Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

E livros de treino bons em portugues, dos que eu conheço, dá uma procurada pelos do Bompa.

Martin, você já chegou a ver algo que ligasse L-Tyrosine ou IF com hipotireoidismo? Ou então você já viu ou tem alguma coisa ai falando sobre o assunto?

Valeu!

EDIT:

Quando eu falo da relação entre tyrosine e if com hipotiroidismo, eu quero dizer que eles melhoraram o quadro. Não sei se fui claro...

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá Rafael,

Nunca li nada a respeito, não. Sei que tirosina é muito boa (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7794222).

Hoje terminou o carb-load; dieta ficou em 4156 kcal; 222g P, 653g C e 67g F. Carb-load total ficou em 900g aproximadamente.

Amanhã farei o treino de força, com algumas poucas modificações, pretendo fazer alguns exercícios low-reps e outros com um pouco mais de repetições. Vai ficar assim:

Zercher Squat - 3x5-7 (se der)

Leg Press - 3x12

Supino - ~5-7-10 ou algo do tipo

Chinup - ~3-5-7

Press - ~5-12

Remada - se tiver força, RPT 5-7-10... senão, rest-pause

No supino e press pretendo aumentar a carga, não sei se conseguirei fazer 5 reps. Vamos ver.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin queria uma opinião será que ficaria muito pesado fazer algo do tipo assim, tava querendo fazer agacho 2x na semana pq meu agacho ta muito ruim na execução tanto que abaixei bastante as cargas.. pensei em tipo peguei uma ideia do SL5X5 e fazer algo assim

seg - agacho 2x5, terra 1x5, leg 3x12~10, flexora 4x12~10 ou até 5x12~10 e panturrilha...

quinta agacho 3x5, leg 3x12~10, stiff 2x5, flexora 3x12~10 e panturrilha...

será que sobrecarregaria a lombar?

ps: tenho que ver alguns mobilizamentos to arredondando a lombar no final, não consigo nem fodendo fazer sem arredondar qdo eu desço td(acho que é ATG que chama)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin, fazer força de alguma forma faz dar espinha ?

Sei que é uma pergunta insignificante mas é que tava fazendo supino e fazendo bastante força também, então senti as espinhas tipo estufando ... Será ?

Luckd3, já vou responder sua dúvida, o Martin pode complementar depois caso queira.

Espinhas se dão por questões hormonais e alimentícias, mas principalmente hormonais. Sinto dizer, mas se você tem predisposição para ter espinhas, só ficará livre delas com algum tratamento estético, para isso você deve procurar uma dermatologista. A alimentação também influi, doces em geral provocam espinhas se consumidos em excesso.

Quanto a força, não, de forma alguma fazer força te fará ter mais espinhas. Você apenas teve a sensação delas estufarem no supino, algo semelhante a estufar o peito e sentir ele crescendo, é apenas sensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

martin queria uma opinião será que ficaria muito pesado fazer algo do tipo assim, tava querendo fazer agacho 2x na semana pq meu agacho ta muito ruim na execução tanto que abaixei bastante as cargas.. pensei em tipo peguei uma ideia do SL5X5 e fazer algo assim

seg - agacho 2x5, terra 1x5, leg 3x12~10, flexora 4x12~10 ou até 5x12~10 e panturrilha...

quinta agacho 3x5, leg 3x12~10, stiff 2x5, flexora 3x12~10 e panturrilha...

será que sobrecarregaria a lombar?

ps: tenho que ver alguns mobilizamentos to arredondando a lombar no final, não consigo nem fodendo fazer sem arredondar qdo eu desço td(acho que é ATG que chama)

E aí Nathan,

Não vejo problema não, poderia até agachar 3 vezes na semana, já que você está usando cargas submáximas. O melhor que você pode fazer para "ensinar" seu corpo a execução correta é repetí-la bastante.

Você faz agacho low-bar ou high-bar?

Boa sorte com as mobilizações. Eu tenho o mesmo problema, a lombar sempre arredonda. Quando as dores nas costas diminuírem eu espero resolver este problema.

Abraços

Martin, você já leu alguma coisa na relação de peso entre o Zercher e o Agacho normal? Eu li uma vez que o Zercher = 60% Agacho, mas não confiei muito nessa info não. Até porque até quebrar o suporte da minha academia, eu tava agachando para uns 90kgs 5RM e no Zercher tava 85kg 5RM.

