Postado 1/12/2010 às 16:04 12/1, 2010 Então galera , tranquilo ? Tem muita gente que treina em casa apenas com halteres , um banco que inclina e uma barra e anilhas. Então resolvi fazer esse tópico para ajudar esse pessoal que treina em casa , e não consegue fazer um bom treino apenas com halteres e anilhas sem usar isolador , vou postar o grupo muscular e os exercícios que podem fazer , e imagens de como executar os exercícios, ai fica a ver do cidadão que for montar o treino quais exercícios escolher , espero que ajuda muitos abraços ! EXERCÍCIOS PARA PEITORAL ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega ! - Supino Reto com halteres ou barra - Supino Inclinado com halteres ou barra - Crucifixo inclinado - Crucifixo Reto - Pullover EXERCÍCIOS PARA COSTAS ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega ! - Remada Unilateral com halteres / serrote - Barra fixa supinada - Remada curvada Com barra - Barra fixa pegada aberta - Levantamento Terra - Remada cavalinho ~ nesse aqui seria bom pegar um triangulo ou algo parecido. EXERCÍCIOS PARA PERNA ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega ! - Agachamento livre com barra - Agachamento de pernas com apoio -Extensor com cargas no pé - Avanço - Adutor com caneleiras -Abdutor com caneleiras - Flexora em pé com caneleira - -Panturrilha sentado com barra - Panturrilha de em pé com barra EXERCÍCIOS PARA OMBRO/TRAPÉZIO ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega ! -Elevação anterior deitado - - - Desenvolvimento com pegada por trás - Elevação lateral com halteres - Elevação posterior com barra pra trás - Elevação Frontal com halteres alternado - Encolhimento com halteres - Remada Alta com barra ~ mesmo movimento mas com barra ! EXERCÍCIOS PARA BICEPS ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega ! - Rosca 45 º - Rosca direta com halteres - Rosca Martelo - Rosca concentrada - Rosca direta com barra EXERCÍCIOS PARA TRICEPS ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega ! - Testa com halteres Unilateral - mergulho - Triceps Francês - Triceps Coice - Repulsão entre bancos - Supino Fechado Bom demorei bastante tempo para fazer esse tópico , espero que gostem de verdade, e espero ajudar bastante,Principalmente quem treina em casa com apenas pesos livres e halteres ,para dar uma ajudada pra esse pessoal ai , agora é só montar o treino e escolher os exercícios. NÃO TEM MAIS DESCULPA DE NÃO TER TEMPO PRA IR NA ACADEMIA , COMPRE SUA BARRA , ANILHAS E HALTERES , E COMECE SEU TREINO ! Se alguém souber mais algum exercício que eu não postei ae , contribua dizendo qual e a imagem dele para mim postar aqui e enriquecer mais ainda esse tópico . Bons treinos e abraços ! Editado 3/02/2011 às 01:00 02/3, 2011 por helmo
Postado 1/12/2010 às 22:50 12/1, 2010 belo tópico, eu que sou a favor de pesos livres, posso usa-lo para criar novos treinos hehehe x)
Postado 1/12/2010 às 23:58 12/1, 2010 Acompanho o fórum a muito tempo anonimamente , mas para esse tive até que me inscrever para comentar , rsrs ! Era exatamente o que eu precisava , treino em casa com anilhas barras e halteres , isso foi de muuuuuuuuuuita serventia para mim , obrigado mesmo ! Para mim esse tópico merecia ser fixo ! Abraços
Postado 2/12/2010 às 12:56 12/2, 2010 Po cara legal, eu ja me utilizo de 90% desses mas boa database! Abraços!
Postado 2/12/2010 às 13:23 12/2, 2010 pow cara, n conhecia vários desses exercícios aew de pernas, vlw por compartilhar ;]
Postado 2/12/2010 às 19:18 12/2, 2010 Autor pow cara, n conhecia vários desses exercícios aew de pernas, vlw por compartilhar ;] capaz bro , abraços
Postado 3/12/2010 às 23:11 12/3, 2010 Autor brigadão ! abraços Editado 4/12/2010 às 14:22 12/4, 2010 por helmo
Postado 4/12/2010 às 10:24 12/4, 2010 Muito bom mesmo, pra mim pesos livres sempre vão superar as máquinas
Postado 4/12/2010 às 11:40 12/4, 2010 Muito Show o tópico, não conhecia alguns exercícios ai, como o das pernas... , e gosto mais dos exercícios com pesos livres do que maquinas, valeu por postar.... Abraços Editado 4/12/2010 às 11:51 12/4, 2010 por Miguelito
Postado 4/12/2010 às 13:25 12/4, 2010 Eu gostei do topico, pena q aqui nao ta abrindo os sites Edit: agora abriu aqui, muito bom! Editado 5/12/2010 às 13:25 12/5, 2010 por GuiM
Postado 4/12/2010 às 14:48 12/4, 2010 Autor Eu gostei do topico, pena q aqui nao ta abrindo os sites Brigadão , aqui está o site , tenta abri com esse link e procura os exercícios lá , https://musculacao.info/ Abracos ! E quanto aos outros fico feliz que tenham gostado !
