Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perigos Do Jack3D


Tanin

Posts Recomendados

jack_3d_4db8abd1780c1-457649-4db8abd17c713.jpg

Força extra na academia pode custar caro à saúde

Novo produto tem substâncias que podem causar arritmias e várias doenças

Um suplemento para tomar antes do exercício físico virou febre nas academias de ginástica. Com o nome de Jack3d, o produto promete dar energia, mais disposição e força na malhação e, como resultado final, aumentar a massa muscular. Mas surgem controvérsias sobre o estimulante, que não tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nos sabores lima limão, uva, frutas tropicais e framboesa, o suplemento, em pó, é vendido no "mercado negro" das academias e na internet por valores entre R$ 140 e R$ 200. No boca a boca, a recomendação é ingerir diariamente, até 40 minutos antes da musculação. "A orientação é tomar de uma a duas doses (o escopo de medida vem dentro da embalagem) misturadas com água. Pela quantidade grande de creatina, tem gente que está tomando a cada dois dias porque é muito potente", conta um aluno de uma academia de Vila Velha.

No rótulo, os ingredientes descritos incluem proteínas e aminoácidos como methylhexaneamine, dibenzo, beta-alanina, teofilina, creatina e arginina. A cardiologista Isa Bragança, especialista em Medicina do Esporte e diretora da Clínica Médica Desportiva na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, alerta para o fato de que as pessoas estão tomando por conta própria um produto que nem se tem certeza do que é. "Esse estimulante também está sendo usado no Rio. As substâncias afetam o sistema nervoso simpático, aumentando a frequência cardíaca. A médio e longo prazo, quem tem tendência a hipertensão, diabetes e problemas cardíacos e de tireoide podem desencadear essas doenças", explica a médica.

O cardiologista e especialista em Medicina do Esporte Tiago de Melo Jacques alerta para duas substâncias que estão no Jack3d: creatina e teofilina. "A creatina pode sobrecarregar os rins e as doses altas de teofilina, apesar de facilitarem a entrada de aminoácidos na musculatura, causam tremor nas mãos e pode induzir a uma arritmia cardíaca", diz o médico.

Já tem gente tomando Jack3d até para aguentar testes físicos em concursos, como se fosse uma bebida energética, afirma o personal trainer Diego Zanon. O profissional diz que também há risco de lesões e dores após os treinos, já que as pessoas acabam exagerando nos exercícios.

O que o rótulo não diz

Efeitos.

As sensações relatadas pelos adeptos do Jack3d são muito parecidas. Eles costumam sentir formigamentos pelo corpo, batimentos cardíacos acelerados, tontura e uma disposição fora de série para se exercitar

Substâncias.

O Jack3d tem substâncias como creatina e teofilina, que na verdade é um broncodilatador, uma droga usada no tratamento de doenças respiratórias como asma. Essa substância já foi muito usada na década de 70 por nadadores. Em doses altas pode causar arritmia. A creatina ajuda no ganho de massa muscular, mas pode sobrecarregar os rins

Doenças.

A médio e a longo prazo, quem tem tendência a hipertensão, diabetes e problemas cardíacos e de tireoide podem desencadear essas doenças

Lesões.

Existe a propensão a lesões, já que a pessoa consegue levantar muito peso sem estar fisicamente preparada para o treino mais puxado

O Jack3d na internet

"Desde o segundo dia que sinto os formigamentos antes do treino, e os pesos já estão aumentando consideravelmente"

"Hoje tomei 3 scoops de jack3d. Já tô fervendo de calor"

"Senti formigações pelo corpo (mãos, pernas, cabeça) e a vontade de ir para academia treinar tão gigante que eu até saí de casa correndo"

"Tive um efeito colateral que foi uma taquicardiazinha. Então, quem tem problemas cardíacos pode ir tirando da cabeça esse produto"

"Hoje é meu segundo dia. Ingeri aproximadamente 7,5 g antes do treino. Treinei costas e bíceps hoje, sendo que logo no primeiro exercício fique TONTINHO da silva!

