Postado 23/01/2026 às 19:25 01/23, 2026 Fala pessoal!Estou fazendo Dips com 35kg adicionais. O que acham da minha execução? Gostaria de fazer Dips com foco no peitoral. Será que eu deveria inclinar o corpo mais pra frente? Editado 23/01/2026 às 19:44 01/23, 2026 por Jow123
Postado 23/01/2026 às 20:58 01/23, 2026 Gosto muito desse exercício também. Vario entre 43kg add (sou leve e coloco isso quando quero low reps, 5 a 8), 20kg add ou séries só com o peso corporal mesmo (high reps). É como você falou: quanto mais inclinar o corpo pra frente, mais tende a recrutar as fibras do peitoral também. Só tomar cuidado com a articulação. A minha nunca sentiu nada de ruim, mas acho que a sua execução está com amplitude até maior, o que pode até ser muito positivo. Se estiver tudo ok, sem incômodos e tal, segue o jogo. Não sei se é muito viável inclinar muito mais que isso.E low reps em Dips tende a ser essa luta aí mesmo, pois "pesa bastante" desde a primeira.
Postado 23/01/2026 às 21:42 01/23, 2026 Autor Em 23/01/2026 em 17:58, vitoriacampeao2 disse:Gosto muito desse exercício também. Vario entre 43kg add (sou leve e coloco isso quando quero low reps, 5 a 8), 20kg add ou séries só com o peso corporal mesmo (high reps).É como você falou: quanto mais inclinar o corpo pra frente, mais tende a recrutar as fibras do peitoral também. Só tomar cuidado com a articulação. A minha nunca sentiu nada de ruim, mas acho que a sua execução está com amplitude até maior, o que pode até ser muito positivo. Se estiver tudo ok, sem incômodos e tal, segue o jogo. Não sei se é muito viável inclinar muito mais que isso.E low reps em Dips tende a ser essa luta aí mesmo, pois "pesa bastante" desde a primeira.Mas você acha que está legal assim ou melhor abaixar a carga e tentar inclinar o corpo mais pra frente? Com relação a articulação, eu nunca senti nada. Eu não exagero na descida também. Esse aí é meu limite.
Postado 26/01/2026 às 15:54 01/26, 2026 A meu ver, tá ok como vc fez. Eu penso que essa dúvida aí já vai da sua escolha e possibilidade mesmo. Quanto mais inclinar, mais vai tender a peitoral. No limite do impossível, imagine alguém fazendo um supino reto "normal" invertido, com todo o corpo paralelo ao solo. Talvez alguém da calistenia faça rs. Eu faço com certa inclinação confortável. Mas me guio mais pelo conforto articular (etc) e dar algum estímulo ao peitoral mesmo, já que este tem outros exercícios pra focar mais e tal.
Postado 26/01/2026 às 16:13 01/26, 2026 Autor Em 26/01/2026 em 12:54, vitoriacampeao2 disse:A meu ver, tá ok como vc fez. Eu penso que essa dúvida aí já vai da sua escolha e possibilidade mesmo. Quanto mais inclinar, mais vai tender a peitoral. No limite do impossível, imagine alguém fazendo um supino reto "normal" invertido, com todo o corpo paralelo ao solo. Talvez alguém da calistenia faça rs. Eu faço com certa inclinação confortável. Mas me guio mais pelo conforto articular (etc) e dar algum estímulo ao peitoral mesmo, já que este tem outros exercícios pra focar mais e tal.Obrigado pela ajuda amigo
Crie uma conta ou entre para comentar