Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Envelhece?


G00D

Posts Recomendados

Agora, pra todo mundo que pensa que está "fodido"... Eu comia de 2 em 2 horas e não acho que esteja de todo errado não. Mas um dia parei pra pensar e ví que estava comendo muita proteína e que estava comendo muito no geral. Diminui, primeiramente, pela metade a comida ingerida e advinhem? Só benefícios. Não teria porque mentir.

Abraços a todos.

Diminuindo proteínas consequentemente diminuiu calorias né? E os ganhos em relação ao treino? Continuam? As vezes tenho vontade de diminuir o que como, mas prejudicaria demais os treinos na minha opinião.

Sobre o enxofre, é um assunto extenso demais. O diesel contém altos niveis de enxofre, porém pra chegar ao ponto de contaminar o óleo teria que ter alguma folga nos anéis por exemplo pra escapar resíduos da combustão e assim contamina-lo.Tanto é, que em carro zero a gasolina por exemplo, se você trocar o óleo a cada 3 mil KM como recomendado verá que a cor do óleo quase não muda, ou seja, não tem contaminação por nenhum resíduo.

Falo isso por que trabalho com preparação de motores de corrida e sou piloto. Ja tive motores que mesmo na terceira, quarta troca de óleo, o óleo estava intacto, só perdendo viscosidade e sem muitos resíduos.

Motor a diesel sim, é de se pensar sobre a sua teoria.

wabrasss brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Diminuindo proteínas consequentemente diminuiu calorias né? E os ganhos em relação ao treino? Continuam? As vezes tenho vontade de diminuir o que como, mas prejudicaria demais os treinos na minha opinião.

Sobre o enxofre, é um assunto extenso demais. O diesel contém altos niveis de enxofre, porém pra chegar ao ponto de contaminar o óleo teria que ter alguma folga nos anéis por exemplo pra escapar resíduos da combustão e assim contamina-lo.Tanto é, que em carro zero a gasolina por exemplo, se você trocar o óleo a cada 3 mil KM como recomendado verá que a cor do óleo quase não muda, ou seja, não tem contaminação por nenhum resíduo.

Falo isso por que trabalho com preparação de motores de corrida e sou piloto. Ja tive motores que mesmo na terceira, quarta troca de óleo, o óleo estava intacto, só perdendo viscosidade e sem muitos resíduos.

Motor a diesel sim, é de se pensar sobre a sua teoria.

wabrasss brother!

Bem explicado. O Celtinha mesmo está com 55kkm e o óleo sai da mesma cor que entrou. Mas isso é assunto pra outro tópico.

Voltando ao assunto, o porém é que ainda não posso opinar sobre os treinos especificamente, pois estou parado por um mês justamente para comprovar ou não os benefícios da dieta do guerreiro (que estou seguindo). Mas, para continuar os testes, depois deste mês "piloto" voltarei para os treinos e farei novas avaliações e exames a cada dois ou três meses. Vou documentar tudo. :)

pow, nesse caso acho que é uma boa ideia começar a adotar a dieta do guerreiro em... rs

Por enquanto é um dos melhores investimentos que já fiz na minha vida. Reduzi bem a comida (pra ter idéia, to consumindo 2 mil, 2 mil e 500 kcal) e a massa magra continua aqui. Vou fazer avaliações periódicas. Mês que vem é que o teste começa MESMO pois o corpo será mais requisitado.

Lembrando que o Ori diz que excesso de proteína faz com que paremos de evoluir na academia. O corpo deixa de aproveitá-la como deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito o que comentar. Show de bola a matéria :)

De alguns meses pra cá venho reduzindo a quantia de comida também. Eu sonho em fazer a Warrior Diet, mas atualmente pra mim é inviável por certos motivos que não convém mencionar por aqui.

Assim como o Good, com a diminuição da quantia de alimentos não venho notando perdas de MM ou piora no âmbito físico/mental. Acredito não ter muito mais o que evoluir naturalmente ou praticamente sem o uso de suplementos como venho fazendo, mas não perdi absolutamente nada de medidas com isso, mesmo tendo, concomitantemente, perdido certo peso. Como não posso, ainda, seguir a WD, procuro comer quando me convém, sem ficar socando comida no bucho sem necessidade, afinal, pra que? Para muitos se metade daquele porre de comida for aproveitado é muito. Como a cada 5, 6h, finais de semana quando acordo mais tarde facilmente vão mais de 15h sem se alimentar, não me preocupo com horários. Venho deixando que meu corpo dê o aviso de que está precisando de algo antes de tomar qualquer decisão.

Mudanças realmente positivas só são notórias e fidedignas, geralmente, a longo prazo. Tenho para mim que adotando tal prática o benefício, claro, não seja tão imediato. Estamos acostumados a seguir certo padrão ditado por vários anos como sendo o correto, o ideal, e o corpo obviamente vai se adaptando a isso.

Grande contribuição Good. Que seu tópico sirva de exemplo para pensarmos mais a respeito e questionar se fazíamos o correto ou mesmo para que alguém pelo menos decida TESTAR o que foi abordado aqui.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pedroviski. Fico feliz que tenha gostado.

E você está bem certo: o negócio é experimentar. Até agora não nos perguntamos se precisamos MESMO de tudo aquilo de comida. Peguei-me comendo 700g, 1 quilo de filé de peito de frango por dia. É um exagero. Nunca iríamos absorver tudo isso de proteína (fora o dinheiro gasto).

Como disse lá em cima, voltarei neste mesmo tópico para mostrar a evolução após UM MÊS da dieta do guerreio e depois irei fazer os exames bimestral ou trimestralmente.

Lá no blog tem os resultados dos exames atuais. O colesterol, graças a Deus, tá bem baixo.

Abraço!

PS: qualquer coisa com a qual eu possa ajudar em relação à WD (quando você for começar) pode perguntar. Ajudarei com o que puder (e com o que não puder pesquisaremos juntos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tópico, já tinha lido sobre isso também. eu não me preocupo tanto com isso, mas é bom pra aqueles que vivem pregando que esse modo "ogro" de viver só traz benefícios e só deixa mais saudável.

não me preocupo tanto com isso porque acho muito mais fácil morrer de outras causas do que por efeitos causados pela minha alimentação, e não pretendo comer assim a vida toda. mas que prejudica, prejudica. como já dizia um professor meu, "tudo em excesso são sobras" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...