Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Execução de Dips com peso adicional

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Estou fazendo Dips com 35kg adicionais. O que acham da minha execução? Gostaria de fazer Dips com foco no peitoral. Será que eu deveria inclinar o corpo mais pra frente?

Editado por Jow123

Postado

Gosto muito desse exercício também. Vario entre 43kg add (sou leve e coloco isso quando quero low reps, 5 a 8), 20kg add ou séries só com o peso corporal mesmo (high reps).

É como você falou: quanto mais inclinar o corpo pra frente, mais tende a recrutar as fibras do peitoral também. Só tomar cuidado com a articulação. A minha nunca sentiu nada de ruim, mas acho que a sua execução está com amplitude até maior, o que pode até ser muito positivo. Se estiver tudo ok, sem incômodos e tal, segue o jogo. Não sei se é muito viável inclinar muito mais que isso.

E low reps em Dips tende a ser essa luta aí mesmo, pois "pesa bastante" desde a primeira.

Postado
  • Autor
Em 23/01/2026 em 17:58, vitoriacampeao2 disse:

Gosto muito desse exercício também. Vario entre 43kg add (sou leve e coloco isso quando quero low reps, 5 a 8), 20kg add ou séries só com o peso corporal mesmo (high reps).

É como você falou: quanto mais inclinar o corpo pra frente, mais tende a recrutar as fibras do peitoral também. Só tomar cuidado com a articulação. A minha nunca sentiu nada de ruim, mas acho que a sua execução está com amplitude até maior, o que pode até ser muito positivo. Se estiver tudo ok, sem incômodos e tal, segue o jogo. Não sei se é muito viável inclinar muito mais que isso.

E low reps em Dips tende a ser essa luta aí mesmo, pois "pesa bastante" desde a primeira.

Mas você acha que está legal assim ou melhor abaixar a carga e tentar inclinar o corpo mais pra frente?

Com relação a articulação, eu nunca senti nada. Eu não exagero na descida também. Esse aí é meu limite.

Postado

A meu ver, tá ok como vc fez. Eu penso que essa dúvida aí já vai da sua escolha e possibilidade mesmo. Quanto mais inclinar, mais vai tender a peitoral. No limite do impossível, imagine alguém fazendo um supino reto "normal" invertido, com todo o corpo paralelo ao solo. Talvez alguém da calistenia faça rs. Eu faço com certa inclinação confortável. Mas me guio mais pelo conforto articular (etc) e dar algum estímulo ao peitoral mesmo, já que este tem outros exercícios pra focar mais e tal.

Postado
  • Autor
Em 26/01/2026 em 12:54, vitoriacampeao2 disse:

A meu ver, tá ok como vc fez. Eu penso que essa dúvida aí já vai da sua escolha e possibilidade mesmo. Quanto mais inclinar, mais vai tender a peitoral. No limite do impossível, imagine alguém fazendo um supino reto "normal" invertido, com todo o corpo paralelo ao solo. Talvez alguém da calistenia faça rs. Eu faço com certa inclinação confortável. Mas me guio mais pelo conforto articular (etc) e dar algum estímulo ao peitoral mesmo, já que este tem outros exercícios pra focar mais e tal.

Obrigado pela ajuda amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.