"Tive uma pequena tremedeira logo após tomar o produto; e após o treino tive um mal- estar absurdo, pensei que iria vomitar e desmaiar"

Componentes não são autorizados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esclarece que o Jack3d é um produto comercializado nos Estados Unidos como suplemento dietético e que não está autorizado para comércio no Brasil como alimento devido à sua composição e finalidade de uso. O órgão também alerta que alguns dos compostos do produto não estão autorizados para uso em suplementos no Brasil (arginina, alfacetoglutarato, beta alanina e 1,3 dimetilamilamina) e não possuem segurança de uso demonstrada. Outros estão autorizados como alimentos para atletas, mas de forma isolada, e desde que atendam aos requisitos específicos de composição e rotulagem (creatina e cafeína). Além disso, o rótulo precisaria ser em português. Alguns ingredientes também não são aprovados pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo americano que faz o controle de alimentos, medicamentos, suplementos e cosméticos no país.

Essa reportagem coloca o terror em quem usa jacked kkkkk

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/835227-forca-extra-na-academia-pode-custar-caro-a-saude.html

Mais informações:

Com­po­si­ção detalhada e analisada do Jack3d , divida em 2 complexos. (por Diego Zanon)

COMPLEXO I: Y-RD™ (153,33 mg) fonte: http://www.diegozanon.com.br/?p=1038

THEOPHYLLINE (TEOFILINA)

É tam­bém conhe­cida como dime­til­xan­tina. É uma droga usada no tra­ta­mento de doen­ças res­pi­ra­tó­rias como asma, doença pul­mo­nar obs­tru­tiva crô­nica (DPOC), tem efei­tos esti­mu­lan­tes por pos­suir forma estru­tu­ral seme­lhante a da cafeína. Con­tudo, por causa dos seus efei­tos cola­te­rais agora é rara­mente uti­li­zada clinicamente.

A teo­fi­lina é natu­ral­mente encon­trada na maior parte dos chás, só que em meno­res quantidades.

Suas prin­ci­pais ações são:

* dila­tar os brôn­quios no pulmão;

* aumen­tar a força de con­tra­ção do coração;

* aumen­tar a frequên­cia (ritmo) de con­tra­ções do coração;

* aumen­tar a pres­são arterial;

* aumen­tar o fluxo san­guí­neo nos rins;

* efeito esti­mu­lante no sis­tema ner­voso cen­tral (SNC), prin­ci­pal­mente na parte res­pon­sá­vel pelo con­trole da respiração

Alguns pos­sí­veis efei­tos cola­te­rias da Teofilina:

* diar­réia;

* náu­sea;

* aumento da frequên­cia cardíaca;

* cefa­léia;

* insô­nia;

* irri­ta­bi­li­dade;

* ton­tu­ras;

* ver­tin­gens

1,3 DIMETHYLAMYLAMINE

A Dimethy­lamy­la­mine ou Methy­lhe­xa­ne­a­mine, é um com­po­nente do óleo da flor de Gerâ­nio e por isso é ven­dida pela indús­trias de suple­men­ta­ção como ali­mento dietético.

Quando iso­lada em labo­ra­tó­rio, nor­mal­mente é uti­li­zada como des­con­ges­ti­o­nante nasal, por via oral ou nasal, por causa do seu efeito vasoconstritor.

Entre­tanto, essa droga não é apro­vada pela Food and Drug Admi­nis­tra­tion (FDA), nos EUA, pela falta de estu­dos con­clu­si­vos sobre sua dose segura e pelos efei­tos esti­mu­lan­tes sobre o SNC seme­lhan­tes ao das anfe­ta­mi­nas e efe­drina, o que pode oca­si­o­nar dependência.

Na Nova Zelân­dia fre­quen­ta­do­res de fes­tas notur­nas con­su­miam com­pri­mi­dos esti­mu­lan­tes que tinham como ingre­di­ente ativo a Dimethy­lamy­la­mine. Alguns efei­tos adver­sos sérios foram relatados:

* dores de cabeça;

* náu­seas;

* aci­dente vas­cu­lar cere­bral (AVC)

E então, desde 2008 essa subs­tân­cia pas­sou a ser con­si­de­rada ile­gal na Nova Zelândia.

