Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Enrijecer os músculos

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, sabem dizer como consigo fortalecer o músculo a ponto de ficar firme e desenhado mesmo em repouso? Tipo num aspecto de pump onde as fibras se contraem visivelmente mesmo com pequenos movimentos

Na questão de endurecer os músculos, sabem dizer se é questão de tempo de treino? Ou seria necessário focar em repetições ao invés de carga nos exercícios para desenvolver?

Postado
Em 16/03/2026 em 09:11, Eddie Hall123 disse:

Bom dia, sabem dizer como consigo fortalecer o músculo a ponto de ficar firme e desenhado mesmo em repouso? Tipo num aspecto de pump onde as fibras se contraem visivelmente mesmo com pequenos movimentos

Na questão de endurecer os músculos, sabem dizer se é questão de tempo de treino? Ou seria necessário focar em repetições ao invés de carga nos exercícios para desenvolver?

isso diz mais sobre maturidade muscular (tempo) e genética.

Ficar desenhado em repouso seria necessário uma genética nivel ramon ou então abusar muito de diuréticos e estimulantes para chegar em um grau de definição muito alto. Além de precisar de bastante massa muscular e hormônios para sustentar isso.

Postado
  • Autor
Em 16/03/2026 em 09:17, kipoi disse:

isso diz mais sobre maturidade muscular (tempo) e genética.

Ficar desenhado em repouso seria necessário uma genética nivel ramon ou então abusar muito de diuréticos e estimulantes para chegar em um grau de definição muito alto. Além de precisar de bastante massa muscular e hormônios para sustentar isso.

Faz sentido, digo isso pois tenho um primo que sempre fez natação na infância e entrou na musculação faz uns 4 anos (Ele tem 18), come bastante mas tem muita dificuldade pra ganhar volume muscular, é muito magro porém com uma definição absurda tbm, tenho quase certeza que a natação influenciou nesse quesito.

Acha que consolidar natação com musculação seria uma boa pra conseguir certa maturidade muscular mais rapidamente?

Postado

Amigo, seu conceito está mto superficial sobre o assunto.

Para o que vc busca, primeiro de tudo precisa ter músculos hipertrofiados, em segundo, baixo nivel de gordura, por volta dos BF10% pra baixo.

Isso vai depender do básico q as pessoas insistem em ignorar:
Dieta, treino, cardio, descanso e tempo...

Minimamente 2 a 3 anos, demora, mas o tempo vai passa de qq forma, cabe a vc saber como utilizar.

Boa sorte.

Postado
Em 16/03/2026 em 09:30, Eddie Hall123 disse:

Faz sentido, digo isso pois tenho um primo que sempre fez natação na infância e entrou na musculação faz uns 4 anos (Ele tem 18), come bastante mas tem muita dificuldade pra ganhar volume muscular, é muito magro porém com uma definição absurda tbm, tenho quase certeza que a natação influenciou nesse quesito.

Acha que consolidar natação com musculação seria uma boa pra conseguir certa maturidade muscular mais rapidamente?

Pode ajudar sim. Não é impossivel um corpo assim, mas isso ta relacionado a % de gordura e quantidade de massa muscular. Ou seja você tem que ser bem magro e ter musculos para aparentar essa definição toda.

Fazer cardio é sempre bem vindo. Natação pode sim ajudar a fortalecer, melhorar a qualidade e queimar umas calorias a mais. Mas sem dieta e sem academia não tem muito milagre não .. ( só se você tiver genética muito favorável pra isso ).

Como você mencionou .. seu primo faz natação desde cedo e já tem 4 anos na academia. Muitos anos ativo com esportes .. Você está a quanto tempo treinando ? Como esta sua rotina e dieta atual ?

Postado
  • Autor
Em 16/03/2026 em 09:43, Gymrat Focado disse:

Amigo, seu conceito está mto superficial sobre o assunto.

Para o que vc busca, primeiro de tudo precisa ter músculos hipertrofiados, em segundo, baixo nivel de gordura, por volta dos BF10% pra baixo.

Isso vai depender do básico q as pessoas insistem em ignorar:
Dieta, treino, cardio, descanso e tempo...

Minimamente 2 a 3 anos, demora, mas o tempo vai passa de qq forma, cabe a vc saber como utilizar.

Boa sorte.

Top, a questão da porcentagem de gordura eu já imaginava que teria que ser bem baixo, esse é o maior problema hahaha, na questão de Dieta, treino e descanso, já estão alinhados, só o cardio que não fazia muito pois estava em bulk, agora que vou voltar a fazer acredito que vai ajudar bastante tbm

Em 16/03/2026 em 09:44, kipoi disse:

Pode ajudar sim. Não é impossivel um corpo assim, mas isso ta relacionado a % de gordura e quantidade de massa muscular. Ou seja você tem que ser bem magro e ter musculos para aparentar essa definição toda.

Fazer cardio é sempre bem vindo. Natação pode sim ajudar a fortalecer, melhorar a qualidade e queimar umas calorias a mais. Mas sem dieta e sem academia não tem muito milagre não .. ( só se você tiver genética muito favorável pra isso ).

Como você mencionou .. seu primo faz natação desde cedo e já tem 4 anos na academia. Muitos anos ativo com esportes .. Você está a quanto tempo treinando ? Como esta sua rotina e dieta atual ?

Treino desde os 14 anos mano, também tenho 18, são 4 anos direto, como eu gosto de me exercitar isso ajuda bastante a manter a frequencia. Minha rotina eu diria que está bem alinhada atualmente: Sono está ok, vou dormir 20h e acordo 4h pra treinar 1:30h de calistenia. Dieta também está alinhada, muito raro eu fugir dela, e quando fujo é uma "Escapada consciente", mantendo o controle de oque comer e quanto comer tbm, atualmente peso 94kg só que como estava em bulk, não estava fazendo muito cardio e acredito que isso possa ser o principal fator que está influenciando na % de gordura (Está em volta de 13-14%)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.