Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É o suficiente para recomposição corporal? (dados incluidos)

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, queria uma segunda opinião sobre meu cálculo de calorias para recomposição corporal.

• Altura: 180 cm
• Peso: 83 kg
• Perfil: falso-magro

Atualmente sedentário, mas iniciando musculação 3x por semana (treino de hipertrofia).

• TMB (Mifflin-St Jeor): ~1850 kcal
• TDEE estimado com treino: ~2400–2500 kcal

Dieta planejada:
• ~2400 kcal
• Proteína: ~2 g/kg
• Gordura: ~0,8 g/kg
• Carbo ajustável (3,3–4 g/kg dependendo do treino/fome)

Objetivo é ganhar massa magra e reduzir gordura sem alterar muito o peso.

Acham que 2400 kcal é um bom ponto de partida, ou eu deveria começar mais alto/baixo?

Qualquer feedback é bem-vindo 👍

• 4 semanas depois...
Postado

A Mifflin se usa para obesos. No teu caos eu iria de Harris-Benedict. Eu fiz os cálculos na minha planilha super top usando a HB e teu TDEE deu em torno de 2590.

Se se puxar no treino e cardio (cardio é importante, viu!), teu número tá bom sim. Fórmulas são estimativas, vais ter que ir vendo e ajustando conforme o tempo for passando.

Postado

O Cálculo é só uma referência que possivelmente vai ter q ser ajustada depois de 2 semanas, tentar achar o número perfeito é perda de tempo. O ideal seria saber o qto vc consome hj e ajustar a partir daí e não de fórmulas se vc não tem como saber qto consome hj.

Pode começar com esse número e vai acompanhando a balança

Postado

Quanto ao gasto energético, monitora a balança em 2-3 semanas, se não mudar o peso está correto.
A divisão de macros está ok, 1,6g/kg proteína já estaria de bom tamanho, já é high-protein, sem necessidade alguma de 2g/kg, nem pra hormonizados.
O que segura/ganha massa muscular em primeiro lugar é o treinamento resistido (musculação). Monte um bom treino, vai próximo a falha, coloca intensidade nisso.

Mas o mais importante é o padrão alimentar, a qualidade dos alimentos. Vou deixar minhas dicas nutricionais com base nos meus estudos visando saúde, metabolismo e qualidade de vida:

1. Considera a proteína TOTAL, incluindo a vegetal. Ela é tão importante pra sua saúde cardiometabólica quanto a animal. Use boas fontes: feijão, lentilha, grão de bico.

2. Gordura majoritariamente insaturada. Consuma o menos possível de saturadas (~10% das calorias). Abuse no azeite de oliva e oleaginosas.

3. FIBRAS, coma muitas, todas, o quanto puder. Acima de 35/40g dia.

4. Polifenois. São tão importantes quanto os macros. Café, especiarias, cacau em pó, canela, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.