Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Emagrecimento/musculação (Treinamento)

lucasmend88

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite.

Meu nome é Lucas Mendonça, tenho 22 anos, e venho através desse tópico solicitar opniões e/ou orientações sobre meu treinamento/dieta.

Meu principal foco é EMAGRECIMENTO, se possível, alcançando ganho e definição muscular.

Vamos primeiro a alguns dados da minha AVALIAÇÃO FÍSICA:

Lucas Mendonça - 22 anos

- IMC: 30,30 kg/m2

- Circunferência da Cintura: 100,00 cm

- Circunferência abdominal: 110,03 cm

- Circunferência Antebraço: 27.50 cm

- Circunferência do quadril: 109,00 cm

- Peso Atual: 97 kg

- Altura: 1,79 m

- % de Gordura atual: 28,64%

- % de Gordura ideal: 14,00%

- Peso Gordo: 27,49 kg

- Peso Magro: 68,51 kg

- Peso desejável: 79.66 kg

DIETA : Essa dieta foi passada por uma nutricionista. Ela passou 2 tipos de regimes, porém irei colocar somente um dia (de um dos tipos) para não ficar um tópico muito longo. Mas, é claro que, os outros dias seguem o mesmo conceito e padrão.

Café da Manhã:

- 1/2 mamão papaia

- 1 colher de sopa rasa de granola light

- 1 xícara de leite desnatado com Nescáu Light

- 2 fatias de pão integral

- 1 colher de sopa de requeijão danúbio

Lanche:

- 5 castanhas do pará

- 1 banana pequena

Almoço:

- Salada (à gosto)

- 1 colher de sopa de molho vinagrete

- 1 filé de frango grelhado

- 6 colheres de sopa de arroz integral

- 3 colheres de sopa de feijão

- 1/2 abobrinha pequena cozida

- 1 tangerina

Lanche:

- 1 Iogurte Zero

- 1 banana pequena

Jantar:

- Omelete de 1 ovo rechado com queijo minas frescal e chester

- Sanduiche de 2 fatis de pão integral com requeijão light e chester

- 1 copo de suco

- 1 iogurte zero

Ceia:

- 1 xícara de leite desnatado com nescau light

- 1 maça com casca

RELATO

Então pessoal. Vamos ao meu relato sobre regime/treinamento.

Estou seguindo o regime à risca, porém com algumas mudanças. No lanche da manhã, estou comendo na universidade um sanduiche natural (pao integral, salada) com 1 copo de suco de laranja sem açucar.

Agora sobre o treinamento. Tenho que relatar aqui que meu treinamento não está com horários fixos e regulares, devido o fato estar acompanhando minha noiva para que ela não desista de realizar atividades físicas. Porém, apartir da orientação de vocês, pretendo deixar fixo meus horários de treinamentos e alimentação (seja por suplemento ou não). Ao acordar (06:00h), tomo 2 comprimidos de OxyElite Pro e vou pra academia. Malho e volto para casa. Pelo fato de minha noiva ter que estar em casa antes das 08h da manhã, muitas vezes não dava tempo de fazer aeróbico. Porém apartir da próxima semana, ela irá voltar para casa antes e eu irei continuar para fazer o aeróbico após a musculação. De 6 à 8h depois, tomo o segundo comprimido de OxyElite Pro. Em relaçao aos aeróbicos faço aulas de spinning e caminhadas/corridas na esteira.

Apartir da próxima semana, meus horários da academia irão ficar assim:

SEG: Aeróbico e Musculação (De manhã cedo)

TER: Aeróbico (Noite)

QUA: Aeróbico e Musculação (De manhã cedo)

QUI: Aeróbico (Pode ser pela manhã, como pode ser pela tarde)

SEX: Aeróbico e Musculação ( Noite)

SAB: Aeróbico (De manhã cedo)

DOM: LIVRE

O que acontece é que eu não estou perdendo gordura como eu imaginava que estaria fazendo um regime certo e tomando um termogênico. Já li muitas coisas sobre aeróbico de jejum, aeróbico depois da musculação entre outras coisas. E, para ser sincero, estou um pouco perdido sobre o que eu devo fazer. Li também sobre tomar Bloqueadores de Carboidratos, Bloqueadores de Cortisol, porém não sei o que fazer.

Para ser sincero, sinto um pouco de falta de energia antes dos treinos e muitas vezes não consigo fazer aeróbico + musculação. Estava indo 2x por dia para a academia mas não tenho mais fazer isso devido o cansaço e tempo também, é claro.

Vou parando por aqui e espero que possam me ajudar.

Mais informações é só pedir que irei adicionar!

Desde já, muito obrigado!

Postado (editado)

Parei de ler o tópico depois que vi a dieta, ta ridícula essa dieta cara. Nutricionista convencional só passa essas dietas pra velha emagrecer, se quiser uma dieta decente va a um nutricionista esportivo ou estude bastante o fórum, a dieta é a base de tudo portanto se a dieta ta ruim a base ta ruim então todo o resto vai ser comprometido.

Abraço!

@EDIT: Procure também pelo cálculo do TMB(Taxa de metabolismo basal) isso pode te dar uma base de quantas calorias diárias você ta gastando, assim você pode ir retirando as calorias aos poucos conseguindo uma boa perda de gordura sem comprometer a massa magra.

Editado por Ralf
Postado

Pessoal, obrigado pelas respostas até o momento.

Realmente, eu fui para essa nutricionista porque ela é conhecida na minha cidade como a "Melhor Nutricionista da Cidade". Então, imagine as piores não é verdade ? KKK !

Não é questão de preguiça ou falta de interesse, mas ficaria feliz se vocês pudessem me ajudar com a parte da alimentação. Irei pesquisar no fórum, irei ler bastante, mas de qualquer forma, se alguém já tiver uma dieta pronta para me ajudar a poupar esse tempo de pesquisa, haja vista que meus dias são longos e corridos. Mas, caso isso não aconteça, irei procurar no fórum.

Outra informação que gostaria de dizer para vocês é que meus treinos serão por volta das 14h agora. Caso vocês se confirme que o aeróbico de jejum emagreça mais, irei fazer o aeróbico de manhã, de jejum, e a tarde, às 14h irei fazer somente musculação.

Espero novas respostas e ajudas!

Postado (editado)

tenho 32 anos nunca pratiquei musculacao mas ja faz um mes que dei inicio a treinar mas ninguem me instrui como treinar direito peço ajuda a algum amigo aqui do forum para me dar uma dica de como treinar certo e cada aparelho para cada dia da semana

tomo massa, creatina e malto sou magro peso 62 kilos e queria muito dar uma mudada no astral alguem pode me ajudar valeu meu email é marinho.78@hotmail.com

Editado por marinhodyou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...