Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Repetições

Posts Recomendados

Postado

Comecei a treina faz um mês e to com uma duvida a respeito de repetições

O instrutor me disse que series com pouco peso e muitas repetições fortalecem os tendões e ligamentos, me passou um treino com 3 series de 20 repetições

E disse que as repetições vão aumentar a cada semana, vai ser 15 repetições na primeira semana 20 na segunda, depois 30 até chegar a 40

O que vocês acham sobre esse tipo de treinamento?

Postado

Acho q quando voltar a treinos de 6-10reps vai perder 5kg!

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

que porra e essa, chegar ate 30, 40 repeticoes? isso e treino de que cara?

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado
  • Autor

Acho q quando voltar a treinos de 6-10reps vai perder 5kg!

mais eu nao percebi ganho nenhum com esse treino isso q to achando estranho

é realmente necessario fazer tudo isso de repetição?

que porra e essa, chegar ate 30, 40 repeticoes? isso e treino de que cara?

pô tbm nao sei, comecei faz poco tempo to seguindo o instrutor me ajudem ae

Postado

Necessario não é nem um pouco, eu não faria isso ai nunca, as chances de overtraining com esse treino + pouco descanso+ pouca kcals é perda de massa na certa.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

eu tava meio desconfiado mesmo por isso vim aq tira a duvida com vcs

que treinam ha algum tempo valeu pela ajuda

o que o instrutor alega é que pegando bastante peso no começo é facil ter uma lesao até qnd isso é verdade?

Postado

Se você pegar uma carga que não lhe impeça de executar o exercício corretamente não terá problemas. As lesões podem surgir se vc executar o exercicio de forma errada ou com uma carga mais alta que o seu corpo pode suportar, pois quando se está iniciando é bom aprender a forma correta de cada movimento, para seu corpo se adaptar(amplitude, cargas...); mas nao vejo necessidade de fazer 30 ou 40 repetiçoes... faz 12-15, 8-10 ou até 6-8.

"you are a meal alway from failure"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.