Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aplicação SubQ

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde

Estou aplicando enantato(lander) 2x na semana, 0,5 ml por aplicação, usando agulha 26g. Tenho feito aplicações subcutâneas na lateral acima do umbigo e também nos flancos, alternando os lados.

O problema é que aparecerem uns nódulos no local. Não ficam vermelhos, infeccionados, mas ficam doloridos por alguns dias e às vezes meio endurecidos. Em algumas aplicações o óleo parece “sentar” e forma aquele caroço mais perceptível embaixo da pele.

Já tentei:

• alternar os pontos;, aplicar mais devagar;, bolsa de água quente;. evitar reaplicar no mesmo lugar por vários dias.

Mesmo assim ainda acontece com certa frequência.

Fico na dúvida se:

pode ser o veículo do enantato;

concentração da droga, volume;

Vi em alguns casos que a marca da agulha/seringa pode influenciar, não sinto dor nenhuma na aplicação nem pós somente quando forma os nodulos.

Queria ouvir experiências reais porque vejo muita gente falando que subq é super tranquilo, mas comigo nem sempre tem sido tão suave assim.

como o mp está desativado, se puder ouvir a experiência do @O Fantasma "1991"

pra proxima posso mudar o ester ou marca. Abraços e obrigado.

Postado
Em 25/05/2026 em 12:26, Luisg disse:

Tenho feito aplicações subcutâneas na lateral acima do umbigo e também nos flancos, alternando os lados.

vc esta aplicando nãs regiões onde se tem maior acumulo de gordura, provavelmente ta deixando o liquido todo no meio da gurdura e não abaixo da pele, no meio da gordura não tem circulação de sangue pra elevar o oleo fica bem pior a absorção.

Experimente fazer em areas com menos gordura para experimentar

Postado
  • Autor
Em 25/05/2026 em 12:36, Doctor Manhattan disse:

vc esta aplicando nãs regiões onde se tem maior acumulo de gordura, provavelmente ta deixando o liquido todo no meio da gurdura e não abaixo da pele, no meio da gordura não tem circulação de sangue pra elevar o oleo fica bem pior a absorção.

Experimente fazer em areas com menos gordura para experimentar

em alguns videos que vi, as aplicações foram na região de abdomen. quais areas você indicaria?

Em 25/05/2026 em 18:24, Mateus Bryan disse:

Esse local ai também não ajuda muito ne parceiro, se quer menos inflamação vai de gluteo, e facilidade deltoide, super tranquilo

na parte do deltoide sendo subq, tem a necessidade de aspirar?

Postado
Em 27/05/2026 em 11:46, Luisg disse:

em alguns videos que vi, as aplicações foram na região de abdomen. quais areas você indicaria?

nos videos q vc viu provavelmente o veiculo não era oleoso, qqer lugar q tenha pouca concentração de gordura, coxa é uma boa, ou outro lugar q vc consiga beliscar e ficar apelas a pele

algo mais nessa pegada pra nao jogar la dentro da gordura

Aplicacao-da-Insulina-Como-funciona.jpg

https://blog.portaleducacao.com.br/aplicacao-da-insulina-como-funciona/

Postado
Em 27/05/2026 em 11:46, Luisg disse:

na parte do deltoide sendo subq, tem a necessidade de aspirar?

Eu sempre aspiro por desencargo de consciencia e segurança kkkk

Pega uma agulhinha de 25x7 e vai no deltoide tranquilo

Postado

Olha só, o éster (enantato) e a quantidade por spot (0,5ml) me parecem ok (de acordo com a minha experiência pessoal). Entretanto, se ainda assim você está tendo problemas, aconselho mudar o local de aplicação para o glúteo. O abdômen é péssimo pra aplicação, mesmo com volume baixo de óleo, a tendência é sempre inflamar.

Só pra confirmar: a agulha que você está utilizando é a 13x0,45?

Postado

Já usei subq exatamente como você.

No início até ia, depois começou aparecer nódulos nos flancos. Um deles ficou uma bola bem grande, coisa de uns 5cm. Demorou quase um mês para sair por completo. Desisti.

Não entendo o medo do vasto, mais tranquilo impossível, recomendo fortemente. Entra que é uma manteiga e nada de dor, tanto na aplicação quanto no dia seguinte.

