Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

INICIANTE - Dieta e 1º Ciclo Testo+Masteron

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos! Estou em busca de resultados e queria compartilhar minha trajetória com a galera, em busca de dicas.

Já treino há uns 2 anos, sempre natural e cuidando mais ou menos da dieta (evitando excessos). Sempre fiquei na casa dos 110 kg. Tenho 1,85 m de altura e 35 anos. Recentemente, há quase um ano, eu fechei a boca legal e caí para 90 kg. Fiquei muito empolgado porque, mesmo depois de 2 anos de treino, nunca tive shape, mas, quando emagreci para 90 kg, o shape apareceu levemente.

Isso me motivou a realmente levar a sério e tentar pra valer. Resolvi fechar uma dieta e iniciar um ciclo de testo + masteron. O meu cenário atual é este abaixo:

35 anos
1,85 m de altura
100 kg

Dieta:

Café da manhã:

• Café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico Dempsters - https://www.instacart.ca/products/99007839

• Uma fatia de presunto - https://sameday.costco.ca/products/21114831

• Uma fatia de queijo - https://www.costcobusinesscentre.ca/p/2001172542

Almoço:

• 1 scoop de whey protein;

• Uma banana e morangos;

• Um pacote de aveia proteica - https://www.quakeroats.com/products/hot-cereals/protein/banana-nut

• Água.

À tarde, como pré-treino:

Opção A:

• Copo de café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico - https://www.instacart.ca/products/99007839

Opção B:

• 1 scoop de pré-treino.

Janta:

• 150 g de bife de boi ou duas sobrecoxas de frango;

• Salada proteica de grãos (feijão preto, edamame, grão-de-bico, ervilha, milho, pepino, cenoura e cebola);

• Duas colheres de quinoa;

• Uma colher de maionese light para colocar na salada de grãos;

• 3 ovos cozidos.

O ponto é que, desde que comecei o ciclo de testo + masteron (0,5 ml de cada, ter. e qui.), eu aumentei o peso significativamente, de 90 para 100 kg, em coisa de um mês. Minha meta é reduzir o percentual de gordura e ficar na casa dos 88 kg como meta final (meu IMC ideal é de 85 kg; acima disso é sobrepeso).

Meu treino é dividido no protocolo PPL (push, pull and legs):

Seg. - Peito, ombro e tríceps
Ter. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço
Qua. - Pernas
Qui. - Peito, ombro e tríceps
Sex. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço

Todos os dias: 30 min de esteira, prancha e abdominal.

Repito o push e pull duas vezes na semana porque li que dois estímulos no grupo muscular na semana são benéficos. Todos os exercícios eu faço 3 séries de 8 reps, vou até a falha algumas vezes.

Queria uma ajuda geral com o treino que estou fazendo e também com a dieta. Agradeço demais a ajuda.

Editado por artur jeronimo

Postado

E onde foi que achou que usando hormônio, que tem a finalidade de construção de massa, ia perder peso? A tendência é sempre ganhar.
Atleta usa hormônio em fase final de preparação pra segurar a massa magra que tem, enquanto passa fome, muita fome. Coisa de comer 1800 calorias, tendo 110kg quase sem gordura e gastando mais de 3 mil calorias por dia - Com certeza não é o seu caso nem o que está fazendo, tampouco o que está buscando. Errou feio nisso. Pro que busca, deveria ter ficado natural.

Sua dieta é bem estranha. Seus carbos são praticamente 4 fatias de pão e banana, alguns grãos e vegetais. Tua proteína animal é praticamente só essa da janta, que é uma miséria. Algum motivo especial pra essa selação de alimentos e divisão de refeições? Por que não vai no básico de duas boas refeições com proteína animal boa, vegetais e carboidratos bons?

Sobre o treino, se essas 3 séries de 8 reps forem as séries de trabalho válidas (deconsiderando aquecimento e séries de acesso) e estiver de fato indo próximo da falha mecânica, aparentemente tá OK. Mas honestamente, duvido que esteja de fato indo próximo da falha. Quase ninguém vai.

Eu começaria pensando na redução do hormônio - removeria o masteron e reduziria a testo para 0,5mL a cada 5 dias - é o suficiente. Em seguida verificaria essa questão da dieta - pode ser só seu gosto - aí tudo bem, mas é legal rever esses macros aí. E por fim, buscaria mais intensidade no treino.