Olá ssirbill,

Eu não tenho a menor ideia :D mas eu acho que esse número é beeeeeem relativo. Imagino que, sim, no zercher você pegará menos peso porque usa menos a cadeia posterior, já que a carga está mais à frente do corpo (mais flexão de joelho e menos de quadril), mas se é 60%, 70%, 80%... sei lá. Vai ver você já estava perto do seu limite no zercher e estava um pouco mais longe do limite no agachamento normal.

É como o Terra/agacho; o "normal" é você pegar mais carga no Terra, mas durante um bom tempo meu agacho foi superior ao Terra. Não dá pra confiar muito nesses números não.

Abraços

martin, fazer força de alguma forma faz dar espinha ?

Sei que é uma pergunta insignificante mas é que tava fazendo supino e fazendo bastante força também, então senti as espinhas tipo estufando ... Será ?

E aí luck3d,

Sua pergunta foi muito bem respondida pelo Tiago :D

----

Treino hoje foi bom, pena que minha lombar estava dolorida... não rolou o zercher. Pelo menos consegui PR no press e na remada apoiada.

Ficou assim:

  • T-Bar Row:
    • 80 kg x 6 reps (+52 pts)
    • 70 kg x 10 reps (+49 pts)
    • 60 kg x 10 reps (+43 pts)

    [*]Leg Press:

    • 260 kg x 12 reps (+99 pts)
    • 260 kg x 12 reps (+99 pts)
    • 260 kg x 12 reps (+99 pts)
    • unilateral (carga= 130kg)

    [*]Face Pull:

    • 25 kg x 15 reps (+22 pts)
    • 25 kg x 15 reps (+22 pts)
    • 25 kg x 15 reps (+22 pts)

    [*]Cuban Press:

    • 12 kg x 12 reps (+20 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 71 kg x 4 reps (+69 pts)
    • 61 kg x 8 reps (+74 pts)
    • 56 kg x 7 reps (+67 pts)

    [*]Chin-Up:

    • 3 reps || weighted || 19 kg (+23 pts)
    • 5 reps || weighted || 7 kg (+29 pts)
    • 7 reps (+34 pts)

    [*]Standing Barbell Shoulder Press:

    • 45 kg x 5 reps (+71 pts)
    • 41 kg x 5 reps (+67 pts)
    • 31 kg x 10 reps (+68 pts)

    [*]Side Plank:

    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)
    • 10 sec (+7 pts)

E hoje terminou o cutting. Só consegui marcar avaliação para o dia 14, neste dia eu posto aqui como ficou o resultado do cutting e fotos.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu faço low bar, pelo menos tento, tipo não coloco em cima do trapezio, coloco ele embaixo então é low bar né?

então eu tava meio com dúvida por fazer terra e agacho no mesmo dia, ai eu coloquei 1x5 no terra... pra diminuir a tensão na lombar..

vc ta fazendo quais mobilizações no momento pra corrigir esse problema?

e outra coisa que eu tava errado em alguns exercicios também e de não fazer com cargas submáximas.. tipo quase sempre falhava em alguns exercicios..

ps: quero ver o resultado desse cutting ae rs

Editado por Nathan93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah certo Nathan. Eu perguntei porque no low-bar você não tem que ir ATG, tem que ir apenas até passar de paralelo:

squat_depth_image-400x248.jpg

Não é necessário passar deste ponto, e passando a chance da lombar curvar é bem maior.

Eu não tenho feito mobilizações, minha lombar dói quando eu tento agachar..... espero que um dia melhore hehe

O que eu falei de cargas submáximas significa algo como você usar uma carga que conseguiria fazer umas 15-20 repetições e fazer apenas 5 repetições. Não tem a ver com falhar, é apenas você usar uma carga bem menor do que usaria para fazer 5 reps sem falhar.

Eu acho ideal você parar uma repetição antes da falha (considerando boa execução); ou seja, quando você vê que vai falhar na repetição seguinte, você pára. Assim você consegue ter um volume maior no treino, intensidade alta e sem afetar demais o SNC (embora isso seja um pouco supervalorizado, mas enfim).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...