Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Prostituição Da Profissão De Personal Trainer!

CARAMELLO

Posts Recomendados

Postado

Pura realidade dos Educadores Físicos voltados para o fitness

So acho que essa estatistica é um pouco maior

Onde trabalho o mínimo para um Prof ganha é 35R$/Hr Aula

colocou-se um padrao para melhorar nossas condições.

E la ainda tem profissionais que cobram 50R$/hr

No rio ja vi Cobrando 100R$/hr

Nas capitais o salario é mais atratitivo mas nao deixa de ter disparidade em relação aos outros profissionais da área de saude.

O mercado cada vez mais cresce, e cada vez existem mais problemas e mais más formações na area.....esse ja é um outro problema....

Postado

Parei de ler aqui:

O mercado não impõe nada, pois em qualquer lugar do nosso pais (rico ou miserável) o preço de uma consulta medica particular gira em torno de 150 a 180 reais, o litro de leite longa vida e a gasolina também são iguais, um carro popular igualmente, então por que os médicos unidos estão cada vez mais ricos e os personais (existem muitas exceções) em sua maioria vivem na mediocridade como alguns que depois de anos não conseguiram comprar nem um carro que dirá zero quilometro. I

Alguem ensina economia básica pra este cara, por favor, lei da oferta e demanda é simples e direta: muito profissional e poucos clientes capazes de pagar,mais oferta do que a demanda, logo o preço cai. O mercado sempre ditará as regras. E outra comparar Medicina, alimentos e gasolina coisas extremamente essenciais com personal trainer é apelação né? Personal-trainer é para maximizar resultados, junto com um nutricionista, não é essencial.

Abraço.

ps: Não estou desmerecendo a profissão, mas o que não é essencial se deprecia. Do mesmo modo na minha profissão (informática) existe gente não formada que são gênios, existem pessoas capazes do mesmo na area do fitness.. Agora valorizar deste jeito ai é brabo em... acho que 25 pila por hora esta bom não? (claro que quanto mais experiente, o preço da hora deve aumentar)? Quer ganhar 180 pila numa hora ?? caraca.. um médico precisa ter clinica própria pra ganhar isto. Abra uma academia uai, ou seilá se especialize em idosos =)

ps2: eu tenho 2 anos de experiencia e ganho R$19,00 a hora, não tenho ideia de quanto um personal de academia ganha. Mas é proximo não ?

Postado

Creio que ele está equivocado,generalizando tudo,não é por ai.

Primeiro que qualquer um que acaba a faculdade de ed.física,já se acha "O personal Trainner".

3 garotos que estudam comigo,nem terminaram a facul(licenciatura)e dão aula de personal.Quando na verdade,estes deveriam fazer bacharelado e pós isso um curso de personal,que seria treinamento individualizado.

Logo,estes formandos,cobram barato sim...Mas como já dizia a frase:Desconfie de tudo que é barato.

Segundo que o preço da hora aula,varia muito de acordo com a região,tipo aqui onde eu moro,já vi cobrarem 10,00...No Centro do Rio,varia entre 50-100 reais...Na barra a hora varia de 80-150 reais.

O "porte"da academia conta muito tb,por causa da classe que a frequenta.Meu prof de socorros e urgentes,é personal tb na A bodytech,ele fala que lá só entra personal conhecido,é uma baita panela,assim como na academia da praia.Ou seja,teu currículo nem conta muito,basta vc conhecer,ter um amigo que trabalha lá...Só entra por indicação.

• Supermoderador
Postado

Sinceramente eu acho qeu esse tipo de "prostituicao" acontece em todas as áreas (menos nas politicas..."não sei por que"). Eu já vi engenheiro formado ganhando R$600 por mês e não era por falta de procura de emprego, simplesmente era o que conseguiu e se saisse ia ter um monte de outros tentando estar no lugar dele

Postado

Acho que cobrar mais que 50reais a hora é super valorizar demais o trabalho,se o cara for realmente foda,bem conhecido,até vai,mas vamos falar a verdade,educação física é uma faculdade que nego que não gosta de estudar faz (lógico que tem suas exceções,mas falo pq conheço VÁRIOS que fizeram porque dizem ser mais fácil..)

2° erro é comparar com um médico,nem vo comentar isso porque é no mínimo ridículo..

