Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Falso Magro - De 86kg para 78kg (Cutting) - Dúvidas sobre tr

Posts Recomendados

Postado

TW: Fotos de cuequinha

Foto de Frente

Foto de Lado

Bioimpedância

Olá a todos. Eu sou um clássico falso magro (ou apenas um gordo sei lá kkkk) que decidiu focar esse ano em cuidar do meu corpo. Tenho 27 anos.

Em dezembro do ano passado fui a uma endocrinologista e na consulta eu de fato estava bem em sobrepeso. Para referência, eu na verdade tenho 1.83m, não 1.81m como está na bioimpedância (acabei descobrindo isso alguns dias depois com uma medição precisa, para bioimpedância eu que passei a altura pra médica).

Quando fui lá, meus dados eram:

• Peso: 86.1 kg

• Status: 4 meses sem exercício e comendo desregulado.

A análise da bioimpedância até me surpreendeu positivamente. Massa muscular num geral boa e até acima do normal pros braços (acho que devido à ano passado eu ter passado uns 3 meses fazendo 100 flexões por dia).

• Braços: ~4,15 kg de músculo em cada.

• Pernas: ~10 kg de músculo em cada.

• Tronco: 31,3 kg de músculo.

A parte da gordura também não estava terrível nos membros (0,8 e 2,1 para braços e pernas respectivamente). O problema era a gordura abdominal: 9,5 kg. Segundo a bioimpedância, eu precisava perder 4,2 kg de gordura corporal pra ficar na faixa saudável.

Comecei a dieta na segunda-feira após o natal. É uma dieta simplificada que a endócrino me passou:

• Café da manhã e Tarde: 1 pão com mussarela (1 francês ou 2 de forma + 2 fatias de queijo) + 30g de whey.

• Almoço e Jantar: 150g de carboidratos (arroz, feijão, macarrão) + 150g de carne (varia entre vermelha, frango, peixe, mas geralmente magras) + salada/frutas à vontade.

• Detalhe: Ela encaixou um bombom por dia pra eu comer depois do almoço ou janta (formiga aqui).

Medi minhas medidas corporais na primeira semana de dieta:

• Braço (90º, porém relaxado): 34 cm.

• Peitoral: 104 cm.

• Coxa: 60 cm.

• Abdômen (em cima do umbigo): 90,5 cm (gordo pra caralho).

Estado Atual (pouco mais de 1 mês de dieta):

• Peso: 78,4 kg (Total perdido: 7,7 kg de peso bruto).

• Abdômen: Caiu para 88,5 cm.

• Estimativa de gordura: De 19,2% (16,5kg) para ~18,4% (14,5kg). Acredito ter perdido uns 2kg de gordura pura.

Desde então, acho que devido a estar seguindo a dieta com alta ingestão de proteína e estar indo na academia 4x por semana, não perdi nenhuma medida dos músculos. Braços, pernas e peito continuam com a mesma medida (tenho medido a cada 2 semanas e permanece estável). Meu braço esquerdo até ganhou 0,5 cm (engraçado que sou destro).

Fiz também os exames que ela pediu e tá tudo certo, testo tá boa: 749.

A ideia é que eu perdesse esses 4,2 kg de gordura até março, quando tenho o retorno. Acho que até lá consigo perder os 2,2 kg que faltam.

Minhas dúvidas para vocês:

1. Estou pensando em começar a fazer uma caminhada com intensidade moderada de manhã em jejum tomando ioimbina pra tentar mobilizar a gordura abdominal mesmo, que é onde o B.O. tá pegando. O que acham?

2. Vocês acham que mesmo após perder os 4,2 kg de gordura corporal totais (que resultaria num BF de aproximadamente 15,9%) eu estaria ou não pronto pra começar um bulking?

Confesso que é meio desanimador estar indo 4x por semana na academia e não estar ganhando nada kkkk, ainda que esteja feliz de estar mantendo mesmo com uma dieta de déficit.