De forma geral, tua estratégia parece OK.

Postado

Teve sintomas de aromatização? Sensibilidade, gineco?

Testo com bf alto tem maior propensão de converter em estrogênio, por isso estou perguntando.

Postado
  • Autor
Em 07/05/2026 em 13:08, MBD disse:

E onde foi que achou que usando hormônio, que tem a finalidade de construção de massa, ia perder peso? A tendência é sempre ganhar.
Atleta usa hormônio em fase final de preparação pra segurar a massa magra que tem, enquanto passa fome, muita fome. Coisa de comer 1800 calorias, tendo 110kg quase sem gordura e gastando mais de 3 mil calorias por dia - Com certeza não é o seu caso nem o que está fazendo, tampouco o que está buscando. Errou feio nisso. Pro que busca, deveria ter ficado natural.

Sua dieta é bem estranha. Seus carbos são praticamente 4 fatias de pão e banana, alguns grãos e vegetais. Tua proteína animal é praticamente só essa da janta, que é uma miséria. Algum motivo especial pra essa selação de alimentos e divisão de refeições? Por que não vai no básico de duas boas refeições com proteína animal boa, vegetais e carboidratos bons?

Sobre o treino, se essas 3 séries de 8 reps forem as séries de trabalho válidas (deconsiderando aquecimento e séries de acesso) e estiver de fato indo próximo da falha mecânica, aparentemente tá OK. Mas honestamente, duvido que esteja de fato indo próximo da falha. Quase ninguém vai.

Eu começaria pensando na redução do hormônio - removeria o masteron e reduziria a testo para 0,5mL a cada 5 dias - é o suficiente. Em seguida verificaria essa questão da dieta - pode ser só seu gosto - aí tudo bem, mas é legal rever esses macros aí. E por fim, buscaria mais intensidade no treino.

De forma geral, tua estratégia parece OK.

minha ideia inicial era ganhar reduzir bf e ganhar massa magra, manter o peso e so trocar um pelo outro.

estou segurando pouco carbo para nao ganhar peso junto, mas nao ta adiantando, proteina animal estou colocando no cafe da manha leite, presunto e queijo (troquei o presunto por uma lata de atum que tem 32g de proteina pra aumentar). No almoco eu como no trabalho e por isso nao trago nenhuma refeicao solida, mas coloco a proteina do whey com 1scoop entregando 24g de proteina. O que seria carboidrato bom? Posso trocar o pao proteico de manha por uma panqueca proteica mas acho que vai dar na mesma.

Minha reps eu vou ate onde da, e em alguns exercicios ate a falha (ombro e costas que sao meu foco). Interessante a sugestao de reduzir testo para 0.5 a cada cinco dias, isso nao atrapalharia o efeito de empilhamento da testo? Estou tomando duas vezes na semana para manter o nivel alto, mas se a cada 5 dias for o suficiente e melhor ainda.

Eu ja busquei muita informacao no Youtube e Chatgpt, mas e tanta coisa que acho que a melhor abordagem e trocar ideias com outras pessoas que ja passaram pela experiencia, por isso vim no forum.

Obrigado pelo comentario tamo junto.

Em 07/05/2026 em 13:25, yHalls disse:

Teve sintomas de aromatização? Sensibilidade, gineco?

Testo com bf alto tem maior propensão de converter em estrogênio, por isso estou perguntando.

Nenhum sintoma de aromatizacao, esqueci de mencionar mas estou tomando um anti-aromatizador dia sim e dia nao.

Postado

Em 08/05/2026 em 08:30, artur jeronimo disse:

Nenhum sintoma de aromatizacao, esqueci de mencionar mas estou tomando um anti-aromatizador dia sim e dia nao.

Boa, qual anti-aromatizador vem utilizando? Solta o protocolo ai kkkk

Postado
  • Autor
Em 08/05/2026 em 07:35, yHalls disse:

Boa, qual anti-aromatizador vem utilizando? Solta o protocolo ai kkkk

Enantato de Testosterona 250mg + Masteron Enantato
Anastrozole (Arimidex)1g

Fiquei com duvida agora apos a primeira resposta, caso eu queira focar na reducao de BF e cutting o ideal seria ir so de Masteron?