3° falar que o mercado não impõe o preço LOL se mata,até uma criança com 2anos de idade sabe que quanto mais oferta e menos demanda = preços caindo..

Agora se o cara quer ficar rico fazendo suas aulas por 150conto a hora..boa sorte pra ele dando 2 aulas por mes e ganhando menos que um salário mínimo,pq só um otario pagaria 150 reais a hora de uma aula pra qualquer personal por aí.

Postado

PENSAR QUE UM PROFISSIONAL DEVE SE SUBVALORIZAR EM RELAÇÃO A OUTROS É UM PENSAMENTO DE DERROTA!

PERSONAL NÃO É PRODUTO DE PRIMEIRA NECESSIDADE , POR ISSO DEVE SER VALORIZADO!

Aí voce foi totalmente contra a lógica do mercado, Lol.

e desliga o capslock aí personal trainer..se tu nao ta contente com seu salário muda de profissão..

Postado

A questão para mim é só uma. Sendo um autônomo, o treinador pode cobrar o quanto quiser. Agora... ele só pode cobrar um preço acima do praticado na média, se ele achar que possui algum diferencial para o contratante. Você não me diria nunca, até pq seria cara de pau, que todos os profissionais de educação física sabem as mesmas coisas e apresentarão os mesmos resultados, logo terão o mesmo salário. Se existe gente ganhando acima da média, é porque convenceu o cliente de que seu trabalho valia isto.

Não vejo o porque de chiar tanto quanto à isto, apesar de concordar que é um problema grave. Mas considero um problema generalizado. Vejo "prostituição" com médicos, que ganham um salário mínimo na rede pública e quando ganham! Conheci um que está há 6 meses sem receber 1 centavo. Tem professores de universidade e colégio que não vêem o dinheiro na conta há séculos tb. E vc acha que só o personal está "vendido" ao mercado?

Vou te dar um exemplo de algo que não é "necessário", assim como o personal, o suplemento.

No caso do Whey Protein, existem marcas e marcas. Algumas com preços x e outras com preços y. Cabe ao comprador avaliar o custo x benefício, junto às suas necessidades e possibilidades financeiras e comprar o que for melhor para si. No caso do setor de serviços, como os oferecidos pelo personal, a lógica de mercado é semelhante.

Abç

Postado

O pior é ver nego que não entende NADA da profissão falar besteira.

Um personal não se forma com 4 anos de faculdade não...Além da faculdade precisa ter mais alguns cursos.

E pra ser um bom profissional precisa estudar muito sim,anos.Se possível um poquinho de cada coisa.

Postado

O pior é ver nego que não entende NADA da profissão falar besteira.

Um personal não se forma com 4 anos de faculdade não...Além da faculdade precisa ter mais alguns cursos.

E pra ser um bom profissional precisa estudar muito sim,anos.Se possível um poquinho de cada coisa.

isso não é questão de entender da profissão

é entender o basico de economia :lol:

ninguem vai pagar o olho da cara sendo q tem milhares de personais por aí que nao tem um aluno.. mta oferta = preço baixo,sem mais..

e o professor da minha academia é personal e só fez faculdade,alias,conheço varios que só fizeram faculdade e são personais..

Postado

Nao desmerecendo a profissao, mas comparar medico com personal e complicado ne amigo...

Tem profissionais bons e profissionais muito ruins na area tabem, logicamente o que e considerado bom muitas vezes cobra mais caro que os outros, eu pago 40 reais a hora pro meu treinador o cara manja muito, mas conheço gente que cobra muito menos..

Postado

Um Médico estuda 6 anos mais 2 de especialização, em média, além de passar pelos mais dificéis processos seletivos.

È óbvio que a maioria da classe vai ganhar mais que personal que passa por 4 anos de faculdade mais uma pós, além de médicos trabalharem com coisas importantes.

Um personal trainer você pode sempre dispensar, mas um médico é uma necessidade...

Não estou falando mal da profissão, mas no mercado, cada um escolhe com que público alvo trabalhar, você pode trabalhar com a vontade de alguém melhorar esteticamente, no seu esporte, ou com uma necessidade.

Postado

isso não é questão de entender da profissão

é entender o basico de economia :lol:

ninguem vai pagar o olho da cara sendo q tem milhares de personais por aí que nao tem um aluno.. mta oferta = preço baixo,sem mais..

e o professor da minha academia é personal e só fez faculdade,alias,conheço varios que só fizeram faculdade e são personais..

