Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Mesmo Músculo 1X, 2X Ou Mais Vezes Na Semana?


Frank Zane

Posts Recomendados

Eu faço um treino meio louco que bolei :rolleyes:, para treinar ABCx2 em 5 dias entre outras coisas, primeiro treino ABC ( S T Q )normal, ou seja 3 séries de 10 e a partir de quinta treino A e sexta treino B e C no mesmo dia ( Pernas e Costas) focado em força(3 séries de 5) e estou tendo bons resultados e um bom ganho de força, pra min está sendo melhor que ABCDE e ABCAB, como ja falaram vai experimentando que você acaba aprendendo o que é melhor para você, cada corpo responde diferente a um certo tipo de estimulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu já fiz abc1x, abc2x e abcde...

tenho mais resultados com abc2x por semana, porque treino apenas ha 2 anos e ainda não pego tão pesado a ponto de precisar de uma semana de recuperação.

ou seja, pra treinar apenas 1 vez por semana cada grupo muscular você tem que estar num estágio mais avançado e treinar muito pesado pra ter necessidade de um descanso maior...

varia muito das séries e repetições também... quando eu fazia abcde eu treinava 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, agora eu faço abc2x e treino 3 para grandes e 2 para pequenos e tenho mais resultado.

mas acho que vai de cada um também. não existe regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia ABC2x, só que não gostava, porque ficava mt tempo na academia. Não consigo sentir resultado fazendo apenas 3/2 ou 4/3. Percebendo isso comecei a fazer um ABCDE, com 5/4. Desse jeito ganhei 2 cm de braço e uns 5 kg (de Julho pra cá). Gosto mt de ABCDE porque um grupo muscular nunca atrapalha o outro. As vezes acho 1 semana de descanso muito, mas eu malho peito segunda por exemplo, ele fica doendo até sexta + -, se eu fosse malhar de novo na quinta não seria um treino tão proveitoso quanto o de segunda. Varia muito de pessoa pra pessoa, quanto tempo essa pessoa malha etc.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia ABC2x, só que não gostava, porque ficava mt tempo na academia. Não consigo sentir resultado fazendo apenas 3/2 ou 4/3. Percebendo isso comecei a fazer um ABCDE, com 5/4. Desse jeito ganhei 2 cm de braço e uns 5 kg (de Julho pra cá). Gosto mt de ABCDE porque um grupo muscular nunca atrapalha o outro. As vezes acho 1 semana de descanso muito, mas eu malho peito segunda por exemplo, ele fica doendo até sexta + -, se eu fosse malhar de novo na quinta não seria um treino tão proveitoso quanto o de segunda. Varia muito de pessoa pra pessoa, quanto tempo essa pessoa malha etc.

=)

Não acho que a dor pós treino atrapalhe vc de treinar o músculo novamente a ponto de o treino não ser "proveitoso'... Pra mim isso se chama preguiça :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da intensidade do seu treino, sempre treinei abc2x na semana por não levar meu treino no limite, mas desde o começo do ano estou treinando no limite, levando todas as repetições até a falha, só consigo treinar o mesmo músculo com 4,5 dias de descanso... no momento estou fazendo o abcde e gostando dos resultados!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que a dor pós treino atrapalhe vc de treinar o músculo novamente a ponto de o treino não ser "proveitoso'... Pra mim isso se chama preguiça :P

Preguiça pra mim é quem não treina. Pra mim o melhor jeito de treinar é assim, se vc consegue treinar 2 ou 3x na semana o mesmo músculo, que bom. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz ABC 1x, ABC 2x, ABCDE e AB off CD, gostei mais do ABC 2x

achei interessante esse HST, to pensando em utilizar ele.

cara eu não sei quase nada de ingles, então fica osso, básicamente esse HST é tipo um fullbody 3x na semana, com poucas séries e exercicíos e carga pesada?

da uma luz ai :lol: :lol:

abraço

Editado por BrunoxD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...