Postado 18/01/2011 às 13:17 01/18, 2011 Consumir carboidratos no período pós-treino tem sido visto como um componente essencial da sua dieta de fortalecimento muscular. Quanto mais eu pesquiso, o mais provável parece ser que os carboidratos pós-treino não terá nenhum impacto ou pode até ser não produtivo. Por favor note que este conselho não se aplica a uma dieta rica em carboidratos, como a abordagem de Carga 40/30/30. Para essa dieta, foque na quantidade de carboidratos pós-treino necessários e cumpra com isso. Primeiro vamos ver as razões pelas quais eu tomei esta decisão e as implicações lógicas que se lhe segue. 1.Nenhum benefício para a síntese protéica Um estudo mostra que a inclusão de carboidratos em shake pós-treino não aumenta a síntese protéica. O estudo foi feito na Holanda, em homens jovens saudáveis. O que era grande sobre este estudo é que era verdadeiramente científico na medida em que os homens divididos em 3 grupos, cada combinações diferentes de ingestão de proteínas e carboidratos. Portanto, a única variável foi o nível de carboidrato. Cada grupo realizou um treinamento de resistência de 60 minutos e foi dado proteína ou uma combinação de proteínas e carboidratos a cada hora durante 6 horas após o treino. A quantidade de proteína para todos os grupos foi de 0,3 g por kg de peso corporal. A proteína e carboidratos variaram como segue: Grupo 1 - Apenas proteína, sem carboidratos Grupo 2 - com 0,15 gramas de proteína por quilo de peso corporal de carboidratos Grupo 3 - Proteínas com 0,6 g por kg de peso corporal de carboidratos Taxas de síntese protéica foram então medidas por 6 horas após o treino. Os resultados? A ingestão de proteína depois do treino aumenta a síntese protéica. A adição de carboidratos (mesmo em quantidades pequenas ou grandes) para esta proteína não aumentou a síntese protéica. Isso pode ser surpreendente, mas na minha opinião, é uma ótima notícia, especialmente para os praticantes de carb cycling. 2. O impacto dos carboidratos no hormônio do crescimento (hGH) Os níveis de hormônio de crescimento são elevados após treinamento de resistência. É sabido que à medida que aumenta os níveis de insulina no organismo, diminui o hormônio do crescimento. Um aumento grande nos níveis de insulina irá ocorrer com a ingestão de carboidratos de alto IG pós-treino. Portanto, parece que a ingestão de carboidratos após o treinamento de resistência pode ser contra-produtivo. (Eu ainda estou à procura de um estudo em relação ao ponto acima. O único estudo que eu poderia encontrar sugeriu que carboidratos e proteína pós-treino não liberaram o hormônio do crescimento bruscamente. O que é necessário é uma abordagem semelhante à do estudo acima, que isola o variáveis - por exemplo, teria a ingestão de proteína sozinha um impacto mais favorável sobre os níveis de hormônio do crescimento?) Portanto, no momento, isso é intuitivo. 3. O impacto de carboidratos pós treino na oxidação de gordura Obviamente, se você está tendo tempo para reabastecer o seu glicogênio muscular com carboidratos após o treino, você está reduzindo a quantidade de ácidos graxos que seu corpo vai utilizar para fornecer a energia que precisa. A fim de manter a oxidação de gordura (usando gordura como energia, seja de gordura corporal ou do alimento), a níveis máximos, não faria sentido colocar carboidratos do seu shake pós-treino. Ao removê-los, você incentiva o corpo para usar a gordura armazenada. Quais são as implicações dessas informações? Isso torna a dieta cetogênica mais fácil de seguir. Digamos que sua ingestão de carboidratos por dia de segunda à sexta é 40 gramas. Agora você não vai perder 5-15 gramas em um shake pós-treino. Você pode distribuir os carboidratos extras durante todo o dia ou em uma refeição. O aumento da queima de gordura. Para todo o período do low-carb, você agora incentivar o uso de ácidos graxos para energia. Possivelmente o aumento dos níveis de hormônio de crescimento durante todo o período de baixo carboidrato da dieta carb cycling. A exclusão de carboidratos pós-treino parece ser um ato muito positivo. Se você está preocupado com a depleção de glicogênio, lembre-se que pode reabastecer durante o fim de semana, e você está sempre livre para ter um aumento de carboidratos no meio da semana se você sentir os seus treinos estão começando a sofrer nos ultimos dias da semana. Fonte Tradução e adaptação: Antichrist Superstar E então o que acham? Temos a informação de que iremos "queimar" o whey como fonte de energia se nao colocarmos carbo no pós, agora fica um controvérsia? Abraço à todos
Postado 18/01/2011 às 15:28 01/18, 2011 O unico problema seria um pouco de gasto maior com o whey... Mas acho que compensa "desperdiçar ou queimar" o whey, como fonte de energia, já que conseguimos whey bem barato com os vendedores aqui. Sou a favor do uso apenas de proteina no pós treino.
