Postado 25/05/2026 às 20:12 05/25, 2026 Entrei na academia há cerca de 1 ano. Comecei a treinar sério há uns 3 meses e a dieta há 2 meses. Nestes 2 meses de dieta, perdi 10 kg fazendo um déficit calórico severo: comia cerca de 1500 kcal diárias e fazia cardio de 30 minutos à noite. Nesse período, eu praticamente virei uma máquina — só trabalhava, treinava e dormia, porque não tinha energia para mais nada(Comia apenas carne e vegetais). Parei com essa dieta por uma questão de saúde(tive pneumonia) e pela falta de energia que o carbo baixo me dava.Aumentei minhas calorias diárias para 2300 kcal e agora estou perdendo peso mais devagar, cerca de 250 g por semana (1 kg por mês). Minha meta é perder mais 10 kg até setembro, mas pelos meus cálculos não vou conseguir bater essa meta no tempo. Qualquer dica, guia ou ajuda é bem-vinda.
Postado 27/05/2026 às 19:27 05/27, 2026 Em primeiro lugar: Parabéns pelos 10kgs perdidos. Esse resultado realmente só vem com disciplina. Porém essa dieta sem carbo tem como efeito colateral deixar a gente mais sem energia mesmo.A meta de 1kg por mês está bem saudável, claro que a gente quer ver bastante resultado e bem rápido (até mesmo pra se motivar né), mas é importante fazer isso sem sacrificar a tua saúde.Minha pergunta: Você tem interesse e dinheiro pra investir em algum método auxiliar pra perda de peso? Caso sim, uma TG seria interessante... A aderência é mais fácil, você sofre menos e cuidando direitinho dá tudo certo.Eu estou também em uma dieta de carbo bem baixo e sinto essa diferença na energia. Meus recursos tem sido o Gerovital (sim, aquele mutivitaminico de farmácia), tem me ajudado na performance durante o dia (trabalho, cuidar do filho e afins) e o pré treino pra me dar o ânimo pra treinar. Mesmo assim me sinto com menos força e energia do que antes, mas dá pra encarar bem melhor.Boa sorte e vai atualizando a gente aqui!
Postado 27/05/2026 às 19:38 05/27, 2026 Se tem grana, vai de mounjaro, se quiser economizar, mantenha as 2300kcals e aumente o volume de cardio. Pelo q entendi não esta fazendo mais.. coloque 30min de cardio de baixa intensidade todos os dias (FC 115 a 129) e vai aumentando o tempo durante o decorrer das semanas. Veja a possibilidade de usar glifagem xr q ajuda aumentar a sensibilidade a insulina e um pouco no controle do apetite. 10kg é mta coisa, mas acredito q 6kg é possível e vai fazer uma baita diferença. Além disso, a vida segue após setembro, fazendo as coisas mais de vagar fica mais facil manter os bons hábitos adquiridos.Boa sorte.