*desculpa a falta de pontuacao, e que o teclado aqui nao e PtBr

Postado
Em 07/05/2026 em 14:08, MBD disse:

Eu começaria pensando na redução do hormônio - removeria o masteron e reduziria a testo para 0,5mL a cada 5 dias - é o suficiente

Em 08/05/2026 em 11:18, artur jeronimo disse:

Fiquei com duvida agora apos a primeira resposta, caso eu queira focar na reducao de BF e cutting o ideal seria ir so de Masteron?

ali ja foi respondido

Postado

Se tu quer medicação para emagrecer use uma específica pra isso, a testo vai te ajudar só a não perder tanta massa muscular no processo
Mas ficar usando mais de uma droga ou aumentar as doses não é útil pra isso

Postado
Em 07/05/2026 em 10:40, artur jeronimo disse:

Olá a todos! Estou em busca de resultados e queria compartilhar minha trajetória com a galera, em busca de dicas.

Já treino há uns 2 anos, sempre natural e cuidando mais ou menos da dieta (evitando excessos). Sempre fiquei na casa dos 110 kg. Tenho 1,85 m de altura e 35 anos. Recentemente, há quase um ano, eu fechei a boca legal e caí para 90 kg. Fiquei muito empolgado porque, mesmo depois de 2 anos de treino, nunca tive shape, mas, quando emagreci para 90 kg, o shape apareceu levemente.

Isso me motivou a realmente levar a sério e tentar pra valer. Resolvi fechar uma dieta e iniciar um ciclo de testo + masteron. O meu cenário atual é este abaixo:

35 anos
1,85 m de altura
100 kg

Dieta:

Café da manhã:

• Café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico Dempsters - https://www.instacart.ca/products/99007839

• Uma fatia de presunto - https://sameday.costco.ca/products/21114831

• Uma fatia de queijo - https://www.costcobusinesscentre.ca/p/2001172542

Almoço:

• 1 scoop de whey protein;

• Uma banana e morangos;

• Um pacote de aveia proteica - https://www.quakeroats.com/products/hot-cereals/protein/banana-nut

• Água.

À tarde, como pré-treino:

Opção A:

• Copo de café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico - https://www.instacart.ca/products/99007839

Opção B:

• 1 scoop de pré-treino.

Janta:

• 150 g de bife de boi ou duas sobrecoxas de frango;

• Salada proteica de grãos (feijão preto, edamame, grão-de-bico, ervilha, milho, pepino, cenoura e cebola);

• Duas colheres de quinoa;

• Uma colher de maionese light para colocar na salada de grãos;

• 3 ovos cozidos.

O ponto é que, desde que comecei o ciclo de testo + masteron (0,5 ml de cada, ter. e qui.), eu aumentei o peso significativamente, de 90 para 100 kg, em coisa de um mês. Minha meta é reduzir o percentual de gordura e ficar na casa dos 88 kg como meta final (meu IMC ideal é de 85 kg; acima disso é sobrepeso).

Meu treino é dividido no protocolo PPL (push, pull and legs):

Seg. - Peito, ombro e tríceps
Ter. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço
Qua. - Pernas
Qui. - Peito, ombro e tríceps
Sex. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço

Todos os dias: 30 min de esteira, prancha e abdominal.

Repito o push e pull duas vezes na semana porque li que dois estímulos no grupo muscular na semana são benéficos. Todos os exercícios eu faço 3 séries de 8 reps, vou até a falha algumas vezes.

Queria uma ajuda geral com o treino que estou fazendo e também com a dieta. Agradeço demais a ajuda.

é uma dieta de 1600kcal ?

Qual teu % de godura atual?

Editado por BrunoBranco

Postado
  • Autor
Em 14/05/2026 em 16:11, BrunoBranco disse:

é uma dieta de 1600kcal ?

Qual teu % de godura atual?

Eu tentei deixar uma dieta abaixo de 2000kcal pra poder ter defict calorico pra baixar peso. Atualmente acredito que uns 22% (esttimativa gerada por IA analizando minha foto)

Minha maior frustração foi ter subido 10kg mesmo em defict, hora que acabar este ciclo de 5 semanas irei focar na TPC e cardio pra secar de novo.

