria de graça, mas ciclando eu faria um treino a la Dorian. Iniciando com uma exaustão com rosca concentrada com o máximo de peso q conseguir para 10 repetições fazendo 2 series, partindo para rosca direta com 4 x 6 e finalizando com 3 x 6 e dropset duplo com uma Scott.
Postado 14/06/2011 às 02:19 06/14, 2011 Bem eu ate concordo com o que o genshi lhe disse mais teria cuidado com a intensidade , é valido sim pelo fato de estar ciclando , pode dar uma pegada a mais concerteza!
Postado 14/06/2011 às 12:50 06/14, 2011 Autor Eu gostei da ideia do genshi, mas eu pensaria em trocar o último exercicio de cada músculo por um drop-set, mas a questão é: Como eu vou colocar isso, sem fazer com que o treino fique mais longo? De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 14/06/2011 às 16:17 06/14, 2011 Joga o drop set sim vai fazer muito bem , mais já que esta ciclando faz ele em todas as séries e não sómente na ultima. Pode colocar drop set neste exercícios : Cross Over ou Voador ( Peito) / Puxadas ou PullDown para Costas / Rosca Scott ou Rosca concentrada / Cadeira extensora para quadríceps e mesa flelxora para posteriores / panturrilha no aparelho sentado / trices no pulley com corda ou com barra ) Acho que são os basicos pra você ! Ou então ao inves de colocar drop set, você poderia talvez substitui-los pelo metodo fst-7
Postado 14/06/2011 às 17:41 06/14, 2011 Eu gostei da ideia do genshi, mas eu pensaria em trocar o último exercicio de cada músculo por um drop-set, mas a questão é: Como eu vou colocar isso, sem fazer com que o treino fique mais longo? Micael, Não sou muito de ficar controlando tempo de treino, faço o que deve ser feito, tem dias q estou com mais gás e tem dias q estou com menos, mas geralmente meus treinos variam entre 40min e 1:10h, como bíceps é um grupamento pequeno assim como o tríceps eu não passaria de 11 sets para cada, o drop é feito sem intervalo, então ele é a parte rápida do treinamento. Treino biceps e triceps junto, assim como vc e é o meu treino mais rápido (40min). Como eu disse, não fique na neurose de quanto tempo levará para fazer, monte seu treino e saia apenas quando terminar, mesmo q num dia ruim vc leve 1:30h para terminar, mas sempre esteja esperto na reação do seu organismo. Faça o q tem q ser feito, não se importe com o tempo !
Postado 14/06/2011 às 18:06 06/14, 2011 Autor Em 14/06/2011 em 13:17, Rodrigo1985 disse: Joga o drop set sim vai fazer muito bem , mais já que esta ciclando faz ele em todas as séries e não sómente na ultima. Pode colocar drop set neste exercícios : Cross Over ou Voador ( Peito) / Puxadas ou PullDown para Costas / Rosca Scott ou Rosca concentrada / Cadeira extensora para quadríceps e mesa flelxora para posteriores / panturrilha no aparelho sentado / trices no pulley com corda ou com barra ) Acho que são os basicos pra você ! Ou então ao inves de colocar drop set, você poderia talvez substitui-los pelo metodo fst-7 Obrigado pelas dicas de novo Rodrigo. Por enquanto vou colocar drop-set ou fst-7 nos últimos exercicios de cada músculo. Quando eu fizer as mudanças vou editar lá no primeiro post e vcs olham lá! Em 14/06/2011 em 14:41, Genshi disse: Micael, Não sou muito de ficar controlando tempo de treino, faço o que deve ser feito, tem dias q estou com mais gás e tem dias q estou com menos, mas geralmente meus treinos variam entre 40min e 1:10h, como bíceps é um grupamento pequeno assim como o tríceps eu não passaria de 11 sets para cada, o drop é feito sem intervalo, então ele é a parte rápida do treinamento. Treino biceps e triceps junto, assim como vc e é o meu treino mais rápido (40min). Como eu disse, não fique na neurose de quanto tempo levará para fazer, monte seu treino e saia apenas quando terminar, mesmo q num dia ruim vc leve 1:30h para terminar, mas sempre esteja esperto na reação do seu organismo. Faça o q tem q ser feito, não se importe com o tempo ! Porra, realmente velho, me convenceu agora com seu comentário. E essa frase final tá gravada rs Obrigado pelas dicas! PS: Valeu pelo comentário dos dois, porque realmente, ontem eu senti que dava pra eu jogar um drop no final de peito e perna pra fechar eles. De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 14/06/2011 às 19:28 06/14, 2011 É como eu aprendi cara , você vai descobrindo seu corpo enquanto treina , sabe onde pode jogar um pouco mais e onde pode tirar um pouco , e assim vai ajustando seu treino ao seu corpo e ritmo. Espero ter ajudado ! Bons treinos! Editado 14/06/2011 às 19:28 06/14, 2011 por Rodrigo1985 (veja o histórico de edições)
Postado 15/06/2011 às 14:37 06/15, 2011 Autor É como eu aprendi cara , você vai descobrindo seu corpo enquanto treina , sabe onde pode jogar um pouco mais e onde pode tirar um pouco , e assim vai ajustando seu treino ao seu corpo e ritmo. Espero ter ajudado ! Bons treinos! É, a gnt vai testando, quando vai sentindo e tá fraco ou pesado vai mudando. Ajudou sim, obrigado! Bom, editei o treino lá, botei uns drop-sets. Só não decidi nos ombros ainda porque fiquei na dúvida depois de ontem. Um instrutor falou pra botar drop na elevação lateral, mas o outro falou que ia ficar muito pesado. E não sei se foi pq ontem não dei descanso direito entre o treino de costas e ombro que começei com o bi-set de desenvolvimento, senti pesado o bi-set pra fazer drop depois com elevação. Conclusão: Ficou a dúvida de como fica o próximo treino de ombro, estou aberto a sugestões! Editado 15/06/2011 às 14:37 06/15, 2011 por Micael (veja o histórico de edições) De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Confúcio Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar. Provérbio chinês
Postado 15/06/2011 às 15:11 06/15, 2011 Cara sobre a questão do drop set na elevação lateral é bem simples , você pode fazê-la como uniltateral no cross , pra mim sera mais facil , duraria mais tempo concerteza mas uma vez que estas ciclando não vejo problema. Agora se ficar muito pesado a sequencia de exercício , tome cuidado para não lesionar!
Crie uma conta ou entre para comentar