Postado 18/01/2011 às 15:38 01/18, 2011 ahhahaha... quanto mais agente vive nesse mundo de musculação mais agente se surpreende... semana passada tomei uma ''bronca'' do meu nutricionista por não estar tomando o whey com malto no pós treino porque o malto tinha acabado, ai eu tava tomando só whey.. e agora eu leio isso... nao da pra entender hahahahaa
Postado 18/01/2011 às 15:41 01/18, 2011 Em time que tá ganhando não se mexe, como estou indo e usando whey, malto e etc no pós, vou continuar
Postado 18/01/2011 às 16:09 01/18, 2011 Autor Em time que tá ganhando não se mexe, como estou indo e usando whey, malto e etc no pós, vou continuar se for pensar "o time que ta ganhando nao se mexe" voce nunca ira evoluir no sentido de conhecimento, novas pesquisas surgem e os velhos hábitos se tornam obsoletos
Postado 18/01/2011 às 16:11 01/18, 2011 Em time que tá ganhando não se mexe, como estou indo e usando whey, malto e etc no pós, vou continuar [2]
Postado 18/01/2011 às 16:16 01/18, 2011 os fisiculturistas são gigante tomando whey e malto pós treino, vou seguir eles , acho que sem carboidrato como ja foi dito o whey vai ser consumido como fonte de energia e não como fonte proteica
Postado 18/01/2011 às 16:20 01/18, 2011 Conheço muita gente grande que so toma whey no pós, tem sentido sim. Mas prefiro o método convencional
Postado 18/01/2011 às 16:29 01/18, 2011 os fisiculturistas são gigante tomando whey e malto pós treino, vou seguir eles , acho que sem carboidrato como ja foi dito o whey vai ser consumido como fonte de energia e não como fonte proteica Os fisiculturistas não tomam shake pós-treino. Pelo menos os melhores e que já foi melhor: Jay, Branch e Ronnie mas pra nós é importante sim
Postado 18/01/2011 às 16:42 01/18, 2011 Eu não troco o malto do meu shake... eu queria testar o óleo de coco lá, mas é muito caro...
Postado 18/01/2011 às 17:14 01/18, 2011 É até interessante usae CPW, o problema que para um natural é algo bemm complicado, então eu acho que não é algo valido, fora que iria gastar uma boa grana em suplementos. E já li várias paradas que carbo aumenta sim a síntese proteica
Postado 18/01/2011 às 17:34 01/18, 2011 Autor É até interessante usae CPW, o problema que para um natural é algo bemm complicado, então eu acho que não é algo valido, fora que iria gastar uma boa grana em suplementos. E já li várias paradas que carbo aumenta sim a síntese proteica posta ae entao, ou me manda por mp
Postado 18/01/2011 às 17:43 01/18, 2011 Fisiculturista num precisa de malto. Usa whey que dê pra energia e pra recuperação muscular, haha Zoa! mas é foda não ter dinheiro, fato.
Postado 18/01/2011 às 17:49 01/18, 2011 Ué então todo as taticas do Ney Felipe de pós,não funcionan em nada?!?!
Postado 18/01/2011 às 18:00 01/18, 2011 o velho whey + malto... até que me provem com a + b que whey solo é melhor
Postado 18/01/2011 às 18:18 01/18, 2011 Q???????????? Já pararam pra pensar nos efeitos colaterias disso? *Parte de proteina sera usada como fonte de enegia. *O corpo ficara muito mais tempo em catabolismo sem aquela boa dose de carbo de alto ig(se não sabe, o almento rádipo da insulina causado pelo carbo de alto ig interrompe o catabolismo rapidamento, coisa q o proteina sonzinha não faz. *Pra conseguir a mesma quantia de calorias de uma refeição com todos os nutrientes usando apenas proteina (Só com whey), vai ter q gasgar umas 150-300g de whey nesta refeição.(isso vai ficar caro eimmm). __Segundo muitos mutricionistas um dos maiores erros dos maronbeiros é a refeição pos-trino pobre em carbo. E que eu saiba a insulina é benefica para hipertrofia. Existem até Esteroides a base de insulina. Mas..........cada organismo reague diferente a cada situação, os intusiatas podem esperimentar esse tipo de dieta, vai q da certo. Editado 23/02/2011 às 13:05 02/23, 2011 por Éverton Udson
Postado 18/01/2011 às 18:19 01/18, 2011 Tudo em dieta que é assim digamos... exótico, eu tomo muito cuidado ao ler. Tem certas coisas por exemplo como warrior diets da vida, que não consigo engolir. Essa é uma delas. Pode ser preconceito meu, mas carbo no pós treino é usado a anos, consagrado, to crescendo assim, não vejo motivo para que eu mude. E sobre fisiculturistas ficarem gigante sem whey+malto, sim, alguns tem uma abordagem de pós treino diferente de outros. Dorian Yates por exemplo, recomenda pós líquido com carbo de IG alto. Eu mesmo já fiz pós só com sólido, e deu resultado (e ótimos). Mas não quer dizer que seja melhor ou pior, e sim diferente.