Só toma cuidado com a posição do bisel, se errar vai sentir mais.

Vá de IM no vasto e seja feliz. Uso a 25x0,6 da BD, azulzinha.

Postado
Em 27/05/2026 em 23:29, shapechassidegrilo disse:

No início até ia, depois começou aparecer nódulos nos flancos. Um deles ficou uma bola bem grande, coisa de uns 5cm. Demorou quase um mês para sair por completo. Desisti.

Não entendo o medo do vasto, mais tranquilo impossível, recomendo fortemente. Entra que é uma manteiga e nada de dor, tanto na aplicação quanto no dia seguinte.

Qual sua opinião sobre a 20x0,55? Já utilizou? Recomenda?

Sobre aplicação no vasto é bem polêmico mesmo. Muitas pessoas se dão bem, outras nem tanto. Acredito que seja experiência pessoal.

Quais outras regiões você utiliza a 25x0,6? Deltóide? Glúteo? Ou apenas o vasto mesmo?

Postado
Em 25/05/2026 em 12:26, Luisg disse:

Boa tarde

Estou aplicando enantato(lander) 2x na semana, 0,5 ml por aplicação, usando agulha 26g. Tenho feito aplicações subcutâneas na lateral acima do umbigo e também nos flancos, alternando os lados.

O problema é que aparecerem uns nódulos no local. Não ficam vermelhos, infeccionados, mas ficam doloridos por alguns dias e às vezes meio endurecidos. Em algumas aplicações o óleo parece “sentar” e forma aquele caroço mais perceptível embaixo da pele.

Já tentei:

• alternar os pontos;, aplicar mais devagar;, bolsa de água quente;. evitar reaplicar no mesmo lugar por vários dias.

Mesmo assim ainda acontece com certa frequência.

Fico na dúvida se:

pode ser o veículo do enantato;

concentração da droga, volume;

Vi em alguns casos que a marca da agulha/seringa pode influenciar, não sinto dor nenhuma na aplicação nem pós somente quando forma os nodulos.

Queria ouvir experiências reais porque vejo muita gente falando que subq é super tranquilo, mas comigo nem sempre tem sido tão suave assim.

como o mp está desativado, se puder ouvir a experiência do @O Fantasma "1991"

pra proxima posso mudar o ester ou marca. Abraços e obrigado.

Vasto doeu pra caralho em mim, agulha cinza no glúteo é só sucesso, revezo os lados e praticamente não sinto nada

Postado
Em 28/05/2026 em 07:43, FrangoEstudante disse:

Vasto doeu pra caralho em mim, agulha cinza no glúteo é só sucesso, revezo os lados e praticamente não sinto nada

Você se atentou na posição do bizel para passar entre os feixes musculares?

Postado
  • Autor
Em 27/05/2026 em 12:10, Doctor Manhattan disse:

nos videos q vc viu provavelmente o veiculo não era oleoso, qqer lugar q tenha pouca concentração de gordura, coxa é uma boa, ou outro lugar q vc consiga beliscar e ficar apelas a pele

a maioria se não todos o ester era o cipionato(deposteron) os videos que eu vi foram do romulo jogaid e do jonh chrisler. nesse região da barriga/abdomen talvez meu erro seja a angulação que não foi a 45graus. Outra coisa que eu percebi que a seringa das ultimas que comprei o embolo ele da uma agarrada, vi que se recomenda a marca bd vou providenciar na proxima.? Em relação a coxa pode ser em qualquer lugar que eu consifa pinçar ja que é subq. pra mim seria otimo porque é facil acesso. Obrigado pela atenção.

Em 27/05/2026 em 18:51, livintoofast disse:

Olha só, o éster (enantato) e a quantidade por spot (0,5ml) me parecem ok (de acordo com a minha experiência pessoal). Entretanto, se ainda assim você está tendo problemas, aconselho mudar o local de aplicação para o glúteo. O abdômen é péssimo pra aplicação, mesmo com volume baixo de óleo, a tendência é sempre inflamar.

Só pra confirmar: a agulha que você está utilizando é a 13x0,45?

sim ja usei essa a 26 como 27. e quando comecei cheguei a usar uma 8x0,30 porque é a que tinha. tambem acho que 0,5ml por spot não é muito mas eu posso ser mais sensivel ao enantato em si ainda mais da lander. Vi videos recomendando sempre area de abdomen, parte superior e na periumbilical ja que tenho baixo bf.