No meio espor­tivo, já foram encon­tra­dos vários casos de doping por uti­li­za­ção da Dimethylamylamine.

Em 2009 cinco atle­tas jamai­ca­nos foram pegos no exame pelo Comitê Jamai­cano de Anti-Doping, pelo uso dessa droga como estimulante.

Durante os Jogos da Com­monwe­alth neste ano, o atleta nige­ri­ano Damola Osayemi per­deu sua meda­lha de ouro nos 100m, após ser detec­tada a subs­tân­cia Dimethy­lamy­la­mine durante os tes­tes de drogas. Em seguida, o teste de outro atleta nige­ri­ano, Samuel Okon, que ter­mi­nou em sexto nos 110m com bar­rei­ras, tam­bém deu posi­tivo para a droga.

Ainda em 2010, em outu­bro, dois ciclis­tas Portugueses, foram pegos no dop­ping durante o Cam­pe­o­nato Naci­o­nal Por­tu­guês no final de junho. O Aus­tra­lian Sports Anti-doping Autho­rity sus­pen­deu nove atle­tas aus­tra­li­a­nos da Liga de Fute­bol Aus­tra­li­ano e Liga Naci­o­nal de Rugby tam­bém em outubro.

Em novem­bro foi a vez da África do Sul encon­trar a subs­tân­cia em dois joga­do­res de Rugby na turnê anual de Rugby do Hemis­fé­rio Norte, os joga­do­res foram sus­pen­sos e ime­di­a­ta­mente man­da­dos de volta casa, ape­sar de terem ale­gado que con­su­mi­ram a subs­tân­cia invo­lun­ta­ri­a­mente, sob a forma de medi­ca­ção para os sin­to­mas da gripe.

Por esses fatos, a par­tir de 2010, a World Anti-Doping Agency incluiu a Dimethy­lamy­la­mine na lista de subs­tân­cia ilegais.

DIBENZO

Essa subs­tân­cia é da famí­lia das Ben­zo­di­a­ze­pi­nas, que são um grupo de medi­ca­men­tos uti­li­za­dos para tra­ta­mento de ansi­e­dade, amné­sia ante­ró­grada ou como seda­ti­vos, hip­nó­ti­cos, rela­xante mus­cu­lar e ainda anti­con­vul­si­o­nante. Ela tem uma grande capa­ci­dade de depri­mir o SNC, ou seja, dimi­nuir a ati­vi­dade cerebral.

Alguns efei­tos adver­sos do seu uso:

* Seda­ção;

* Eufo­ria;

* Amné­sia;

* Indi­fe­rença e má ava­li­a­ção do perigo;

* Exa­cer­bar muito os efei­tos do álcool;

* Con­fu­são mental;

* Hipo­ter­mia (dimi­nui­ção da tem­pe­ra­tura corporal);

* Depen­dên­cia;

* Aumento da hos­ti­li­dade (agressividade);

* Ata­xia (falta de coor­de­na­ção nos movimentos);

* Ane­mia;

* Alu­ci­na­ções.

Nome de alguns tipos de benzodiazepínicos:

* Dia­ze­pam ou Valium;

* Lora­ze­pam;

* Clo­na­ze­pam ou Rivotril;

* Bro­ma­ze­pam ou Lexotan.

SCHIZANDROL A

O Schi­zan­drol A pos­sui a seguinte com­bi­na­ção: 2, 3, 4, 1, 2, 3-hexamethoxy-6,7-dimetil-1, 2,3,4-dibenzo-1,3-cyclooctadien-6-Ol e junto com o Dibenzo, atuam no fun­ci­o­na­mento cere­bral ini­bindo o SNC.

Ele pro­voca o aumento nas con­cen­tra­ções de dopa­mina e sero­to­nina no cére­bro, levando a um aumento na sen­sa­ção de pra­zer e bem estar, por isso, tam­bém pode ser uti­li­zado no tra­ta­mento de trans­tor­nos de comportamento, ansiedade e depres­são. Entre­tanto, exis­tem pou­cas pes­qui­sas com a sua uti­li­za­ção em huma­nos, somente em roedores.

