Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açúcar Mascavo Pós Treino.


Posts Recomendados

Açúcar Mascavo Pós Treino

A muito tempo que vejo gente que usa açúcar mascavo no pós treino, mas saiba que por trás dessa maneira de conseguir carboidratos de alto IG por um preço um pouco mais barato pode lhe trazer alguns malefícios, entenda o porque:

O açúcar mascavo , assim como o refinado, é um carboidrato formado por sacarose. A sacarose é um tipo deglícido formado por uma molécula de glicose e uma de frutose produzida pela planta ao realizar o processo de fotossíntese. Mais o problema real do açúcar mascavo esta na frutose. Frutose é um monossacarídeo, é encontrada em cereais, vegetais e no mel.

A glicose, glucose ou dextrose, um monossacarídeo, é um dos principais produtos da fotossíntese e inicia arespiração celular em procariontes e eucariontes.

A glicose é o principal combustível das células vivas. Ela é carregada para cada célula pela corrente sanguínea. No entanto, as células não podem usá-la sem a ajuda da insulina.

No metabolismo, a glucose é uma das principais fontes de energia e fornece 4 calorias de energia por grama. A glucose hidratada (como no soro glicosado) fornece 4 calorias por grama. Sua degradação química durante o processo de respiração celular dá origem a energia química (armazenada em moléculas de ATP - aproximadamente 30 moléculas de ATP por moléculas de glucose), gás carbônico e água.

No organismo humano, a frutose é fosforilada, seguindo, posteriormente, para a glicólise onde é metabolizada a ATP. No fígado, a frutose é transformada em gliceraldeído-3-fosfato e só depois entra na via glicolítica. Desta forma, entra depois do maior ponto de regulação da actividade glicolítica, a reacção catalizada pela cínase da frutose fosforilada. Assim, um consumo excessivo de frutose leva a uma saturação da via glicolítica, o que leva à formação de elevadas quantidades de acetil-CoA o que aumenta a biossíntese de ácidos graxos, provocando acumulação de gorduras no tecido adiposo.

Quando acordamos, nossos estoques de Glicogênios estão baixos, tanto os dos músculos quanto os do fígado, por isso, não existe problemas em ingerir frutose, já durante o dia, ocorre o risco de nossos estoques estarem mais cheios, por isso de manhã podemos consumir frutas, mel, açúcares em geral, mais sempre com cuidado para não extrapolar, e durante o dia devemos evitar frutas com alto teor de frutose como Damasco, Abacate, Amoras, Mamão, Pêssego, Morango e Tomate, já a glicose (dextrose)

O açúcar mascavo é uma fonte fácil e barata de repor o glicogênio gastado durante o treino e também uma forma de causar picos de insulina, mais por outro lado, não repões apenas o Glicogênio dos músculos, junto ele enche o estoque do fígado também. Se você tem facilidade em ganhar gordura, deve evitar consumir o açúcar mascavo ,CASO , já tenha consumido muitas frutas como: Maça, Banana, Uvas, Manga, Laranja para citar algumas e também Mel e outros Açúcares, caso contrario, se você tem dificuldade em armazenar gordura ou não liga, pode continuar utilizando, mas esteja ciente dos riscos.

Conclusão: Na minha opinião é um barato que pode sair caro, ao comprar 1kg de açúcar e pagar 5 reais, saiba q metade é frutose e a outra metade glicose, enquanto o maltodextrina ou dextrose, por um preço entre 8-10reais é mais eficiente na reposição do glicogênio muscular, pois , após ser digerida é encaminhada com ajuda da insulina direto para tecidos como os músculos.

Gusmao420 Hipertrofia.org

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frutose

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sacarose

http://pt.wikipedia.org/wiki/Glicose

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/

Afinal, o que vocês acham sobre isso?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O açúcar mascavo , assim como o refinado, é um carboidrato formado por sacarose. A sacarose é um tipo deglícido formado por uma molécula de glicose e uma de frutose produzida pela planta ao realizar o processo de fotossíntese. Mais o problema real do açúcar mascavo esta na frutose. Frutose é um monossacarídeo, é encontrada em cereais, vegetais e no mel.

Sim, Mel tb contem frutose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber, uso o açucar mascavo e tenho facilidade em acumular gordura, na minha cidade eh 7 reais o kg e o do malto é 10, so num compro pq quando minha mãe ver e embalagem vai falar "mais uma porcaria pra vc tomar?" mas da proxima vez que passar numa farmacia eu pego o malto :D vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tava tomando 2 colheres de mel antes de tomar o whey pq acho melhor fazer assim do que misturar whey+malto na agua..

isso é ruim?

Como disse, isso depende mto de quão cheio está o estoque de glicogenio do fígado, qual a finalidade do mal antes do whey? Pico de insulina? se for saiba q 2 col tem 20g de carb, sendo metade glicose e metade frutose, ou seja, seu musculo irá receber apenas 10g de glicogenio.

Que pena, como tenho tendencias endomorfas, vou voltar a Dextrose/ Malto

Pois é eu tb, por isso uso açúcar somente se não tiver malto ou dextrose.

Gusmão parabéns cara, vejo que nesses últimos meses você tem se esforçado bastante no forum.

Cara mto Obrigado, há algum tempo vi q varias pessoas usavam e quando disse q era ruim mtas pessoas se espantaram.

Ontem a noite pensei nisso e elaborei esse tópico, mta coisa foi tirada da minha cabeça msmo.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando:

1 - Quando acordamos nosso estoque de glicogênio muscular e principalmente hepático não está baixo apenas pelo fato de ter ficado cerca de 8h sem se alimentar. ISSO NÃO EXISTE (em detrimento ao que sou induzido a pensar baseado em informação desse texto especificamente);

2 - Grandes quantias de açúcar mascavo/frutose após o treino são sim prejudiciais à hipertrofia e à estética corporal. Principal motivo: A frutose é um CHO que é armazenado diretamente no fígado. O tecido muscular praticamente não tem capacidade de repor novamente suas reservas de glicogênio a partir da frutose. Caso o glicogênio hepático esteja cheio e o muscular depletado e o organismo receba grande carga de frutose num determinado momento, esse CHO só terá um caminho: Ser estocado sob a forma de gordura;

3 - Frutose causa um pico de insulina constante;

4 - Uma carga BAIXA de frutose após o treino juntamente com malto/dextrose seria benéfica, uma vez que o pico insulêmico mais duradouro gerado pela frutose retardaria um pouco a HIPOGLICEMIA DE REBOTE gerado pela outra fonte de CHO (no caso a malto/dextrose).

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre disse isso! :D

Obviamente que pelo preço compensaria, mas é na frutose que esta o grande problema!

Talvez bater no shake pela manha seja uma boa pedida! Mas pro dia a dia, não rolaria!

Gusmão, belo tópico mlk.

espero que pelo menos agora os tontao parem de me condenar quando me mostro contrário a açucar mascavo...

Na minha opinião o mesmo so deve ser utilizado em ULTIMO CASO, cabou a Dextrose, e só tenho moedas do cofrinho da minha irmã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...