Meu treino já tá pesado, to colocando cargas altas (o maximo que aguento) e ficando ali nas 6 a 8reps

Postado
Em 15/05/2026 em 07:59, artur jeronimo disse:

Eu tentei deixar uma dieta abaixo de 2000kcal pra poder ter defict calorico pra baixar peso. Atualmente acredito que uns 22% (esttimativa gerada por IA analizando minha foto)

Minha maior frustração foi ter subido 10kg mesmo em defict, hora que acabar este ciclo de 5 semanas irei focar na TPC e cardio pra secar de novo.

Meu treino já tá pesado, to colocando cargas altas (o maximo que aguento) e ficando ali nas 6 a 8reps

Cara vou te dar minha opniao pessoal…

Defict muito alto como eh teu caso eu nao acho que queime muita gordura… para mim muito cardio muito treino muito defict (é uma lógica que parece funcionar na nossa cabeça) mas na prática nao funciona tao bem…

Não sei se isso existe de fato mas fazia isso meu nutricionista falou que eu tava em stress metabólico corpo segurando tudo que podia pelo excesso de tudo…

O que funcionou para mim… elevei as kcal (tenho 1,79) fui para 2200 diminui o cardio para 3 dias e treino 4 dias (2 treinos 1 descanso) séries curtas 3 séries com 8 reps carga o mais alto possivel 3 exercício por grupo muscular no máximo! 7 exercícios por treino no máximo… (treino curto 1hora)

Voltei a evoluir secar e até ganhei músculo no processo… acho que teu defict tá absurdamente alto 1,85 cardio todos os dias não eh assim que o corpo reage bem a perder gordura e preservar massa magra se você queima músculo no processo o % de gordura vai continuar alto…

Posta umas Fotos aí para a gente analisar melhor posta teu treino cargas e faz uma bioimpedancia ou adipometro ta tudo muito no achismo fica difícil dar uma orientação legal

Postado
Em 15/05/2026 em 08:10, Doctor Manhattan disse:

As coisas são simples, vc nao estava em déficit sua subida de peso confirma isso.

Única coisa que justificaria isso seria um colateral dos hormônios aí com retenção hídrica absurda (já passei por algo parecido) mas com certeza junto com dieta errada…

Em 15/05/2026 em 07:59, artur jeronimo disse:

Outra coisa… essa eh tua dieta da semana beleza e o fim de semana tu come exatamente as mesmas coisas? Faz refeição livre? Se sim qual e quantas kcal em cada? Tu toma álcool?

Se você não tá calculando seu fim de semana e sua refeição livre aí você não tá fazendo a dieta da postagem

Postado
Em 15/05/2026 em 08:15, BrunoBranco disse:

Única coisa que justificaria isso seria um colateral dos hormônios aí com retenção hídrica absurda (já passei por algo parecido) mas com certeza junto com dieta errada…

10kg de peso nao tem justificativa haha.

Pessoal acha pq fez calculo de consumo de calorias que aquele numero é absoluto, o único fator que determina se esta em deficit é perda de peso, na balança ou visualmente, o resto é teoria.

Postado
  • Autor
Em 15/05/2026 em 07:10, BrunoBranco disse:

Cara vou te dar minha opniao pessoal…

Defict muito alto como eh teu caso eu nao acho que queime muita gordura… para mim muito cardio muito treino muito defict (é uma lógica que parece funcionar na nossa cabeça) mas na prática nao funciona tao bem…

Não sei se isso existe de fato mas fazia isso meu nutricionista falou que eu tava em stress metabólico corpo segurando tudo que podia pelo excesso de tudo…

O que funcionou para mim… elevei as kcal (tenho 1,79) fui para 2200 diminui o cardio para 3 dias e treino 4 dias (2 treinos 1 descanso) séries curtas 3 séries com 8 reps carga o mais alto possivel 3 exercício por grupo muscular no máximo! 7 exercícios por treino no máximo… (treino curto 1hora)

Voltei a evoluir secar e até ganhei músculo no processo… acho que teu defict tá absurdamente alto 1,85 cardio todos os dias não eh assim que o corpo reage bem a perder gordura e preservar massa magra se você queima músculo no processo o % de gordura vai continuar alto…

Posta umas Fotos aí para a gente analisar melhor posta teu treino cargas e faz uma bioimpedancia ou adipometro ta tudo muito no achismo fica difícil dar uma orientação legal

Uma parte que não estava controlando é o fim de semana, estava sendo de dieta livre, principalmente pq sempre saio pra algum lugar em algum encontro aí não quero ficar naquele lance de levar tupperware pra manter a dieta, acabo comndo besteira (não tomo alcool só coca zero) mas dá pra eu segurar melhorar e fazer escolhas mais limpas de comida no fim de semana.

