Postado 11/12/2025 às 19:19 12/11, 2025 Pessoal, na minha cidade existem apenas duas academias, e é aquele negócio: academia de bairro, os instrutores te acompanham ali nos primeiros dias e depois esquecem. Tem que ir por conta própria. Eu estava seguindo o que eles mandavam no dia, porém estava achando basicão demais. Eu fiz um prompt e pedi para a IA me passar esses treinos, porém agora achei que tem ombro demais. Segundo o princípio e vocês que entendem mais que eu, o que eu deveria alterar aqui?Treinos
Postado 11/12/2025 às 19:34 12/11, 2025 Cada pessoa é diferente. Sem conhecer seu físico é dificil dizer o que você precisa melhorar, porém é muito provável que você ainda precise construir uma base sólida.Dito isso, já existe uma ficha aqui no fórum que é ideal pra maioria dos iniciantes.https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-b%C3%A1sica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/#comment-3356755Sobre o treino da IA, não é que esteja ruim, mas depende da sua necessidade. Achei volume dela muito alto pra alguem que está começando agora.
Postado 11/12/2025 às 19:37 12/11, 2025 Autor Em 11/12/2025 em 16:34, kipoi disse:Cada pessoa é diferente. Sem conhecer seu físico é dificil dizer o que você precisa melhorar, porém é muito provável que você ainda precise construir uma base sólida.Dito isso, já existe uma ficha aqui no fórum que é ideal pra maioria dos iniciantes.https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-b%C3%A1sica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/#comment-3356755Sobre o treino da IA, não é que esteja ruim, mas depende da sua necessidade. Achei volume dela muito alto pra alguem que está começando agora.Eu vi esse topico, vi que era de 4 dias, ai fiquei na dúvida, e sobre ser iniciante eu ja tenho 8 meses de academia
Postado 11/12/2025 às 19:46 12/11, 2025 Em 11/12/2025 em 16:37, prethon disse:Eu vi esse topico, vi que era de 4 dias, ai fiquei na dúvida, e sobre ser iniciante eu ja tenho 8 meses de academiaPra mim ser iniciante é até uns 2 anos de academia kk, eu com uns 8 anos de academia ainda to aprendendo. De toda forma eu iria nessa ficha, ela da pra sustentar muito mais do que 1 ano de treino. Na verdade no geral a gente só mexe volume e altera estrutura do treino, os exercicios quase sempre vão ser os mesmos.
Postado 11/12/2025 às 20:22 12/11, 2025 Autor Em 11/12/2025 em 16:46, kipoi disse:Pra mim ser iniciante é até uns 2 anos de academia kk, eu com uns 8 anos de academia ainda to aprendendo. De toda forma eu iria nessa ficha, ela da pra sustentar muito mais do que 1 ano de treino. Na verdade no geral a gente só mexe volume e altera estrutura do treino, os exercicios quase sempre vão ser os mesmos.Obrigado pela explicação, minha dúvida era que por ser de IA, se os treinos estavam certos, e como já estava fazendo eles as mais de 1 mes, tava com receio de ter algo errado
Postado 12/12/2025 às 10:50 12/12, 2025 Em 11/12/2025 em 16:37, prethon disse:Eu vi esse topico, vi que era de 4 dias, ai fiquei na dúvida, e sobre ser iniciante eu ja tenho 8 meses de academiaEu faço essa ficha Ela é bem pensada pra caramba
Postado 12/12/2025 às 14:40 12/12, 2025 "#Você é um professor de educação fisica experiente, estilo Cariane"KKKKKKK, não tankei essa parte
Postado 12/12/2025 às 16:03 12/12, 2025 Em 11/12/2025 em 17:22, prethon disse:Obrigado pela explicação, minha dúvida era que por ser de IA, se os treinos estavam certos, e como já estava fazendo eles as mais de 1 mes, tava com receio de ter algo erradoNão se troca treino a toda hora e nem por qualquer motivo, troca-se quando já não cabe mais progressão, 8 meses de treino não é nada, foque nos exercício básicos até dominar eles e ter força pra no mínimo executar bem com seu próprio peso. Agachar, Supinar e Remar com o seu peso corporal é o mínimo antes de pensar em qualquer "treino avançado".
Postado 12/12/2025 às 16:57 12/12, 2025 Sinceramente, usar IA pra montar treino pode até dar uma base, mas no fim das contas ela vai te passar algo bem genérico, sem levar em conta teus objetivos reais, histórico, limitações, etc.Já percebi que, quando a gente entende minimamente de um assunto e começa a testar a IA com perguntas mais específicas, ela acaba soltando umas boas pérolas 😅. Não dá pra confiar cegamente.Melhor sempre seguir algo mais testado, tipo as fichas que o pessoal aqui recomenda. E com o tempo, quando tu entende mais teu corpo e tua resposta aos treinos, aí sim dá pra ajustar com mais precisão.
Postado 17/12/2025 às 13:39 12/17, 2025 Autor Em 12/12/2025 em 13:57, ValG disse:Sinceramente, usar IA pra montar treino pode até dar uma base, mas no fim das contas ela vai te passar algo bem genérico, sem levar em conta teus objetivos reais, histórico, limitações, etc.Já percebi que, quando a gente entende minimamente de um assunto e começa a testar a IA com perguntas mais específicas, ela acaba soltando umas boas pérolas 😅. Não dá pra confiar cegamente.Melhor sempre seguir algo mais testado, tipo as fichas que o pessoal aqui recomenda. E com o tempo, quando tu entende mais teu corpo e tua resposta aos treinos, aí sim dá pra ajustar com mais precisão.Sim sim, minha dúvida era essa, e por não entender sobre o tema, tinha receio de ta fazendo errado.Mas enfim, eu mostrei essa ficha para um personal de confiança, ele me falou que como eu já tava fazendo ela, era melhor não trocar e continuar
Crie uma conta ou entre para comentar