Postado 5/12/2010 às 10:39 12/5, 2010 Muito legal o tópico, tem um movimento para o ombro que também da para fazer com peso livre chamado (pelo menos na minha academia) de elevação hercules, bom é assim: Você faz o movimento da elevação lateral normalmente, só que você não para na altura dos ombros, você continua o movimento até passar sobre a sua cabeça... A execução não é díficil, mas é chata, usa se pouco peso... eu faço ele como um aquecimento antes dos outros...
Postado 30/01/2011 às 20:06 01/30, 2011 Autor Muito legal o tópico, tem um movimento para o ombro que também da para fazer com peso livre chamado (pelo menos na minha academia) de elevação hercules, bom é assim: Você faz o movimento da elevação lateral normalmente, só que você não para na altura dos ombros, você continua o movimento até passar sobre a sua cabeça... A execução não é díficil, mas é chata, usa se pouco peso... eu faço ele como um aquecimento antes dos outros... Eu conheço esse exercício , já fiz mas prefiro fazer a elevação lateral normal mesmo , rs .. Abraços
Postado 30/01/2011 às 20:14 01/30, 2011 Ajudando o Truta ae braços Rosca Martelo Inclinada Rosca Spider Sem Apoio Rosca Spider Com Halter Abraços!!!
Postado 31/01/2011 às 11:54 01/31, 2011 execucao do stiff ta inapropriada, ao que me parece, o cara ta curvando a coluna e descendo demais a barra.
Postado 1/02/2011 às 23:37 02/1, 2011 cara , tinha que ser fixo esse topico, muito bom mesmo! eu treino em casa ... pra mim nao tem coisa melhor... aprendi mais alguns exercicios ai .... valeu Editado 1/02/2011 às 23:37 02/1, 2011 por gorpo
Postado 2/02/2011 às 16:01 02/2, 2011 Opa. O tópico é 10, aproveitando a oportunidade acho que junto com a descrição dos exercícios poderia ter um exemplo de combinação de exercícios, tipo peito/costas ou peito/bíceps. só pra dar uma idéia. valeu...
Postado 2/02/2011 às 22:39 02/2, 2011 Autor Po fico grato aos elogios mesmo , foi um esforço cata cada link mesmo rs, Abraços Opa. O tópico é 10, aproveitando a oportunidade acho que junto com a descrição dos exercícios poderia ter um exemplo de combinação de exercícios, tipo peito/costas ou peito/bíceps. só pra dar uma idéia. valeu... como assim ? não entendi , poderia explicar ? Abraços
Postado 2/02/2011 às 23:11 02/2, 2011 J sabia de 97% desses exercicios,mas parabens pelo topico como ja disseram e volto a repetir nao acho de CERTEZA! que vai ajudar muito pessoal onde estavas tu quando começei a treinar so com halteres? abração teu topico merece FIXO!!!!!!!!! abraços e parabens To achando que essa foto e mesmo tua
Postado 2/02/2011 às 23:32 02/2, 2011 helmo o topico esta demais mesmo, mas por favor, da 1 confirmada la no stiff que eu acho que o cara esta fazendo com as costas curvadas, o que ja e mostrado em 1 artigo aqui no forum que e malefico para a coluna, de repente eu to viajando tambem, mas eu acho que aquela execucao esta errada, trocaria por esta
Postado 3/02/2011 às 00:57 02/3, 2011 Autor Brolly obrigadão mesmo , to quase lá rs. Abraços @2sasi , então pelo que eu vi eu achei a execução boa e uma boa explicação .. até comentou sobre os erros comuns , talvez seja porque ele tem as pernas muito longa da impressão de estar se curvando , mas para não ficar dúvidas vou trocar por esse ! Obrigado , e abraços Se algum adm poder fixar , seria bom mesmo ..acho que ajudaria muitas pessoas , rs ! Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar