Ir para conteúdo

Militar. Pq É Tão Bom Assim?

wacabanga

Posts Recomendados

Postado

A academia é cheia de palhaçada. Não permitem a utilização da barra de supino em qualquer outro exercício q não seja o supino. Mas de qualquer forma, acho q seria dificil permanecer estável, já q barra de supino é grande né.

Mas e quanto a fazê-lo em um biset, o q voces acham?

Abraços!

Postado

A academia é cheia de palhaçada. Não permitem a utilização da barra de supino em qualquer outro exercício q não seja o supino. Mas de qualquer forma, acho q seria dificil permanecer estável, já q barra de supino é grande né.

Mas e quanto a fazê-lo em um biset, o q voces acham?

Abraços!

É justamente a dificuldade em estabilizar que garante bons resultados; se fosse facil, nem graca teria.

Pode ser feito biset sim, sem problemas ;) eu particularmente prefiro fazer Militar com 3-6 reps sem bi-set, mas nada impede de transforma-lo em um exercicio mais bodybuilder com reps mais altas e pré ou pós exaustao.

Abracos

Postado

É justamente a dificuldade em estabilizar que garante bons resultados; se fosse facil, nem graca teria.

Pode ser feito biset sim, sem problemas ;) eu particularmente prefiro fazer Militar com 3-6 reps sem bi-set, mas nada impede de transforma-lo em um exercicio mais bodybuilder com reps mais altas e pré ou pós exaustao.

Abracos

Saquei. Só citei o tamanho da barra, pq nos videos demontrativos do desenvolvimento militar ela normalmente é um pouco menor. Bem, a restrição no meu caso decorre da escolha da academia de não permitir o exercício, mas eu realmente gostaria de tentar, já que a junçao de todas essa variáveis d intensidade em niveis razoaveis parece bastante interessante. Tenho feito desenvolvimento no smith há algum tempo, mas como vc disse, tem o problema do eixo fixo, e, talvez em função disso, não tenho verificado um trabalho regular do musculo, pq quando eu não fico perfeitamente alinhado ao aparelho ou quando a posição não é perfeita, parece q o exercício não é tão eficaz quanto poderia ser.

Blz. O motivo em razão do qual eu pensei em inseri-lo em um biset resulta da dificuldade q eu tenho de trabalhar e desenvolver a porção lateral do ombro. Então, pensei no seguinte, mas talvez eu esteja errado: fazer o desenvolvimento militar imediatamente seguido por elevação lateral com halteres. Faz sentido? A logica (pelo menos pra mim rs) seria realizar um exercicio bastante completo no q concerne às areas atingidas do musculo e logo em seguida trabalhar uma região especifica previamente exaurida.

Ah, muito obrigado pelo esclarecimento.

Abraços!

Postado

Meu ombro direito teve uma ruptura de ligamento. Preciso fazer uma cirurgia mas to adiando por causa do trabalho.

Enquanto isso faço no aparelho(25kg/lado/15rep.) conjugado com puxada alta aberta(15 placas pulia/12rep.). Depois elevação frontal + lateral (10kg/10rep.)

Postado

Clean and Press

seria isso ? o.O muito tenso!

Sim é isso. Algumas pessoas fazem o clean mais completo, descendo a barra até o joelho como se fosse um terra antes de explodir pra cima.

Abracos

Postado

na minha academia soh vi um cara fazendo esse clean and press, descia a barra tpo stiff

cara parecia ser grande mas era mto alto lutador e talz.. tinha um punch do caralho mas colocava 20kg pra fazer isso.. nao sei eh mto

enfim, parecia ser eficiente mas instrutor nao indicou hahaha

Postado

Irei começar a fazer o militar ,

Fazer com halteres o militar tbm é bom ou so com barra msm ?

Eu acho viavel fazer com halter, porem se vc pegar mto peso a postura pode ser prejudicada pois um braço normalmente eh mais forte que o outro e tal dae eh mais facil de se desequilibrar

Postado

hehe pelo visto a galera tava com muita duvida tbm..

é sempre bom saber mais sobre tudo isso.

vlw!

Isso que eu estava pensando.

Começar pelo reconhecimento do exercício... que eu achava que era aquele na máquina hsshshs

Se colocar um por um os exercicios vamos descubrir que tem um monte de particularidades desconsideradas...

Postado

Craw . . .

o cara no video esta roubando no clean and press não é ?

teria que fazer aquelas jogada de corpo que ele faz ? parece meio complicado =]

acredito que não esteja roubando não, pq o exercicio é pra ombro, e a força maior é levantar a barra do nivel do ombro pra cima, e a "jogada de corpo" seria apenas para posicionar a barra pra começar

faço igual no video, e digo que meus ombros melhoraram MUITO, nunca mais abandono esse exercicio

Postado

Perguntaram se era bom fazer com halteres...

