Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agacho livre, fêmur longo:fFinalmente fez sentido

Posts Recomendados

Postado

Tenho dificuldade em fazer agacho livre desde que comecei na academia. Sempre tentei fazer aquela execução completa, com a postura bem reta igual eu via na internet, só que nunca consegui. Toda vez que eu ia descer, o peito ia para frente e parecia que eu ia cair para trás, então eu não conseguia, nem mesmo sem a barra.

Aí fui procurar na internet se eu estava errando em alguma coisa e apareceu um vídeo do Bitelo fazendo agacho. Percebi que a abertura das pernas dele é bem maior do que a do pessoal que eu costumava assistir, e ele inclina um pouco mais o tronco do que eu tinha reparado antes.

Fui pesquisar se isso tinha relação com altura ou estrutura do corpo e caí em um vídeo explicando que, se o fêmur for muito grande, quando você agacha tende a se inclinar mais para frente para manter o centro de gravidade. Na minha cabeça fez tipo um BOOM, caralho,(como eu não pensei nisso antes) talvez eu não seja tão travado assim.

Isso meio que tirou aquele negócio de achar que minha repetição tinha que ser naquele padrão bonitinho igual vejo na internet. Essa semana vou trocar o hack pelo agacho livre para testar. Sempre foi algo que eu ficava meio frustrado de não conseguir mas isso deu uma animada.

Agora que dei uma animada, tô querendo dar uma destravada na parte de trás das pernas. O posterior travado tava me dando dor no joelho, e a panturrilha e a lombar também são bem travadas kkk. Tem algum jeito de salvar esse indivíduo aqui? Fui fazer aquele alongamento de colocar uma perna em cima de algo alto e tentar ir com a mão até o dedo do pé, e pqp… não foi uma dor normal de alongamento. Parecia que eu tava morrendo de dor no posterior e na panturrilha, não aguentei ficar nem 20 segundos assim.

Tem algum conselho de alongamento ou algo que ajude?

Postado

Guimers, Lucas e outros daqui me deram essa dica aí durante os preparativos pro campeonato de agachamento do fórum e realmente me ajudou e deu mais conforto. Pernas mais abertas e tive que fazer uns ajustes pra inclinar um pouco mais. Quadril pra trás, joelho pra frente e etc. Há alguns "setups" que funcionam bem melhor pra mim que outros. Testei vários com cargas menores e escolhi.

As anatomias muito diferentes pedem setups diferentes mesmo. Acho que talvez por isso eu goste mais do livre do que muitos hacks também. Mais "espaço" pra ajustar o conforto.

Sobre alongamentos, eu tenho experimentado um monte, mas de forma meio "assistemática". Quase aleatória. Um dia organizo. 80 a 90% está nessas playlists:

(De toda forma, o próprio aumento do hábito de agachar livre em setups mais confortáveis foi me deixando menos travado com o tempo. Alongamentos foram a fase final. Antes eu só agachava livre um dia por semana)

Playlist 1:

Postural - YouTube - https://www.youtube.com/playlist?list=PLuJHVf_Gz79ST4TfdTnnXjXy9XG95g24z

Playlist 2:

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.