Meu treino tá assim

segunda:
supino reto ou inclinado 100kg: 8reps - 8reps - 8reps
voador 115kg: 8reps - 8reps - 8reps
mergulho: 12reps - 10reps - 10reps
triceps polia 55kg: 8reps - 8reps - 8reps
triceps coice polia 15kg: 8reps - 8reps - 8reps
triceps frances com halter 35kg: 12reps - 10reps - 10reps
esteira 30min (alternando entre correr e caminhar)
abdominal
prancha
flexao de bracos

terça
barra: 10reps - 8reps - 6reps
puxada aberta 90kg: 8reps - 8reps - 8reps
remada com halter 45kg: 12reps - 12reps - 10reps
rosca direta halter 20kg: 10reps - 8reps - 8reps
rosca unilateral na polia 18kg: 8reps - 8reps - 8reps
rosca martelo: 20kg: 10reps - 8reps - 8reps
antebraço polia: 20kg: 10reps - 8reps - 8reps
abdominal
prancha

quarta
agachamento bulgaro 35kg: 10reps - 8reps - 8reps
cadeira extensora peso max (nao lembro qto é): 12reps - 10reps - 10reps
cadeira flexora 60kg: 12reps - 10reps - 10reps
panturrilha sentado 80kg: 10reps - 8reps - 8reps
cadeira abdutora e flexora peso max (nao lembro qto é): 12reps - 10reps - 10reps
elevação pelvica 120kg: 10reps - 8reps - 8reps
abdominal
prancha

fotos;

com abdomen em contração (antes do ciclo):
https://imgur.com/a/wKQ6PL4

abdomen sem contração (depois do ciclo):
https://imgur.com/a/MhK9DaF

Postado
Em 15/05/2026 em 09:39, artur jeronimo disse:

não quero ficar naquele lance de levar tupperware pra manter a dieta

as escolhas são suas e a cada escolha errada assim de deixam mais longe do seu objetivo, nao quer levar marmita então não consuma nada. Mas isso só vai depender do quanto vc realmente quer

Postado

Uma parte que não estava controlando é o fim de semana, estava sendo de dieta livre

Então achamos o erro...
Se você não faz dieta no fim de semana provavelmente boa parte se não todo o seu esforço estava indo embora nele... A conta é simples se tu tem defict calórico de 300kcal por dia de segunda a quinta 1200...

Se tu comer 4 pedaços de pizza na sexta-feira e 4 pedaços de pizza no sábado exemplo calabresa que é muito comum... são + de 2200kcal... ou seja o teu defict calórico morreu e você ainda engordou fora todas as outras refeições que vc disse que não computa: Ta ai seus 10kg a mais.

Basicamente você não estava fazendo a dieta que postou...

Ai eu concordo com o @Doctor Manhattan

Em 15/05/2026 em 10:26, Doctor Manhattan disse:

as escolhas são suas e a cada escolha errada assim de deixam mais longe do seu objetivo, nao quer levar marmita então não consuma nada. Mas isso só vai depender do quanto vc realmente quer

É o que 90% das pessoas que vem aqui no forum fazem postam uma super dieta super restrita dizem que estão seguindo só esquecem de falar que é só na semana... Defict calórico é matematica básica e é MUITO facil estrapolar num fds comendo o dobro ou triplo do defct acumulado da semana inteira por isso é TÃO importante vc calcular sua refeição livre e o fds inteiro.

Tem uma coisa que eu sempre digo: ''Refeição livre é para quem já chegou no objetivo e agora quer só manter''.

O Shape que vc imagina na sua cabeça só vai aparecer com comprometimento todos os dias eu não to dizendo que vc não pode ter refeição livre mas você precisa calcular ela e encaixar na sua dieta.

Postado

Uma parte que não estava controlando é o fim de semana, estava sendo de dieta livre, principalmente pq sempre saio pra algum lugar em algum encontro aí não quero ficar naquele lance de levar tupperware pra manter a dieta, acabo comndo besteira

"Não sei porque ganho peso, eu faço uma dieta super controlada e restrita".

Aham. Tá bom.