Postado
  • Autor
Em 27/05/2026 em 23:29, shapechassidegrilo disse:

no momento não quero usar im no momento pra apenas 0,5ml. prefiro talvez particionar em 0,3ml 3x. Cheguei a cogita a roxa da bd que é a 20x0,55 pra tentar fazer uma im rasa mas teria que pesquisar mais sobre os spots.

Postado
Em 28/05/2026 em 08:05, Luisg disse:

no momento não quero usar im no momento pra apenas 0,5ml. prefiro talvez particionar em 0,3ml 3x. Cheguei a cogita a roxa da bd que é a 20x0,55 pra tentar fazer uma im rasa mas teria que pesquisar mais sobre os spo

Os nódulos aparecem mesmo com 0,3ml, vai depender de como tu vai continuar aplicando. Como disseram ali em cima, provavelmente tu aplicou na camada de gordura.

Em 27/05/2026 em 23:39, livintoofast disse:

Qual sua opinião sobre a 20x0,55? Já utilizou? Recomenda?

Sobre aplicação no vasto é bem polêmico mesmo. Muitas pessoas se dão bem, outras nem tanto. Acredito que seja experiência pessoal.

Quais outras regiões você utiliza a 25x0,6? Deltóide? Glúteo? Ou apenas o vasto mesmo?

Não usei. Pro vasto acho pequena.

Como não uso muita droga, fraciono em 3x na semana, cada aplicação de 0,9ml, é suave ficar alternando entre as pernas. Quando eu sinto algum desconforto uso o deltoide, é só não enfiar a agulha inteira.

Postado
Em 28/05/2026 em 07:56, Luisg disse:

a maioria se não todos o ester era o cipionato(deposteron) os videos que eu vi foram do romulo jogaid e do jonh chrisler. nesse região da barriga/abdomen talvez meu erro seja a angulação que não foi a 45graus. Outra coisa que eu percebi que a seringa das ultimas que comprei o embolo ele da uma agarrada, vi que se recomenda a marca bd vou providenciar na proxima.? Em relação a coxa pode ser em qualquer lugar que eu consifa pinçar ja que é subq. pra mim seria otimo porque é facil acesso. Obrigado pela atenção.

sim ja usei essa a 26 como 27. e quando comecei cheguei a usar uma 8x0,30 porque é a que tinha. tambem acho que 0,5ml por spot não é muito mas eu posso ser mais sensivel ao enantato em si ainda mais da lander. Vi videos recomendando sempre area de abdomen, parte superior e na periumbilical ja que tenho baixo bf.

Já vi muitos profissionais indicando essas regiões pra aplicação. Inclusive com essa quantidade (0,5ml) por spot, mas já achei outros conteúdos justamente contradizendo essas informações.

Estou te enviando a seguir pra você poder conferir: https://youtu.be/zUh1i4jTJi8?si=bTsYgvd5BXIRZIrb

Postado
Em 28/05/2026 em 07:43, FrangoEstudante disse:

Provavelmente foi a posição do bisel. Glúteo eu passo longe.

Não sei como gostam de tomar picada no bumbum. ALÁ ELE.

Postado
  • Autor
Em 28/05/2026 em 15:24, shapechassidegrilo disse:

Os nódulos aparecem mesmo com 0,3ml, vai depender de como tu vai continuar aplicando. Como disseram ali em cima, provavelmente tu aplicou na camada de gordura.

Não usei. Pro vasto acho pequena.

Como não uso muita droga, fraciono em 3x na semana, cada aplicação de 0,9ml, é suave ficar alternando entre as pernas. Quando eu sinto algum desconforto uso o deltoide, é só não enfiar a agulha inteira.

então qual seria a solução? trocar o ester, ou uma agulha mais longa pra não deixa na camada de gordura? eu concordo que provavelmente esse é o problema. vou tentar mudar regiões menos adiposas

Postado
  • Autor
Em 27/05/2026 em 12:10, Doctor Manhattan disse:

coxa mesmo com subq? seria otimo pra mim, qualquer parte da coxa. alternando entre coxas e gluteo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.