Se o movimento do exercicio for executado de forma correta como com a barra,é até melhor.

Todo mundo tem um lado mais forte...Perna direita mais forte,ou esquerda,ou braço..um lado sempre acaba trabalhando mais que o outro,com halteres esse problema diminui um pouco,ambos estarão trabalhando com a mesma eficiência.

Postado

Opa, muito obrigado em pessoal, sempre esclarecendo aqui, mas tenho uma duvida que li as páginas e ainda não foi esclarecida...

Eu faço o Militar sentado, mas me falaram que em pé, recruta mais, isso procede?

Abraços.

Postado

acredito que não esteja roubando não, pq o exercicio é pra ombro, e a força maior é levantar a barra do nivel do ombro pra cima, e a "jogada de corpo" seria apenas para posicionar a barra pra começar

faço igual no video, e digo que meus ombros melhoraram MUITO, nunca mais abandono esse exercicio

Exato, o movimento de Clean é bem dinamico igual ao que o cara fez no video. Nao que seja necessario, se voce consegue fazer e descer o clean sem balancar o tronco, de boa; mas quando a carga comeca a ficar alta nao tem jeito, a execucao é aquela ali.

Perguntaram se era bom fazer com halteres...

Se o movimento do exercicio for executado de forma correta como com a barra,é até melhor.

Todo mundo tem um lado mais forte...Perna direita mais forte,ou esquerda,ou braço..um lado sempre acaba trabalhando mais que o outro,com halteres esse problema diminui um pouco,ambos estarão trabalhando com a mesma eficiência.

Discordo completamente.

Isso ai só faz sentido pra quem é iniciante/intermediario e nao tem eficiencia neuromuscular, nao sabe aplicar forcas iguais e constantes em ambos bracos. Pra quem ja tem mais tempo de treino a carga é fundamental e nao tem como pegar extremamente pesado com halter, tem que passar pra barra queira ou nao. Esse negocio de "halter é melhor do que barra" é muita teoria de fisioterapia; na pratica quase ninguem consegue ficar enorme treinando com halter exclusivamente.

Opa, muito obrigado em pessoal, sempre esclarecendo aqui, mas tenho uma duvida que li as páginas e ainda não foi esclarecida...

Eu faço o Militar sentado, mas me falaram que em pé, recruta mais, isso procede?

Abraços.

Depende. Sentado a carga é maior, de pé a estabilizacao/recrutamento de fibras é superior. Fica com voce optar por pegar menos unidades motoras porem com mais carga ou pegar todas com menos carga (eu prefiro mil vezes o de pé, mas nada impede de fazer o sentado ou até ir variando).

Abracos!

Postado

craw, e a barra a ser utilizada? vi em um video que tu postou o cara fazendo com barra de supino, é necessario ser uma barra assim ou pode ser uma barra menor como a de rosca direta e tal?

porque eu vou incluir esse exercicio na minha rotina e to me imaginando com uma barra de supino e uma anilha de 5kg em cada lado AHEUIAHEIAE

abraços

Postado

craw, e a barra a ser utilizada? vi em um video que tu postou o cara fazendo com barra de supino, é necessario ser uma barra assim ou pode ser uma barra menor como a de rosca direta e tal?

porque eu vou incluir esse exercicio na minha rotina e to me imaginando com uma barra de supino e uma anilha de 5kg em cada lado AHEUIAHEIAE

abraços

É a de supino. Qualquer um que recomende uma barra menor do que a de supino está simplesmente querendo facilitar o exercicio, nao existe outro motivo. Quanto maior a barra = maior a dificuldade de estabilizacao = maior recrutamento. Logo, barra gigante wins.

Postado

como esse craw fala besteira, achando que está dando dica certa ! (sentado não é militar, halteres é pior, barra maior é menos estabilidade).

dá até nojo!

Que tal voce dizer o que está certo entao? :)

Um membro com 2 posts, sem foto na imagem de exibicao criticando moderador é simples, pode muito bem ser um dos milhares que eu fecho topico e vem me enxer o saco por MP depois :)

Agora, se voce colocar seus argumentos e forem melhores do que os meus... ai estamos debatendo algo :)

EDIT: Aproveitando pra ja responder (o que eu acho que voce nem vai contra argumentar, mas enfim).

1) Militar original nao é feito sentado, atualmente adaptaram o nome. É igual supino, o nome era desenvolvimento deitado e adaptaram.

2) Vamos supor que a partir de hoje voce é obrigado a escolher apenas um desenvolvimento: com barra ou com halter. Qual voce escolhe?

3) Barra maior nao tem menos estabilidade do que uma menor? Na boa, onde voce aprendeu fisica? :blink:

Postado

Ah amigo,ja vi treino de muitos competidores treinando com Halteres...e vc vem me dizer q não da pra treinar pesado com halteres?