Postado
  • Autor

agradeço o sarcasmo aí da galera que não agregou nada na discussão tenham um bom dia rsrs.

aos que agregaram positivamente valeu de coração.

Postado
Em 15/05/2026 em 14:31, artur jeronimo disse:

agradeço o sarcasmo aí da galera que não agregou nada na discussão tenham um bom dia rsrs.

aos que agregaram positivamente valeu de coração.

Esses caras vão terminar de afundar esse fórum que já é acabado. Todo novato os mesmos querem pagar de alguma coisa metendo o louco, fora da internet só saem de casa pra treinar na academia do condomínio.

Se não tem paciência pra responder pergunta por mais simples que seja então não responde porra, bando de boçal !

Postado
Em 5/15/2026 em 2:44 PM, yHalls disse:

Esses caras vão terminar de afundar esse fórum que já é acabado. Todo novato os mesmos querem pagar de alguma coisa metendo o louco, fora da internet só saem de casa pra treinar na academia do condomínio.

Se não tem paciência pra responder pergunta por mais simples que seja então não responde porra, bando de boçal !

Esse fórum é infestado de cheios de rancor da vida.

Editado por fullbodier

Postado
Em 15/05/2026 em 14:44, yHalls disse:

leia o topico inteiro foi tudo respondido de maneira normal o op q disse que queria usar mais masteron mesmo sabendo qual era o problema

Postado
  • Autor
Em 15/05/2026 em 13:44, yHalls disse:

cara pior que eu sempre imaginei o fórum hipertrofia como um canal sério apesar de nunca ter usado, nunca fui da maromba, como disse no meu relato estou levando a sério meu treino agora

por conta de um amigo meu que comentou bem do fórum decidi criar uma conta e buscar experiências de outras pessoas, até porque qualquer pergunta específica que eu faça pra qualquer IA ela me dá a resposta, mas eu busco experiência de vida real sabe, cada ser humano é diferente do outro não existe receita de bolo 100% pra todos, por isso o relato de outros é importante

mas parece que sim, galerinha da internet são tudo meio frustrado e só gosta de cornetar os outros rsrs padrão brasil

Postado
Em 15/05/2026 em 16:01, artur jeronimo disse:

mas parece que sim, galerinha da internet são tudo meio frustrado e só gosta de cornetar os outros rsrs padrão brasil

vc vem em um forum diz q faz td certinho, mentindo/omitindo informações pra justificar o usos de drogas, o cara vai la na maior boa vontade te responde td completinho, e vc ainda insiste que tem q usar mais drogas pq nao ta tendo o resultado q quer, e depois vem com a informação q a dieta ta uma droga.

Qual atitude vc esperava dele beijos e gratidão?

Postado
Em 15/05/2026 em 16:09, Doctor Manhattan disse:

vc vem em um forum diz q faz td certinho, mentindo/omitindo informações pra justificar o usos de drogas, o cara vai la na maior boa vontade te responde td completinho, e vc ainda insiste que tem q usar mais drogas pq nao ta tendo o resultado q quer, e depois vem com a informação q a dieta ta uma droga.

Qual atitude vc esperava dele beijos e gratidão?

Vou endossar aqui.

Todos somos adultos e precisamos saber separar uma crítica sobre nossas escolhas de uma crítica sobre nós.

Lendo o tópico na íntegra dá para notar que você está se doendo a toa. Na prática você já sabe o que fazer e sabe onde está o erro. Basta corrigir e aguardar um tempo. A vida, a saúde e o corpo é de cada um. Se você pegar meu tópico de diário vai ver quantas vezes (e não foram poucas) e fiz diversos erros. E eu colho os bônus e os ônus dessas escolhas hoje.

Aliás, temos diversos casos aqui no fórum.

O grande problema nasce quando uma pessoa quer entrar num espaço como este em busca de validação. Infelizmente, como é um local público você precisa estar disposto a encontrar opiniões contrárias e mais duras, tendo maturidade de encarar isso. No mais, deram uma dica preciosa aqui:

Em 14/05/2026 em 08:40, FrangoEstudante disse:

Se tu quer medicação para emagrecer use uma específica pra isso, a testo vai te ajudar só a não perder tanta massa muscular no processo
Mas ficar usando mais de uma droga ou aumentar as doses não é útil pra isso

Hoje existem drogas comprovadas para ajudar na perca de peso, então vale revisar a estratégia adotada. Simples assim.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.