Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de dieta e físico

Posts Recomendados

Postado

Bom dia , rapaziada, tenho 5 meses a 6 meses de academia comecei com 72 a 74kg +/- , hoje estou com 86kg , me sentindo falso magro,

Minha alimentação segue da seguinte maneira

Café dá manhã

250g a 300g banana

4 ovos mexido

30 a 35g de aveia

30 a 35g de granola

Lanche manhã/ tarde

20g pasta de amendoim

30 a 40g de queijo mussarela

1 pão francês

Almoço/ janta

Batata doce 200g

Arroz 200g

Feijão 150g

Carne 100g a 160g

As vezes vitamina antes de treinar

1 banana

30g de aveia

30 granola

250ml de leite integral ou desnatado

Se estiver postando errado , por favor corrigir

Fotos

https://ibb.co/ghGQXbN https://ibb.co/wNdbFgmH

https://ibb.co/zVBFNWmD

Espero que alguém responda com educação,

Postado

Bom dia @diogo123 , cara sua dieta parece estar boa, eu só tomaria cuidado com essas 250 -300g de banana já cedo, talvez uma banana ou pão francês seja suficiente já que vc está se sentindo falso magro... o restante dos macros parece estar ajustado

Postado
Em 18/02/2026 em 10:16, diogo123 disse:

Bom dia , rapaziada, tenho 5 meses a 6 meses de academia comecei com 72 a 74kg +/- , hoje estou com 86kg , me sentindo falso magro,

Minha alimentação segue da seguinte maneira

Café dá manhã

250g a 300g banana

4 ovos mexido

30 a 35g de aveia

30 a 35g de granola

Lanche manhã/ tarde

20g pasta de amendoim

30 a 40g de queijo mussarela

1 pão francês

Almoço/ janta

Batata doce 200g

Arroz 200g

Feijão 150g

Carne 100g a 160g

As vezes vitamina antes de treinar

1 banana

30g de aveia

30 granola

250ml de leite integral ou desnatado

Se estiver postando errado , por favor corrigir

Fotos

https://ibb.co/ghGQXbN https://ibb.co/wNdbFgmH

https://ibb.co/zVBFNWmD

Espero que alguém responda com educação,

Cara eu acho que vc precisa definir melhor sua dieta...

1 Ponto - Tu não ingere liquidos nas refeições? Suco, café com leite? to vendo que café da manha, almoço e janta tu só botou os solidos se isso não tiver sendo calculado então o que tu ta comendo já não é o que ta escrito...

2 Ponto - "As vezes vitamina antes de treinar'' e ainda bota As vezes leite integral As vezes Desnatado... Amigo não da para ser assim... essa refeição ai tem entre 400 a 500 kcal a depender do tipo de leite para tu contabilizar sabe Deus lá quando... uma diferença de 500kcal que não sabemos quando vai acontecer pode ser a diferença entre um superavit calórico ou um defict...

Você precisa definir exatamente o que vai comer... outra coisa no fim de semana tu segue isso ai a risca? tem refeição livre? se sim quantas? tu toma alcool?

Olha quantos buracos existem no que tu descreveu para a gente... Resumidamente nem você sabe hoje o que esta comendo fica dificil avaliar...

Também acho que tua dieta tem um volume elevado de gorduras... se meus calculos tiverem corretos são 100g de gordura por dia para um iniciante de 80kg recente...

Se eu fosse você focaria em uma dieta em torno de 2500kcal com 250 de carbo 200 de proteina e uns 70 de gordura... vai evoluir bem tu é iniciante pode perder gordura e ganhar musculo nesses parametros... fazia umas bioimpedancia tentava chegar ali na casa dos 13% de gordura e só ai começava a pensar em fazer um BULK limpo...

Musculação 5 dias por semana com 3 cardios de 30min leve a moderado

Fim de semana tem que seguir a mesma dieta no máximo uma refeição livre sem exageros e alcool nem pensar...

Refeiçao livre é para quem ja chegou onde queria e ta só querendo manter os resultados se você ta lutando para conquistar algo o FDS é fundamental ser controlado...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 21/02/2026 em 09:43, BrunoBranco disse:

Cara eu acho que vc precisa definir melhor sua dieta...

1 Ponto - Tu não ingere liquidos nas refeições? Suco, café com leite? to vendo que café da manha, almoço e janta tu só botou os solidos se isso não tiver sendo calculado então o que tu ta comendo já não é o que ta escrito...

2 Ponto - "As vezes vitamina antes de treinar'' e ainda bota As vezes leite integral As vezes Desnatado... Amigo não da para ser assim... essa refeição ai tem entre 400 a 500 kcal a depender do tipo de leite para tu contabilizar sabe Deus lá quando... uma diferença de 500kcal que não sabemos quando vai acontecer pode ser a diferença entre um superavit calórico ou um defict...

Você precisa definir exatamente o que vai comer... outra coisa no fim de semana tu segue isso ai a risca? tem refeição livre? se sim quantas? tu toma alcool?

Olha quantos buracos existem no que tu descreveu para a gente... Resumidamente nem você sabe hoje o que esta comendo fica dificil avaliar...

Também acho que tua dieta tem um volume elevado de gorduras... se meus calculos tiverem corretos são 100g de gordura por dia para um iniciante de 80kg recente...

Se eu fosse você focaria em uma dieta em torno de 2500kcal com 250 de carbo 200 de proteina e uns 70 de gordura... vai evoluir bem tu é iniciante pode perder gordura e ganhar musculo nesses parametros... fazia umas bioimpedancia tentava chegar ali na casa dos 13% de gordura e só ai começava a pensar em fazer um BULK limpo...

Musculação 5 dias por semana com 3 cardios de 30min leve a moderado

Fim de semana tem que seguir a mesma dieta no máximo uma refeição livre sem exageros e alcool nem pensar...

Refeiçao livre é para quem ja chegou onde queria e ta só querendo manter os resultados se você ta lutando para conquistar algo o FDS é fundamental ser controlado...

Faz uns dias que não entro no fórum, desculpa deixar lacunas no que foi descrito,

A dieta em si chega 100g de gordura , tentei organizar, mas não conseguir muito bem ajustar a quantidade de gordura

Hoje não tô fazendo a vitamina como pré treino

Sucos não uso, não sou tão fã

No café da manhã sim uso líquido o velho e bom café preto , não uso açúcar no café

Depois das 15hrs , não tomo café problema com sono

Também não bebo e nem fumo

Uso balança para fazer as medições das porções, dificilmente faço refeição livre final de semana no mesmo pique sem muda muita coisa.

Trocar tipo banana por abacate

Trocar o pão pela a fruta

2x refeição livre no mês no máximo, não gosto de fugir da dieta

Vou recorrer sim aos conselhos que foram repassado aqui , e também grato pelo o retorno de vocês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.