COMPLEXO II: ATP-Carnosina-Vaso Com­plex™ (3500,00 mg)

CREATINA MONOHIDRATADA

A cre­a­tina é um com­posto encon­trado nos mús­cu­los na de forma de Cre­a­tina Fos­fato (CP), pois em sua estru­tura quí­mica existe uma molé­cula de fós­foro adicionada.

Como suple­mento, é uti­li­zada nor­mal­mente em moda­li­da­des espor­ti­vas que exi­gem uma grande pro­du­ção de força, e de maneira rápida. Nos ali­men­tos é encon­trada em mai­o­res quan­ti­da­des nas car­nes em geral.

BETA ALANINA

É um ami­noá­cido não essen­cial pre­sente no nosso orga­nismo, que tem par­ti­ci­pa­ção em todas as vias energéticas: carboidratos, pro­teí­nas e gor­du­ras. Ela atua no reco­nhe­ci­mento dos nutri­en­tes que serão utli­za­dos pela célula, na regu­la­ção da ati­vi­dade de cer­tos tipos de enzi­mas, no meta­bo­lismo do Trip­to­fano (ami­noá­cido for­ma­dor de Sero­to­nina) e tam­bém auxi­lia no aumento da sín­tese pro­teíca (for­ma­ção de novas proteínas).

ARGININA

É tam­bém um ami­noá­cido pre­sente no nosso orga­nismo, porém essencial.

A argi­nina é o pre­cur­sor ime­di­ato do Óxido Nítrico e esse por sua vez pro­move rela­xa­mento dos vasos san­guí­neos, dimi­nuindo a pres­são arte­rial. Tam­bém é impor­tante para pro­du­ção de cre­a­tina e tem papel fun­da­men­tal na divi­são celu­lar (mitose e mei­ose), na cica­tri­za­ção de feri­das, na remo­ção de amô­nia do corpo, no sis­tema imu­no­ló­gico e na pro­du­ção de alguns hormônios.

ALFA-CETOGLUTARATO

Conhe­cido tam­bém como Ácido Alfa-Cetoglutarato tem par­ti­ci­pa­ção na for­ma­ção de ener­gia celu­lar sendo uma peça chave no Ciclo de Krebs (ciclo for­ma­dor de ener­gia den­tro das célu­las). Além de regu­lar a pro­du­ção de ener­gia, outra fun­ção impor­tante desse ácido é a for­ma­ção de ácido glu­tâ­mico ou Glu­ta­mina, ami­noá­cido essen­cial para con­tro­lar a repa­ra­ção de teci­dos no corpo (pele, mús­cu­los e outros) e man­ter o sis­tema imunológico.

OUTROS INGREDIENTES

ÁCIDO CÍTRICO

O ácido cítrico é um anti­o­xi­dante encon­trado na mai­o­ria das fru­tas, sobre­tudo nas mais cítri­cas, limão, laranja, acerola.

Sua fun­ção é aju­dar a remo­ver os átomos de oxi­gê­nio que “sobram” no nosso corpo, retar­dando o pro­cesso de envelhecimento.

SUCRALOSE

É um ado­çante deri­vado do açú­car, bas­tante uti­li­zado em bebi­das de baixa quan­ti­dade calórica.

ACESULFAME-K

Ado­çante die­té­tico bas­tante uti­li­zado em doces, bebi­das e chi­cle­tes. Ele não é meta­bo­li­zado pelo orga­nismo humano, sendo eli­mi­nado com a mesma forma em que foi ingerido.

IMPORTANTE!

Todas as subs­tân­cias des­cri­tas no COMPLEXO I atuam no fun­ci­o­na­mento do Sis­tema Ner­voso Cen­tral e podem cau­sar dependência.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estou Tomando jack3d, porem estou tomando um scoop por dia antes do treino.

Senti um pequeno aumento de força, e tbm um pouco de formigamento, e a vontade de treinar aumentou.

concordo que o produto é forte e perigoso, mas tomando as poucos acho que tem mais a ajudar do que gerar problemas.

vlv

abraço

Editado por thomas135
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesões.

