Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculaçao E Hiv


mlkcarioca25

Posts Recomendados

Fala galera!

Tenho 26 anos, e ha exatamente um ano atras, num exame rotineiro, desocbri que era soropositivo. Foi um grande choque, fiquei paralisado por alguns dias sem saber o que fazer.. tive vontade de desistir de tudo e morrer! Como encarar amigos e familia? Eu sempre fui muito preconceituoso em relaçao ao hiv, preconceituoso e desinformado tambem. E como muita gente por ai, sempre achei que 'comig nunca ia acontecer'.. Sou um cara de boa familia, com boa condiçao financeira, pos-graduado, independente, tenho vida estavel, emprego dos sonhos, bom salario, moro super bem etc. Achava que essa 'doença' era coisa de pessoas promiscuas, ignorantes, humildes, sei la.. Nunca imaginei que bateria em minha porta, logo eu que levava uma vida 'perfeita'?! Enfim, todosmeus conceitos cairam por terra. Nao serei hipocrita como a maioria que vejo por ai e dizer que foi um acidente, ou coisa assim. Sei exatamente onde errei! Tenho plena consciencia disso. Se alguem é culpado pela minha condiçao, esse alguem sou EU, exclusivamente. Nunca, mas nunca mesmo deve-se deixar os cuidados de lado por 'confiar' em alguem.. HIV nao tem cara, nao tem cor, nao tem classe social, e eu descobri isso da pior maneira! Graças a Deus, por ser um cara que sempre se cuida, cuida da saude e etc, por fazer exames rotineiros anuais, descobri logo no inicio (pois existem pessoas que descobremanos depois, em situaçaos criticas de saude). Bom, como sabem o hiv pode ficar ate 10 anos sem se manifestar, mas nesse periodo, a pessoa contaminada pode transmiti-lo a outras. E a unica preocupaçao que tive, desde o inicio era jamais passar isso a diante, nem qe essa dcisao me custasse o celibato. Nao quero que ninguem nessa vida, nemmeu pior inimigo, passei pelo que passei.

Bom, optei por manter tudo em sigilo, procurei um medico, e fui fazer os primeiros exames.. Nao vou relatar aqui a etapa de angustia plea qual passei, os contrangimentos e etc, pois nao quero pesar o topico, nao é a intençao! Ao fazer os exames veio outra paulada! O cd4 estava muito baixo, e meu organismo muito vulneravel. Entao apos ler muito e discutir com meu medico, resolvemos inicar o tratamento cm os antiretrovirais.. isso realmente foi o fim pra mim. Ser soropositivo já horrivel, ficar dependete de remedios pelo resto da vida entao.. Mas pensei e pensei e decidi que sria o melhor pra mim, nao era hora de chorar pelo que nao havia mais soluçao - e eu ja nao tinha mais lagrimas. Entrei entao em profunda depresao.. tomar remedio escondido, enfretr os colaterais (dores, diarreias, enjoos) fui ao fundo, um verdadeiro abismo.. Ja nao saia de casa, nao queria ver ninguem, me isolei e fiquei, por 8 meses, num vedadeiro buraco! Tinha medo de encostar nas pessoas, de beber no mesmo copo.. eu ainda era vitima do meu proprio preconceito, e foi esse que mais me agrediu! Tentei buscar outras pessoas na mesma condiçao - sem sucesso. So encotrei gente muito "underground" e isso me fazia me sentir pior, pois eu me comparava a eles.. Pelo aldo bom,meu cd4 aumentou.. os colaterais foram embora e comecei a ver os medicamentos nao como inimigos, mas aliados. Em poucos meses minha carga viral ficou indetectavel, e assim vem se mantendo, por 5 meses já :D Isso significa que as chances de eu transmitir sao teorcamente zero! Meus exames dao muito melhores do que quando eu ainda nao estava 'doente'. Foi ai que resolvi viver! Foi ler, me esclarecer e descobri que ter hiv é muito menos ruim que varias outras doenças por ai.. e que o grand eproblema do hiv é, realmente o preconceito. Porem nao posso esperar de ninguem a compreensao que e mesmo demorei para achar.. Entendo que o prenceito exista, e para na enfrenta-lo, pois nao sei se teria força, continuo no sigilo.

Ai, lendo sobre musculaçao e etc encontrei o blog e resolvi que voltaria a malhar e ter uma vida saudavel e ativa. Tá na hora de sair do buraco e vera luz do dia!

Essa depressao em trouxe varios quilos extras muito mal distribuidos.. Malhar vai trazer minha auto-estima de volta e me ajudar a evitar a lipodistrofia (acumulo de gordura causado pelos medicamentos).

Entei aqui an esperança de conversar com pessoas que conheçam o dia a dia da musculaçao na pratica.

Lembro-me de que, quando malhava e era frango (ainda sou hehe) gastava muitagrana com acadmeia, nutricionista e tal.. enunca tinha resultado =/

Mais do que nunca eu preciso voltar ter saude, disposiçao e dequebra, se tudo der certo, um corpo no minimo, apresentavel hehe.

Tinha muito mais em mente para escrever, mas nao quero torar isso chato e torturante. Nem sei se alguem vai chegar ate o final do relato hehe.

Bom, é isso, espero poder contar com alguma ajuda e quero dizer que entendo se nao quiserem se pronunciar. Porem, caso tambem tenham duvidas, perguntas ou algo assim, estou aberto para troca. O HIV tá ai e nao podemos fechar os olhs para isso..

Paz para todo mundo!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opaa.. eu li tudo.

Muito bom voce ter dado a volta por cima e resolver aproveitar a vida, seja muito bem vindo ao forum/blog.

realmente, é um ótimo alerta pra quem nao se cuida por ai, e tambem um exemplo pra quem tbm é soropositivo se motivar e viver tbm.

Aqui voce vai encontrar motivação suficiente para musculação e atingir seus objetivos.

Qlqr coisa tamo ae velho, so mandar MP.

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, so de não perde a motivação de viver já é lucro...

Agora fica esperto, treinamento com peso exige muito do seu corpo, tem que ver direito como você vai treina, vê antes com seu medico, nutricionista e afins se realmente você ta liberado pra treina e em qual grau de moderação e vai fundo.

Agora pensa pelo lado positivo, tu vai pode toma uns hemogenin sem preocupação e se bobia ainda de graça no posto! <inveja> :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente legal você estar dando a volta por cima dessa forma, se teu médico te liberou a pratica de musculação vá em frente.

Recomendo assistir o documentário Bigger Stronger Faster, tem alguns depoimentos lá que podem lhe ajudar também.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por estar aqui, segue firme cara de cabeça erguida você já é um vencedor ;D

Agora é pegar pesado: Leia, faça uma dieta, organize um treino bem intenso, e ponha em prática. podia até criar um diário de treino teria bastante acesso até.

e como disseram pelo lado bom é que tu vai poder pegar Ae's a vontade uhahua, mas ainda tá cedo pra isso tendo em vista que você nunca treinou e não está com um bom corpo para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...