Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

INICIANTE - Dieta e 1º Ciclo Testo+Masteron

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos! Estou em busca de resultados e queria compartilhar minha trajetória com a galera, em busca de dicas.

Já treino há uns 2 anos, sempre natural e cuidando mais ou menos da dieta (evitando excessos). Sempre fiquei na casa dos 110 kg. Tenho 1,85 m de altura e 35 anos. Recentemente, há quase um ano, eu fechei a boca legal e caí para 90 kg. Fiquei muito empolgado porque, mesmo depois de 2 anos de treino, nunca tive shape, mas, quando emagreci para 90 kg, o shape apareceu levemente.

Isso me motivou a realmente levar a sério e tentar pra valer. Resolvi fechar uma dieta e iniciar um ciclo de testo + masteron. O meu cenário atual é este abaixo:

35 anos
1,85 m de altura
100 kg

Dieta:

Café da manhã:

• Café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico Dempsters - https://www.instacart.ca/products/99007839

• Uma fatia de presunto - https://sameday.costco.ca/products/21114831

• Uma fatia de queijo - https://www.costcobusinesscentre.ca/p/2001172542

Almoço:

• 1 scoop de whey protein;

• Uma banana e morangos;

• Um pacote de aveia proteica - https://www.quakeroats.com/products/hot-cereals/protein/banana-nut

• Água.

À tarde, como pré-treino:

Opção A:

• Copo de café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico - https://www.instacart.ca/products/99007839

Opção B:

• 1 scoop de pré-treino.

Janta:

• 150 g de bife de boi ou duas sobrecoxas de frango;

• Salada proteica de grãos (feijão preto, edamame, grão-de-bico, ervilha, milho, pepino, cenoura e cebola);

• Duas colheres de quinoa;

• Uma colher de maionese light para colocar na salada de grãos;

• 3 ovos cozidos.

O ponto é que, desde que comecei o ciclo de testo + masteron (0,5 ml de cada, ter. e qui.), eu aumentei o peso significativamente, de 90 para 100 kg, em coisa de um mês. Minha meta é reduzir o percentual de gordura e ficar na casa dos 88 kg como meta final (meu IMC ideal é de 85 kg; acima disso é sobrepeso).

Meu treino é dividido no protocolo PPL (push, pull and legs):

Seg. - Peito, ombro e tríceps
Ter. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço
Qua. - Pernas
Qui. - Peito, ombro e tríceps
Sex. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço

Todos os dias: 30 min de esteira, prancha e abdominal.

Repito o push e pull duas vezes na semana porque li que dois estímulos no grupo muscular na semana são benéficos. Todos os exercícios eu faço 3 séries de 8 reps, vou até a falha algumas vezes.

Queria uma ajuda geral com o treino que estou fazendo e também com a dieta. Agradeço demais a ajuda.

Editado por artur jeronimo

Postado

E onde foi que achou que usando hormônio, que tem a finalidade de construção de massa, ia perder peso? A tendência é sempre ganhar.
Atleta usa hormônio em fase final de preparação pra segurar a massa magra que tem, enquanto passa fome, muita fome. Coisa de comer 1800 calorias, tendo 110kg quase sem gordura e gastando mais de 3 mil calorias por dia - Com certeza não é o seu caso nem o que está fazendo, tampouco o que está buscando. Errou feio nisso. Pro que busca, deveria ter ficado natural.

Sua dieta é bem estranha. Seus carbos são praticamente 4 fatias de pão e banana, alguns grãos e vegetais. Tua proteína animal é praticamente só essa da janta, que é uma miséria. Algum motivo especial pra essa selação de alimentos e divisão de refeições? Por que não vai no básico de duas boas refeições com proteína animal boa, vegetais e carboidratos bons?

Sobre o treino, se essas 3 séries de 8 reps forem as séries de trabalho válidas (deconsiderando aquecimento e séries de acesso) e estiver de fato indo próximo da falha mecânica, aparentemente tá OK. Mas honestamente, duvido que esteja de fato indo próximo da falha. Quase ninguém vai.