Não são não,eles se intitulam personais.

Personal MESMO,tem certificado.

Mas a verdade é que qualquer um hoje em dia se diz personal...Mas um cara que estudou pra caramba,além do certificado,tem várias especializações,NUNCA que vai se sujeitar a ganhar 10-20 reais por hora de treinamento individualizado,até pq é isso ai +ou- que ganha un instrutor de academia.

Postado

Só estou achando engraçado essa história de que "por que não é essencial vale menos"

Deve ser por isso que a Nike, Louis Vutton, Armani etc são empresas bem pobrezinhas né, e só vendem produtos baratinhos...

Quem só pode pagar 15 reais numa aula de personal é quem com certeza não vai pegar um personal! Vai pagar a academia da esquina e beleza!

E tem o outro lado, não adianta o personal cobrar 100 conto pra vir com papinho de AEJ é perigoso, suplemento faz mal, etc, etc

Garanto que o Sr. Waldemar Guimarães não ficou famoso por fazer treino 'pra definição'

Postado

Só estou achando engraçado essa história de que "por que não é essencial vale menos"

Deve ser por isso que a Nike, Louis Vutton, Armani etc são empresas bem pobrezinhas né, e só vendem produtos baratinhos...

Quem só pode pagar 15 reais numa aula de personal é quem com certeza não vai pegar um personal! Vai pagar a academia da esquina e beleza!

E tem o outro lado, não adianta o personal cobrar 100 conto pra vir com papinho de AEJ é perigoso, suplemento faz mal, etc, etc

Garanto que o Sr. Waldemar Guimarães não ficou famoso por fazer treino 'pra definição'

Concordo 100%

Postado

Acho que nao é que existe prostituição, existe sim um mercado novo, uma tendencia nova onde aparecem varios tipos de profissionais e se até mesmo varios personais nao entendem porra nenhuma, como esperar que a sociedade tenha nivel critico pra julgar qual tipo de serviço ou perfil de profissional é melhor ou pior?

O que eu posso dizer é o seguinte, a necessidade do mercado cria o profissional, ficar dizendo como as coisas deveriam ou nao ser, é no minimo perda de tempo, ser pragmático é arregaçar as mangas, acumular conhecimento e experiencia pra ser valorizado e saber se auto-valorizar sem perder a humildade, ninguem força nenhum aluno a pagar 80 a aula, ele com certeza se informou com outras opcoes, inclusive mais baratas. Assim como o cara que cobra 35 tbm sabe a distancia que existe entre ele e um de 80 a aula, caso contrario ele cobraria 80 tbm, agora eu digo o seguinte, é melhor um personal que cobra 80 a hora aula e é honesto do que um que cobra 40 mas fica ganhando dinheiro em cima do aluno superfaturando suplementos e vendendo coisas pra ele que nao sao condizentes com sua necessidade,

abraço

andré

Postado

cara é o seguinte, caras como esse eduardo são apenas crianças que não sabem nada da vida.

man vc falar que ed.fisica é profissão de que nao gosta de estudar? qq isso? se alguem me falar isso em minha frente garanto que faç oeleperde os dentes, mas tudo bem cada idiota pensa como quer. só lamento

Postado

cara é o seguinte, caras como esse eduardo são apenas crianças que não sabem nada da vida.

man vc falar que ed.fisica é profissão de que nao gosta de estudar? qq isso? se alguem me falar isso em minha frente garanto que faç oeleperde os dentes, mas tudo bem cada idiota pensa como quer. só lamento

se a carapuça serviu não precisa ficar magoado,eu falei que boa parte é assim,não 100%,pelo visto voce faltou na aula de interpretação de texto ein,amigo.