Postado 18/01/2011 às 18:57 01/18, 2011 Os fisiculturistas não tomam shake pós-treino. Pelo menos os melhores e que já foi melhor: Jay, Branch e Ronnie mas pra nós é importante sim acho que isso RESPONDE TUDO, caso descordem visualizem o braço do individuo e tirem conclusões se da resultado ou não... [ em termos do carbo, agora se o fulano tal toma ou não toma vai de cada um..] Editado 18/01/2011 às 19:09 01/18, 2011 por deof123
Postado 18/01/2011 às 19:02 01/18, 2011 Achei muito vaga as citações e os argumentos... Parece mais propaganda para venda de whey.
Postado 18/01/2011 às 19:13 01/18, 2011 Realmente Jay e Ronnie nao tomam shake pos. Mais eles tem muito mais coisa por tras,alimentação é cruel,genetica e anabols. Para mortais que nem nos somos,é mais facil manter o de sempre. Sempre funcionou pq agora vai parar ? abraços.
Postado 18/01/2011 às 19:14 01/18, 2011 acho que isso RESPONDE TUDO, caso descordem visualizem o braço do individuo e tirem conclusões se da resultado ou não... [ em termos do carbo, agora se o fulano tal toma ou não toma vai de cada um..] o que ele disse não é mentira, há vários fisiculturistas que não tomam shake pós-treino. e continue no seu mundinho aí achando que o braço dele está daquele tamanho a base de shakezinho pós-treino
Postado 18/01/2011 às 19:18 01/18, 2011 o que ele disse não é mentira, há vários fisiculturistas que não tomam shake pós-treino. e continue no seu mundinho aí achando que o braço dele está daquele tamanho a base de shakezinho pós-treino eu sei que o cara ja comeu muito na vida dele, eu so postei pra ver se exclarecia, vo continuar aqui no meu mundinho
Postado 18/01/2011 às 19:32 01/18, 2011 eu sei que o cara ja comeu muito na vida dele, eu so postei pra ver se exclarecia, vo continuar aqui no meu mundinho kkkkkk, sem rancor brother, é que do jeito que tu falou, fez parecer que ele só era grande a base de shake pós-treino
Postado 18/01/2011 às 20:21 01/18, 2011 Ignorando essa 'pesquisa', os impactos na síntese protéica e bla bla bla...eu prefiro usar meu malto pos sim. Mas nao na quantidade que a galera normalmente usa...um mlk de 70kg que nao sabe nem treinar direito usando 70g de malto pra 'recuperação muscular'? Que sentido tem nisso? Fazer uma refeição de gente no pós é melhor, IMO.
Postado 19/01/2011 às 00:04 01/19, 2011 Muito boa a matéria. E ela esta correta sim. Já existem evidências que o uso de carbo junto com a ptn no pós treino não aumenta a sintese protéica.O carbo vai ser usado apenas para recuperação do glicogênio muscular. Whey sozinho vira fonte de energia ? ERRADO Se você tiver uma alimentação com uma quantidade correta de carboidratos o que não vai faltar no seu treino e depois é glicogênio. Não se depleta facil o estoque de glicogênio muscular não.
Postado 19/01/2011 às 00:18 01/19, 2011 Muito boa a matéria. E ela esta correta sim. Já existem evidências que o uso de carbo junto com a ptn no pós treino não aumenta a sintese protéica.O carbo vai ser usado apenas para recuperação do glicogênio muscular. Whey sozinho vira fonte de energia ? ERRADO Se você tiver uma alimentação com uma quantidade correta de carboidratos o que não vai faltar no seu treino e depois é glicogênio. Não se depleta facil o estoque de glicogênio muscular não. Muito vago isso, só vale pra qm se alimenta com cho de 3 em 3h, e faz um treino de tempo mediano sem nenhum aeróbico depois. Resumindo, quem treina em jejum/nao come carbos muito frequentemente/faz aeros pre ou pos-treino depleta o gligogenio muscular SIM. Mas é claro, ainda acho que nao precisa de 1g/kg de malto.
Postado 19/01/2011 às 00:28 01/19, 2011 Convenhamos que alguem que treina em jejum, que não costuma comer carbo ou costuma fazer aerobico antes e/ou depois do treino não ta priorizando tanto a hipertrofia assim né. O cara treina em jejum, depois corre e mal come carbo durante o resto do dia vai falar que ta catabolizanto pq não ta botando malto no pós....
Postado 19/01/2011 às 01:36 01/19, 2011 Bem interessante essa "Teoria" porém cotinuo usando o meu Maltinho. Abrass.
Crie uma conta ou entre para comentar