Postado 28/05/2026 às 19:46 05/28, 2026 Autor Em 27/05/2026 em 16:27, LtGiovana disse:Em primeiro lugar: Parabéns pelos 10kgs perdidos. Esse resultado realmente só vem com disciplina. Porém essa dieta sem carbo tem como efeito colateral deixar a gente mais sem energia mesmo.A meta de 1kg por mês está bem saudável, claro que a gente quer ver bastante resultado e bem rápido (até mesmo pra se motivar né), mas é importante fazer isso sem sacrificar a tua saúde.Minha pergunta: Você tem interesse e dinheiro pra investir em algum método auxiliar pra perda de peso? Caso sim, uma TG seria interessante... A aderência é mais fácil, você sofre menos e cuidando direitinho dá tudo certo.Eu estou também em uma dieta de carbo bem baixo e sinto essa diferença na energia. Meus recursos tem sido o Gerovital (sim, aquele mutivitaminico de farmácia), tem me ajudado na performance durante o dia (trabalho, cuidar do filho e afins) e o pré treino pra me dar o ânimo pra treinar. Mesmo assim me sinto com menos força e energia do que antes, mas dá pra encarar bem melhor.Boa sorte e vai atualizando a gente aqui!Bom dia, pretendo perder esses 10 kg de forma natural até setembro, que é o mês do meu aniversário. Caso não consiga, pretendo começar a usar tirzepatida. Essa dieta low carb que fiz é loucura demais, 0 interesse de fazer ela dnv kkkkkkkkk
Postado 28/05/2026 às 19:55 05/28, 2026 Autor Em 27/05/2026 em 16:38, Gymrat Focado disse:Se tem grana, vai de mounjaro, se quiser economizar, mantenha as 2300kcals e aumente o volume de cardio. Pelo q entendi não esta fazendo mais.. coloque 30min de cardio de baixa intensidade todos os dias (FC 115 a 129) e vai aumentando o tempo durante o decorrer das semanas. Veja a possibilidade de usar glifagem xr q ajuda aumentar a sensibilidade a insulina e um pouco no controle do apetite. 10kg é mta coisa, mas acredito q 6kg é possível e vai fazer uma baita diferença. Além disso, a vida segue após setembro, fazendo as coisas mais de vagar fica mais facil manter os bons hábitos adquiridos.Boa sorte.Tenho a grana, mas por enquanto prefiro tentar naturalmente. Já tive obesidade severa na adolescência (ainda tenho BF relativamente alto, mas melhorei bastante). Quando tinha 15 anos me ofereceram GLP-1, mas rejeitei por causa de um orgulho estúpido de adolescente. Quero continuar evitando o medicamento para não sentir que estou anulando todo o esforço que fiz para mudar minha alimentação e começar a treinar. Sei que isso é sunk cost fallacy, mas é difícil largar esse orgulho, pretendo usar mounjaro quando perder esses 10kg ou quando falhar em perder esses 10kg
Postado 28/05/2026 às 20:05 05/28, 2026 Autor Em 27/05/2026 em 19:39, Polaco88 disse:Lendo o guia, muito informativo, pretendo adicionar algumas dicas na rotina
Postado 28/05/2026 às 20:14 05/28, 2026 Em 28/05/2026 em 16:55, MountTai disse:Tenho a grana, mas por enquanto prefiro tentar naturalmente. Já tive obesidade severa na adolescência (ainda tenho BF relativamente alto, mas melhorei bastante). Quando tinha 15 anos me ofereceram GLP-1, mas rejeitei por causa de um orgulho estúpido de adolescente. Quero continuar evitando o medicamento para não sentir que estou anulando todo o esforço que fiz para mudar minha alimentação e começar a treinar. Sei que isso é sunk cost fallacy, mas é difícil largar esse orgulho, pretendo usar mounjaro quando perder esses 10kg ou quando falhar em perder esses 10kgIsso ai.. não acho q é questão de orgulho, inclusive qnd vc emagrecer de forma natural é bem capaz de se sentir mais motivado a continuar o processo ao ver seu resultado. manda bala!
Postado 20/08/2026 às 12:39 08/20, 2026 Autor Bom dia, Boa tarde e boa noite. Passando aqui para atualizar o post considerando que a data prometida está próxima!!!Perdi 5,5kg durante esse meio tempo, longe do ideal que almejava mas um avanço independente de minhas frustações.Não fui muito consistente na academia nos últimos meses, mas a minha dieta melhorou bastante, sempre tive dificuldade em adicionar vegetais nos meu pratos, problema esse que não existe mais até prefiro colocar mais que o recomendado para dar aquela sensação de saciedade.Vou me comprometer nessa reta final, dieta PSMF(https://en.wikipedia.org/wiki/Protein-sparing_modified_fast_(diet)) 0 açucar e pouco carbo, academia todo dia e cárdio diário, bora ver se perco esses kg até a meta.Álias, perdi bastante essa vontade de usar Reta ou tirzepatida, parece que ficou bem mais fácil entrar numa dieta depois que me acostumei a comer menos e certo
Crie uma conta ou entre para comentar