Postado 18/08/2008 às 01:40 08/18, 2008 Fala galera! Vamos dicutir uma dúvida que acho que ronda a cabeça de vários iniciantes (inclusive eu! rs). Para uma pessoa que está focada em HIPERTROFIA, ou seja, o ganho de massa muscular, tem como fazer um trabalho junto para perder a pancinha e definir? Duas vezes por semana focar um pouco mais no aeróbico atrapalha demais??? Por exemplo, para quem treina A e B! Segunda: A Terça: B Quarta: Corrida ou Bike Quinta: A Sexta: B + Corrida ou Bike (de leve) Dessa forma dá para continuar ganhando massa e aos poucos, sem pressa, perder a barriguinha? Abraço a todos, Ticanou
Postado 18/08/2008 às 02:23 08/18, 2008 Bom, eu sempre disse que se fosse comigo, eu primeiro iria me preocupar em perca de gordura, e por depois hipertrofia. Mas da sim para fazer os dois em conjunto. Da maneite que tu posto é a melhor forma de faze-los, ou seja, em dias intercalados. Um dia hipertrofia, outro aeróbico... e assim vai. De pouco a pouco, irá sentir os resultados dos dois lados.
Postado 18/08/2008 às 12:30 08/18, 2008 Siga o que o Guilherme lhe disse, faça trabalhos aerobicos nos dias que vc nao faz musculacao. Assim vc deve conseguir um equilibrio entre hipertrofia e perda de gordura, porem acredito que o mais eficaz é vc focar 1 objetivo de cada vez. Quer hipertrofia, entao direcione todos seus eforços para isso, treine muito pesado e se alimente e descanse bem ! Quer perder barriga, foque na dieta e aerobicos, mesmo comprometendo um pouco a massa magra.
Postado 18/08/2008 às 12:51 08/18, 2008 Autor [b]Guilherme[/b] e [b]Xandão[/b], Valeu pelos esclarecimentos! Acho que vou fazer dessa forma: Segunda: treino A Terça: treino B Quarta: Corrida Quinta: treino A Sexta: treino B Sábado: Corrida Não vou detonar tanto no aeróbico, dessa forma, evito de fritar minha massa magra. Irei aos poucos, me alimentando bem, porém, sem comer besteiras! Grande abraço, Ticanou
Postado 18/08/2008 às 13:50 08/18, 2008 blz cara ? vc tocou num ponto importante...alimentação. Se alimentando bem e treinando forte, com certeza ira evoluir bastante. boa sorte
Crie uma conta ou entre para comentar