Eu começaria pensando na redução do hormônio - removeria o masteron e reduziria a testo para 0,5mL a cada 5 dias - é o suficiente. Em seguida verificaria essa questão da dieta - pode ser só seu gosto - aí tudo bem, mas é legal rever esses macros aí. E por fim, buscaria mais intensidade no treino.

De forma geral, tua estratégia parece OK.

Postado

Teve sintomas de aromatização? Sensibilidade, gineco?

Testo com bf alto tem maior propensão de converter em estrogênio, por isso estou perguntando.

Postado
  • Autor
Em 07/05/2026 em 13:08, MBD disse:

E onde foi que achou que usando hormônio, que tem a finalidade de construção de massa, ia perder peso? A tendência é sempre ganhar.
Atleta usa hormônio em fase final de preparação pra segurar a massa magra que tem, enquanto passa fome, muita fome. Coisa de comer 1800 calorias, tendo 110kg quase sem gordura e gastando mais de 3 mil calorias por dia - Com certeza não é o seu caso nem o que está fazendo, tampouco o que está buscando. Errou feio nisso. Pro que busca, deveria ter ficado natural.

Sua dieta é bem estranha. Seus carbos são praticamente 4 fatias de pão e banana, alguns grãos e vegetais. Tua proteína animal é praticamente só essa da janta, que é uma miséria. Algum motivo especial pra essa selação de alimentos e divisão de refeições? Por que não vai no básico de duas boas refeições com proteína animal boa, vegetais e carboidratos bons?

Sobre o treino, se essas 3 séries de 8 reps forem as séries de trabalho válidas (deconsiderando aquecimento e séries de acesso) e estiver de fato indo próximo da falha mecânica, aparentemente tá OK. Mas honestamente, duvido que esteja de fato indo próximo da falha. Quase ninguém vai.

Eu começaria pensando na redução do hormônio - removeria o masteron e reduziria a testo para 0,5mL a cada 5 dias - é o suficiente. Em seguida verificaria essa questão da dieta - pode ser só seu gosto - aí tudo bem, mas é legal rever esses macros aí. E por fim, buscaria mais intensidade no treino.

De forma geral, tua estratégia parece OK.

minha ideia inicial era ganhar reduzir bf e ganhar massa magra, manter o peso e so trocar um pelo outro.

estou segurando pouco carbo para nao ganhar peso junto, mas nao ta adiantando, proteina animal estou colocando no cafe da manha leite, presunto e queijo (troquei o presunto por uma lata de atum que tem 32g de proteina pra aumentar). No almoco eu como no trabalho e por isso nao trago nenhuma refeicao solida, mas coloco a proteina do whey com 1scoop entregando 24g de proteina. O que seria carboidrato bom? Posso trocar o pao proteico de manha por uma panqueca proteica mas acho que vai dar na mesma.

Minha reps eu vou ate onde da, e em alguns exercicios ate a falha (ombro e costas que sao meu foco). Interessante a sugestao de reduzir testo para 0.5 a cada cinco dias, isso nao atrapalharia o efeito de empilhamento da testo? Estou tomando duas vezes na semana para manter o nivel alto, mas se a cada 5 dias for o suficiente e melhor ainda.

Eu ja busquei muita informacao no Youtube e Chatgpt, mas e tanta coisa que acho que a melhor abordagem e trocar ideias com outras pessoas que ja passaram pela experiencia, por isso vim no forum.

Obrigado pelo comentario tamo junto.

Em 07/05/2026 em 13:25, yHalls disse:

Teve sintomas de aromatização? Sensibilidade, gineco?

Testo com bf alto tem maior propensão de converter em estrogênio, por isso estou perguntando.

Nenhum sintoma de aromatizacao, esqueci de mencionar mas estou tomando um anti-aromatizador dia sim e dia nao.

Postado

Em 08/05/2026 em 08:30, artur jeronimo disse:

Nenhum sintoma de aromatizacao, esqueci de mencionar mas estou tomando um anti-aromatizador dia sim e dia nao.