Ha,pra mim voce gosta é de ver mais pesos na barra isso sim..Claro q se vc ergue X de peso com a barra,não vai ser a mesma coisa com os halteres..e diminuindo esse peso,vc quer dizer q não é treinar com a mesma eficiencia que com a barra?..ah,ta de brincadeira.

Postado (editado)

Daora a dica, vou incluir na rotina de treino.. mas pena que já acabei de treinar ombros agora

Sempre tive dificuldade em desenvolver meus ombros, já mudei técnicas de treino,pegadas e tudo mais e nada parecia resolver o problema

Vou testar semana que vem e daqui um tempo eu digo se melhorou, mas pelo que a galera falou melhora MUITO mesmo

Só vi um cara até hj fzendo esse exercicio, e o militar que eu fazia eu fazia sentado com a barra H de fazer o martelo, mas não gostei não

testarei esse de pé mesmo com pouca carga até pegar bem a técnica do exercício e conforme for, aumento a carga

Pena que minha academia não tem gaiola pra agachamento, logo faço Agachamento no Smith, que eu odeio fazer, mas é melhor do que chamar 3 caras pra levantar uma barra de supino com 60kg cada lado e colocar nas minhas costas para executar o exercicio, pois o problema é que colocam errado e outro dia quase fuderam minha coluna, mesmo eu fazendo certo, com cinto e tudo o mais

Vou ter de fazer com a barra no chão mesmo esse Militar ai

Apartir da semana que vem meu treino fica mais hard core ainda

Voltarei com o Terra(só fiquei essa semana sem fazer,mas substitui pro Hiperextensão Lombar), Agachamento no SMITH(pq livre na academia nem adianta como já expliquei) e esse Militar ai

Só eu que não tenho medo de fazer exercicios como Terra,Agachamento e por aí vai.. pq de resto lá na academia, nem os alunos hard core ( que nem são tão hard core quanto eu) fazer exercícios assim

Editado por projectmonster
Postado

Opa, vlw então cara, vou começar a fazer em pé a parada, mas tem que diminuir a carga né?

Esse é o foda, mas sem problemas, abraço veio...

@Topic, E falo logo, quem comprar Briga com o Craw, será escurraçado à braçadas desse tópico.

Craw, tô contigo e não abro, kkk...Vlw veio.

Postado (editado)

Humm,não é querer arrumar briga com ninguem não..desculpem ai se não acho o Craw o rei da verdade..

É assim que funciona então? Quem tem opnioes diferentes aqui,é 'escurraçado' a braçadas do tópico?..Cada coisa.

Pelo que li nas regras do fórum,ninguem é banido por discordar de outro membro.

Editado por rafa3lbc
Postado

Ah amigo,ja vi treino de muitos competidores treinando com Halteres...e vc vem me dizer q não da pra treinar pesado com halteres?

Ha,pra mim voce gosta é de ver mais pesos na barra isso sim..Claro q se vc ergue X de peso com a barra,não vai ser a mesma coisa com os halteres..e diminuindo esse peso,vc quer dizer q não é treinar com a mesma eficiencia que com a barra?..ah,ta de brincadeira.

Voce nao está sabendo interpretar o que eu disse.

Quem disse que um era melhor do que o outro aqui foi voce, eu respondi na mesma moeda. Me diz onde eu citei que voce deveria treinar exclusivamente com um e deixar o outro 100% de lado igual voce está querendo dizer agora? Voce está se contradizendo... voce tambem disse que achava o halter até melhor, quer dizer que voce, quando disse aquilo, estava pensando que barra nao tem utilidade? Nao. E eu tambem nao disse o inverso.

Obvio que tem utilidade, a questao aqui é: te faco a mesma pergunta, se voce tivesse que escolher um dos dois, qual escolheria? Barra, é obvio; qualquer cara que pense a longo prazo vai escolher barra simplesmente porque em um ambito geral ela é melhor. Nao estou dizendo que halteres seja ruim e que nao deva ser feito, voce que interpretou isso ;)

EDIT: E pare de drama. Onde é que alguem falou alguma coisa em relacao a banir aqui brother? Estamos apenas contra argumentando, voce postou uma coisa, eu respondi com argumentos e voce ja comecou a fazer um puta auê... nao precisa ficar tao nervosinho assim cara :)

Postado

depois os caras reclamam que quem sabe não compartilha os conhecimentos.. o craw vem aqui de boa compartilhar as ideias e os conhecimentos dele sem receber absolutamente NADA pra isso.. além de ele sempre enfatizar que ele não é o rei da verdade e que o que ele fala é em cima de estudos e do que realmente funciona pra ele..

o gente ignorante em pqp..

Abraços

Postado (editado)

fiz com 7kg cada lado o militar, puts muito foda, sei la não senti tanto assim o ombro porque sera?(yo creo que fiz o movimento certo, ate o peito superior)

@@@monster falou tudo!

Editado por babuino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...