Não tenho culpa se 90% dos caras que conheço que fizeram educação física eram amigos que não gostavam de estudar e até falavam 'vo fazer educação física mesmo porque é mais fácil'

não sei pq ficou tão estressada aí

relax and enjoy

Postado (editado)

Se fosse só ed.fisica que o pessoal não gosta de estuda como citou o eduardo dava até razão pra ele.Pq o que eu conheço

de nego que nem sabe o que quer da vida põe administração e faz por fazer...As facul de direito ta lotada e ainda encontra

umas peças lá, que tem coragem de falar que nem gosta de ler.Por ai vai, agora falar

que quem faz ed.fisica não gosta de estuda ou não se empenha no curso pelo amor nehh :blink:

Editado por Anderson MG
Postado

Se fosse só ed.fisica que o pessoal não gosta de estuda como citou o eduardo dava até razão pra ele.Pq o que eu conheço

de nego que nem sabe o que quer da vida põe administração e faz por fazer...As facul de direito ta lotada e ainda encontra

umas peças lá, que tem coragem de falar que nem gosta de ler.Por ai vai, agora falar

que quem faz ed.fisica não gosta de estuda ou não se empenha no curso pelo amor nehh :blink:

generalizando um poco

nego que gosta de jogar bola e nao gosta de estudar = ed fisica

nego que é gordo e nao gosta de estudar e gosta um poco de mat. e nao gosta de ler = adm

nego que é gordo e nao gosta de estudar e odeia mat = direito

kkkkkkkk

vai falar que não é assim :lol:

lógico que não são todos,mas conheço bastante caso assim

Postado

Tem muita gente, que o pai obriga a fazer facul.. ai o filho pensa

"Passar 5 horas numa sala, estudano, ou ir la jogar bola, correr?!"

Ai pega e faz educação fisica...

Sei la, eu mesmo gostando, não faria, pra mim, e exclusivamente pra mim (não fiquem ofendidos profissionais da área), educação fisica é uma profissão que jamais vai te deixar rico...

Eu digo isso, pra quem exerce a profissão, por exemplo, abrir uma academia não é exercer a profissão, qualquer um que tenha grana pode abrir...

Postado (editado)

Existe um grande preconceito com os profissionais de Educação Física, assim como existia nos ensinos médios em relação às aulas de educação física.

O problema, a meu ver, é justamente o lance da "educação". Não quero ofender ninguém (mas se acontecer... Yeah!), mas um jogador de futebol não precisa estudar para o ser. Basquete, Karatê, etc. É só estudar especificamente aquilo (futebol, basquete, karatê, etc.). Agora, para você ser um médico, um advogado, um engenheiro, não adianta estudar por conta própria.

Não vou me expressar muito bem, mas deixem-me tentar resumir: encontrar um bom professor de "educação física" que NÃO tenha feito educação física não é tão difícil assim, é? Vejam os exemplos que temos aqui no fórum, onde boa parte dos membros mais inteligentes e que mais manjam de academia, dieta e suplementos NÃO são formados em Educação Física e nunca pensaram em ser. Agora como se faz para encontrar um bom médico que não tenha cursado medicina? Um bom engenheiro que não tenha cursado engenharia? Um bom físico que não tenha cursado física? Mais difícil, não?

Eu já ouvi gente extrapolar dizendo que a profissão do profissional de Educação Física é totalmente dispensável. Eu devo discordar em genero, número e qualquer outra coisa. Não, não é dispensável. Mas se você ganha R$ 500,00 por mês e precisa: pagar seu personal / pagar seu médico -> Acredito que o personal ficará sem o dinheiro.

E isto se deve também um pouco ao que o Klin falou aí em cima. A Educação Física requer algum DOM especial? Se requerer, favor me informar qual é porque pelo que eu saiba você só precisa ter o corpo medianamente saudável e pronto, bola pra frente, vai se formar em Educação Física. Outras profissões (não todas) requerem DOM, tato, etc.

Mas vamos debater, ninguém tem a razão absoluta.

Editado por G00D
Postado (editado)

parei de ler quando o cara comparou personal trainer com médico

e, convenhamos, não dá pra comparar a carga de estudo/esforço de alguém que faz faculdade de ed. fisica com a de alguém que faz engenharia, medicina, direito... mesmo fazendo pós graduação... já começa pelo ponto que qualquer animal entra em uma faculdade de ed. fisica, a remuneração acaba sendo proporcional...

encarem a realidade, qualquer cabeça de bagre aqui do fórum entende mais de nutrição, fisiologia e etc do que a grande maioria do pessoal que faz faculdade de ed.física

quem faz a faculdade não me leve a mal, estou apenas dizendo o que todos sabem que é verdade, a primeira opção das pessoas que são "vagabundas", não gostam de estudar e já pisaram numa academia é ed. física...

ps: assino embaixo no post do G00D

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...