Editado por skinnyfatnoob

Postado
  • Autor

PS: Não tem ovo na dieta porque não gosto e pedi pra endócrino não colocar. Quando eu entrar em bulking penso em contratar um personal pra conseguir fazer evolução de carga o mais rápido possível, mas também de maneira segura, sou cagão.

Postado

Eu manteria a dieta, pra começar faz pouco tempo que perdeu esse peso, se for começar um bulking logo em seguida vai dar rebote.

Ainda tem bastante o que limpar ai, eu manteria deficit mais um tempo e depois entraria em manutenção ( dieta normocalórica ). Da pra entrar em manutenção agora também se quiser, ainda vai limpar o físico e pode ser que ganhe alguma massa.

PS: Não está pronto para começar bulking, 16% gordura ainda é alto. Espere chegar até uns 12~13% pelo menos, depois 1 mês em manutenção no minimo para o corpo acostumar e não ganhar todo peso novamente.

Postado
  • Autor
Em 06/02/2026 em 15:28, kipoi disse:

Eu manteria a dieta, pra começar faz pouco tempo que perdeu esse peso, se for começar um bulking logo em seguida vai dar rebote.

Ainda tem bastante o que limpar ai, eu manteria deficit mais um tempo e depois entraria em manutenção ( dieta normocalórica ). Da pra entrar em manutenção agora também se quiser, ainda vai limpar o físico e pode ser que ganhe alguma massa.

PS: Não está pronto para começar bulking, 16% gordura ainda é alto. Espere chegar até uns 12~13% pelo menos, depois 1 mês em manutenção no minimo para o corpo acostumar e não ganhar todo peso novamente.

Boa, obrigado! Você acha que mesmo depois de chegar nos 16% continuar no déficit ou ir pra normocalórica?

Postado
Em 06/02/2026 em 16:45, skinnyfatnoob disse:

Boa, obrigado! Você acha que mesmo depois de chegar nos 16% continuar no déficit ou ir pra normocalórica?

Rapaz, se você aguentar mais um tempo eu ficaria em déficit pra tirar mais um pouco de gordura. Quando você entrar em manutenção, você vai ver seus resultados congelando por um tempo. Como você tem interesse em reduzir bf ... o ideal seria fazer mais um período retirando gordura e melhorando o aspecto do físico. Quando você for começar ganhar massa o corpo vai responder bem melhor.

Sobre a ioimbina, não vai fazer muita diferença no ponto que você está agora, mas não deixa de ser um termogênico que pode facilitar seus resultados.

Postado
  • Autor
Em 06/02/2026 em 17:13, kipoi disse:

Rapaz, se você aguentar mais um tempo eu ficaria em déficit pra tirar mais um pouco de gordura. Quando você entrar em manutenção, você vai ver seus resultados congelando por um tempo. Como você tem interesse em reduzir bf ... o ideal seria fazer mais um período retirando gordura e melhorando o aspecto do físico. Quando você for começar ganhar massa o corpo vai responder bem melhor.

Sobre a ioimbina, não vai fazer muita diferença no ponto que você está agora, mas não deixa de ser um termogênico que pode facilitar seus resultados.

Sei que essa pergunta é capciosa kkkkk, mas pela sua experiência, em quanto tempo acha que eu conseguiria chegar lá?

Postado
Em 06/02/2026 em 17:49, skinnyfatnoob disse:

Sei que essa pergunta é capciosa kkkkk, mas pela sua experiência, em quanto tempo acha que eu conseguiria chegar lá?

É algo complicado. O processo para emagrecer leva de 3 a 6 meses dependendo do ponto de partida.
Como seu BF não está tão alto não deve demorar muito.

Mas lembre que seu resultado rápido no primeiro momento é derivado de você ter saído de uma rotina totalmente desregulada.

Pra mim se você fechar os 3 meses já está ok, ai você pode entrar em manutenção e posteriormente avaliar se vai querer começar uma dieta para ganho de massa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.