Boa, qual anti-aromatizador vem utilizando? Solta o protocolo ai kkkk

Postado
  • Autor
Em 08/05/2026 em 07:35, yHalls disse:

Boa, qual anti-aromatizador vem utilizando? Solta o protocolo ai kkkk

Enantato de Testosterona 250mg + Masteron Enantato
Anastrozole (Arimidex)1g

Fiquei com duvida agora apos a primeira resposta, caso eu queira focar na reducao de BF e cutting o ideal seria ir so de Masteron?

*desculpa a falta de pontuacao, e que o teclado aqui nao e PtBr

• artur jeronimo mudou o título para INICIANTE - Dieta e 1º Ciclo Testo+Masteron
Postado
Em 07/05/2026 em 14:08, MBD disse:

Eu começaria pensando na redução do hormônio - removeria o masteron e reduziria a testo para 0,5mL a cada 5 dias - é o suficiente

Em 08/05/2026 em 11:18, artur jeronimo disse:

Fiquei com duvida agora apos a primeira resposta, caso eu queira focar na reducao de BF e cutting o ideal seria ir so de Masteron?

ali ja foi respondido

Postado

Se tu quer medicação para emagrecer use uma específica pra isso, a testo vai te ajudar só a não perder tanta massa muscular no processo
Mas ficar usando mais de uma droga ou aumentar as doses não é útil pra isso

Postado
Em 07/05/2026 em 10:40, artur jeronimo disse:

Olá a todos! Estou em busca de resultados e queria compartilhar minha trajetória com a galera, em busca de dicas.

Já treino há uns 2 anos, sempre natural e cuidando mais ou menos da dieta (evitando excessos). Sempre fiquei na casa dos 110 kg. Tenho 1,85 m de altura e 35 anos. Recentemente, há quase um ano, eu fechei a boca legal e caí para 90 kg. Fiquei muito empolgado porque, mesmo depois de 2 anos de treino, nunca tive shape, mas, quando emagreci para 90 kg, o shape apareceu levemente.

Isso me motivou a realmente levar a sério e tentar pra valer. Resolvi fechar uma dieta e iniciar um ciclo de testo + masteron. O meu cenário atual é este abaixo:

35 anos
1,85 m de altura
100 kg

Dieta:

Café da manhã:

• Café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico Dempsters - https://www.instacart.ca/products/99007839

• Uma fatia de presunto - https://sameday.costco.ca/products/21114831

• Uma fatia de queijo - https://www.costcobusinesscentre.ca/p/2001172542

Almoço:

• 1 scoop de whey protein;

• Uma banana e morangos;

• Um pacote de aveia proteica - https://www.quakeroats.com/products/hot-cereals/protein/banana-nut

• Água.

À tarde, como pré-treino:

Opção A:

• Copo de café com leite desnatado e adoçante;

• Duas fatias de pão proteico - https://www.instacart.ca/products/99007839

Opção B:

• 1 scoop de pré-treino.

Janta:

• 150 g de bife de boi ou duas sobrecoxas de frango;

• Salada proteica de grãos (feijão preto, edamame, grão-de-bico, ervilha, milho, pepino, cenoura e cebola);

• Duas colheres de quinoa;

• Uma colher de maionese light para colocar na salada de grãos;

• 3 ovos cozidos.

O ponto é que, desde que comecei o ciclo de testo + masteron (0,5 ml de cada, ter. e qui.), eu aumentei o peso significativamente, de 90 para 100 kg, em coisa de um mês. Minha meta é reduzir o percentual de gordura e ficar na casa dos 88 kg como meta final (meu IMC ideal é de 85 kg; acima disso é sobrepeso).

Meu treino é dividido no protocolo PPL (push, pull and legs):

Seg. - Peito, ombro e tríceps
Ter. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço
Qua. - Pernas
Qui. - Peito, ombro e tríceps
Sex. - Costas, bíceps, trapézio e antebraço

Todos os dias: 30 min de esteira, prancha e abdominal.

Repito o push e pull duas vezes na semana porque li que dois estímulos no grupo muscular na semana são benéficos. Todos os exercícios eu faço 3 séries de 8 reps, vou até a falha algumas vezes.

Queria uma ajuda geral com o treino que estou fazendo e também com a dieta. Agradeço demais a ajuda.

é uma dieta de 1600kcal ?

Qual teu % de godura atual?

Editado por BrunoBranco

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.