Existe a propensão a lesões, já que a pessoa consegue levantar muito peso sem estar fisicamente preparada para o treino mais puxado

Nossa, quem vê pensa que JACK3D é praticamente um esteróide, a reportagem acaba fazendo propaganda enganosa sobre o produto (quer apostar que consumo vai aumentar ?). hahusuhas

Grande coisa...

É evidente que qualquer substância inserida no corpo humano tem reações benéficas e maléficas, mas começar a encarar tudo pelo lado negativo, aí já é palhaçada.

Garanto que tem muito 'frango desinformado' por aí lendo essa notícia comendo seu MC-imundicie e tomando coca-cola, metendo o pau no pessoal que toma Jack3d pra treinar sério.

Quanto a ANVISA, agente já sabe bem qual é a dela né, querendo proibir até creatina...estamos evoluindo bem em relação aos outros países que já tem a liberação de consumo para substâncias muito mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reportagem ridícula... "Senti formigamento e tal, deu vontade de correr..." nossa, só tem depoimento de EMO ae e nego q nao sabe ler rótulo. Agora ta virando moda essas reportagens sobre (leia-se contra) os suplementos. Outro dia tava passando na Globo uma reportagem q chegou ao cúmulo de colocar um professor (ou era aluno, sei lah) de academia dando um desses depoimentos totalmente EMO dizendo q tava com corpo formigando, blah blah. O engraçado era q o depoimento dele foi filmado estilo "viciado em droga", com voz distorcida e iluminação ambiente bem baixinha escondendo o rosto do frango lolada :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

alguns dos compostos do produto não estão autorizados para uso em suplementos no Brasil (arginina, alfacetoglutarato, beta alanina e 1,3 dimetilamilamina) e não possuem segurança de uso demonstrada.

Eu ri MUITO dessa parte. Sem contar que a ANVISA eh uma piada (leva decadas pra aprovar algo que ja eh provado dezenas de vezes como segudo em outros paises, por exemplo creatina), agora falar que arginina nao ~e seguro, beta alanina e tal? LOL só a anvisa mesmo que n pesquisa bosta nenhuma em outros paises.

A unica coisa que eles podem "xiar" eh do 1,3d mesmo, de resto eh ignorancia em cima de ignorancia.

Mas concordo com o ligabo, ta chato ja falarem mal do jack3d, gostaria de saber porque todo o sensacionalismo disso em toda "reportagem" de suplementos. Eles deviam estar mais preocupados com a frangada tomando PH achando que "eh um whey tunado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Anvisa = piada

2 - Tomando Jack3d o cara vai pegar 200kg a mais?

3 - Tive uma pequena tremedeira logo após tomar o produto; e após o treino tive um mal- estar absurdo, pensei que iria vomitar e desmaiar (Claro né, deve ter uma dieta porca, encher o rabo de alcool no fds e ter 1 mês de academia).

4 - O cardiologista e especialista em Medicina do Esporte Tiago de Melo Jacques alerta para duas substâncias que estão no Jack3d: creatina e teofilina. "A creatina pode sobrecarregar os rins e as doses altas de teofilina, apesar de facilitarem a entrada de aminoácidos na musculatura, causam tremor nas mãos e pode induzir a uma arritmia cardíaca", diz o médico. (O cara nem pra pesquisar a composição do produto pelamor... Jack3d tem o que? 2g de creatina? Onde isso sobrecarrega os rins, e olha que foi um ESPECIALISTA que falou hein.)

5 - "A orientação é tomar de uma a duas doses (o escopo de medida vem dentro da embalagem) misturadas com água. Pela quantidade grande de creatina, tem gente que está tomando a cada dois dias porque é muito potente", conta um aluno de uma academia de Vila Velha. (usahushauhsuahushauhsuahushauh!)

Hoje em dia tá dificil até de acreditar em médicos no Brasil, pode ser especialista e o escambau, eu não confio.

No mais:

http://www.youtube.com/watch?v=4GNkTJagj5M

Editado por Foxt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...