Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gh - Medir Ui's Na Seringa Para Insulina

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda. Estou no meu terceiro dia de GH (Hormotrop 12Ui com ampola para dissolver o pó de 3ML) e tomando (pelo menos deveria estar) 4Ui/Dia, porém não tenho certeza de qual a medida certa na seringa para insulina - aquela que marca 100 unidades - de quanto seria os 4Ui's.

A pessoa que me vendeu o GH disse que 2Ui seria o equivalente a 20 unidades na seringa, porém ao acabar meu segundo dia o frasco do GH tem mais da metade ainda sobrando. Ora, se eu tomo 4Ui por dia e já tomei 2 dias presume-se que era pra ter somente 1/3 do frasco sobrando.

Nos meus cálculos - dividindo o frasco em 6 partes iguais - cheguei a conclusão de que 2Ui equivalem a +- 60 unidades na seringa e por sinal, já tomei essas 60 unidades pela manhã e tomarei mais 60 a noite. Tô fazendo besteira? Afinal, esse frasco de 12Ui não deveria durar apenas 3 dias?

obs: ainda não consegui a caneta para aplicação mas estou correndo atrás.

Postado

Pra converter de UI pra ML é só botar na seringa normal de ML, agora eu acho que vc quis dizer converter UI para MG .

Não não... converter pra ML mesmo. Mas me parece bem óbvio... Se a ampola é de 3 ML eu tenho que tomar 1ML por dia, logo, 4Ui = 1ML. Mesmo assim não custa confirmar.

Postado

É isto mesmo. Utilize a seringa de 1ml para aplicação de insulina, fica bem mais fácil e indolor com a aplicação sub.

Valeu Tijolo! Aproveitando queria esclarecer sobre a aplicação. Você disse subcutânea. Como sou muuuito leigo no assunto quero saber se estou fazendo corretamente. Estou aplicando com a seringa para insulina 2 dedos ao lado ou abaixo do umbingo. Está correto isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...