Postado 21/02/2011 às 16:47 02/21, 2011 Bom galera tenho 17 anos,pratico musculaçao a 2 anos e esse ano comecei a lutar muay thai. Malho todos os dias na parte da manha e luto seg/qua/sex na parte da noite.Queria saber se a pratica da luta interfere na minha recuperaçao muscular e nos meus ganhos de massa. Ah e tambem eu volto pra casa depois da musculaçao de bike , e faço um relativo esforço (pois é subida) que dura uns 10 minutos, dai chego em casa e faço minha suplementaçao com whey protein + dextrose. Esse aerobico de volta pra casa atrapalha um pouco a hipertrofia? Muito obrigado ai galera e desculpa qualquer erro de portugues! Preciso muito da ajuda de quem entende pra maximizar meus ganhos.
Postado 21/02/2011 às 17:05 02/21, 2011 Tá faltando um pouco de pesquisa aí em meu velho? Mas um breve resumo, seria você elaborar uma dieta para suprir o seu gasto calórico tanto na bike quanto na luta de muay-thai, assim os dois aeróbicos não irão atrapalhar nos seus ganhos, o resto você pode conferir no fórum que você acha bastante conteúdo a respeito. Um abraço e boa pesquisa. Não tem muito o que colocar aqui não, a tua obrigação é apenas comer e treinar, acha que consegue? Então por que tá lendo aqui? Vai logo comer!
Postado 22/02/2011 às 22:36 02/22, 2011 Autor Pode cre brother, eu li em outro tópico daqui a respeito da musculaçao com a luta e ja tirei as conclusõens, mas o que ainda me deixa em duvida é se esse pequeno aeróbico depois do treino afeta em alguma coisa o crescimento muscular!Li algumas coisas a respeito, mas cada um diz uma coisa e como o proprio moderador falou "nao acredite em tudo que le" ainda nao achei quem me responda essa pergunta com firmeza e embasado em pesquisas e fatos científicos! mais uma vez muito obrigado a todos ai Abracão
Crie uma conta ou entre para comentar