Postado 16/03/2026 às 12:11 03/16, 2026 Bom dia, sabem dizer como consigo fortalecer o músculo a ponto de ficar firme e desenhado mesmo em repouso? Tipo num aspecto de pump onde as fibras se contraem visivelmente mesmo com pequenos movimentosNa questão de endurecer os músculos, sabem dizer se é questão de tempo de treino? Ou seria necessário focar em repetições ao invés de carga nos exercícios para desenvolver?
Postado 16/03/2026 às 12:17 03/16, 2026 Em 16/03/2026 em 09:11, Eddie Hall123 disse:Bom dia, sabem dizer como consigo fortalecer o músculo a ponto de ficar firme e desenhado mesmo em repouso? Tipo num aspecto de pump onde as fibras se contraem visivelmente mesmo com pequenos movimentosNa questão de endurecer os músculos, sabem dizer se é questão de tempo de treino? Ou seria necessário focar em repetições ao invés de carga nos exercícios para desenvolver?isso diz mais sobre maturidade muscular (tempo) e genética. Ficar desenhado em repouso seria necessário uma genética nivel ramon ou então abusar muito de diuréticos e estimulantes para chegar em um grau de definição muito alto. Além de precisar de bastante massa muscular e hormônios para sustentar isso.
Postado 16/03/2026 às 12:30 03/16, 2026 Autor Em 16/03/2026 em 09:17, kipoi disse:isso diz mais sobre maturidade muscular (tempo) e genética. Ficar desenhado em repouso seria necessário uma genética nivel ramon ou então abusar muito de diuréticos e estimulantes para chegar em um grau de definição muito alto. Além de precisar de bastante massa muscular e hormônios para sustentar isso.Faz sentido, digo isso pois tenho um primo que sempre fez natação na infância e entrou na musculação faz uns 4 anos (Ele tem 18), come bastante mas tem muita dificuldade pra ganhar volume muscular, é muito magro porém com uma definição absurda tbm, tenho quase certeza que a natação influenciou nesse quesito.Acha que consolidar natação com musculação seria uma boa pra conseguir certa maturidade muscular mais rapidamente?
Postado 16/03/2026 às 12:43 03/16, 2026 Amigo, seu conceito está mto superficial sobre o assunto.Para o que vc busca, primeiro de tudo precisa ter músculos hipertrofiados, em segundo, baixo nivel de gordura, por volta dos BF10% pra baixo.Isso vai depender do básico q as pessoas insistem em ignorar:Dieta, treino, cardio, descanso e tempo... Minimamente 2 a 3 anos, demora, mas o tempo vai passa de qq forma, cabe a vc saber como utilizar.Boa sorte.
Postado 16/03/2026 às 12:44 03/16, 2026 Em 16/03/2026 em 09:30, Eddie Hall123 disse:Faz sentido, digo isso pois tenho um primo que sempre fez natação na infância e entrou na musculação faz uns 4 anos (Ele tem 18), come bastante mas tem muita dificuldade pra ganhar volume muscular, é muito magro porém com uma definição absurda tbm, tenho quase certeza que a natação influenciou nesse quesito.Acha que consolidar natação com musculação seria uma boa pra conseguir certa maturidade muscular mais rapidamente?Pode ajudar sim. Não é impossivel um corpo assim, mas isso ta relacionado a % de gordura e quantidade de massa muscular. Ou seja você tem que ser bem magro e ter musculos para aparentar essa definição toda.Fazer cardio é sempre bem vindo. Natação pode sim ajudar a fortalecer, melhorar a qualidade e queimar umas calorias a mais. Mas sem dieta e sem academia não tem muito milagre não .. ( só se você tiver genética muito favorável pra isso ). Como você mencionou .. seu primo faz natação desde cedo e já tem 4 anos na academia. Muitos anos ativo com esportes .. Você está a quanto tempo treinando ? Como esta sua rotina e dieta atual ?
Postado 16/03/2026 às 12:48 03/16, 2026 Autor Em 16/03/2026 em 09:43, Gymrat Focado disse:Amigo, seu conceito está mto superficial sobre o assunto.Para o que vc busca, primeiro de tudo precisa ter músculos hipertrofiados, em segundo, baixo nivel de gordura, por volta dos BF10% pra baixo.Isso vai depender do básico q as pessoas insistem em ignorar:Dieta, treino, cardio, descanso e tempo...Minimamente 2 a 3 anos, demora, mas o tempo vai passa de qq forma, cabe a vc saber como utilizar.Boa sorte.Top, a questão da porcentagem de gordura eu já imaginava que teria que ser bem baixo, esse é o maior problema hahaha, na questão de Dieta, treino e descanso, já estão alinhados, só o cardio que não fazia muito pois estava em bulk, agora que vou voltar a fazer acredito que vai ajudar bastante tbmEm 16/03/2026 em 09:44, kipoi disse:Pode ajudar sim. Não é impossivel um corpo assim, mas isso ta relacionado a % de gordura e quantidade de massa muscular. Ou seja você tem que ser bem magro e ter musculos para aparentar essa definição toda.Fazer cardio é sempre bem vindo. Natação pode sim ajudar a fortalecer, melhorar a qualidade e queimar umas calorias a mais. Mas sem dieta e sem academia não tem muito milagre não .. ( só se você tiver genética muito favorável pra isso ). Como você mencionou .. seu primo faz natação desde cedo e já tem 4 anos na academia. Muitos anos ativo com esportes .. Você está a quanto tempo treinando ? Como esta sua rotina e dieta atual ? Treino desde os 14 anos mano, também tenho 18, são 4 anos direto, como eu gosto de me exercitar isso ajuda bastante a manter a frequencia. Minha rotina eu diria que está bem alinhada atualmente: Sono está ok, vou dormir 20h e acordo 4h pra treinar 1:30h de calistenia. Dieta também está alinhada, muito raro eu fugir dela, e quando fujo é uma "Escapada consciente", mantendo o controle de oque comer e quanto comer tbm, atualmente peso 94kg só que como estava em bulk, não estava fazendo muito cardio e acredito que isso possa ser o principal fator que está influenciando na % de gordura (Está em volta de 13-14%)
Crie uma conta ou entre para comentar