Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ação Da Cam


barboza

Posts Recomendados

Espero que gostem do tópico

Se a moderação puder mover para artigos depois eu agradeço

__________________________________________________________________________________________________________

BOLETIM de NAUTILUS #1

Por Arthur Jones

CAPÍTULO 7

AÇÃO da CAM

mi12.jpg

___________________________________________________________________________________________________________________

A força de um músculo depende da sua posição

Os músculos estão mais fracos em sua posição estendida, e mais fortes em sua posição completamente contraída; um músculo trabalha por encurtamento, realizando uma força contrátil conforme ele se encurta, e seu nível de força aumenta conforme ele muda de uma posição estendida para uma posição contraída.

Ainda que quase todas as formas de exercício ignorem totalmente esta característica básica dos músculos e como resultado os músculos são trabalhados de maneira supérflua em algumas posições enquanto não são trabalhados suficientemente em outras posições.

Por que isso acontece?

Na maioria dos casos, o músculo é prevenido de trabalhar em qualquer lugar próximo do seu verdadeiro nível de força porque a resistência empregada, geralmente, leve o suficiente no início do movimento, continua muito leve para trabalhar corretamente o músculo em sua posição mais forte, aquela completamente contraída.

Apesar destas falhas, os exercícios produzem resultados óbvios, mas esta é apenas outra prova dos benefícios potencialmente enormes que tais exercícios são capazes de produzir; e se esta limitação for removida, então, resultados muito melhores podem ser produzidos, resultados muito melhores.

Se um homem for capaz de começar um agachamento total desde a posição inferior com um total de 135 kg de resistência além do seu próprio peso corporal, então ele provavelmente pode fazer agachamento parcial em uma amplitude "muito limitada" com pelo menos 450 kg ainda que tais 450 kg literalmente o esmagassem impiedosamente sobre o chão caso ele cometesse o erro de flexionar suas pernas mais que alguns graus sob tal carga.

A resposta correta para este problema é bastante simples depois de tal fato ter sido constatado mas isto exigiu muitos anos de pesquisa para produzir qualquer tipo de resposta, uma resposta que só agora está sendo colocada em prática. A resistência deve variar ao longo do movimento, mudando proporcionalmente de acordo com a força dos músculos envolvidos, em várias posições.

Bastante simples depois de você tomar conhecimento disto e com a roda aconteceu a mesma coisa e ainda assim foram necessários vários milhares de anos antes que se imaginasse algo tão simples quanto uma roda.

A denominada Ação da CAM

A força variável de um músculo, entretanto, não é completamente determinada pela sua posição, e embora esta seja uma consideração importante; um fator até mesmo mais importante, é um que eu denominei "Ação da CAM".

Movimentação: linhas e curvas

Os músculos trabalham encurtando-se em linhas praticamente retas, e quase todas as formas de resistência também impõe suas forças em linhas praticamente retas, porém o movimento causado pelos músculos age sobre segmentos corporais que movimentam-se de um modo semi circular. Assim, a fim de levantar um peso em uma linha reta, as partes corporais envolvidas devem girar o único meio possível de se levantar um peso e neste caso ele não subirá em uma linha reta, mas sim, o peso, propriamente dito, gira.

Em todos os casos, "algo" deve girar ou o peso ou as partes corporais envolvidas; e na prática, esta rotação normalmente é compartilhada as partes corporais giram até certo ponto, e o peso gira até certo ponto.

Deste modo, na prática, nós encontramos na maioria dos exercícios os denominados "pontos de falha".

Um ponto no movimento onde a resistência parece muito mais pesada do que ela parece em outros pontos; e nós também encontramos pontos de pouca ou nenhuma resistência onde a carga parece pesar quase nada.

As partes destas áreas de resistência aparentemente variada podem ser atribuídas às variações na força dos músculos em diferentes posições, mas a ação da CAM é responsável por uma grande parte destes efeitos.

Felizmente, este problema foi resolvido completamente. Existem agora exercícios que são capazes de trabalhar todos os maiores músculos do corpo em uma forma exatamente rotativa.

Mas resolver este problema leva a outro problema; uma vez que tornou-se possível eliminar a ação da CAM, então os efeitos produzidos pelas variações na força muscular em diferentes posições ainda permanecem. Remover a ação da CAM melhorou em muito a situação, mas uma forma perfeita de exercício ainda não foi encontrada.

Acabar com ação da CAM produziu movimentos de exercício que são perfeitamente suaves a resistência era exatamente a mesma em todas as posições possíveis; mas ainda assim não "parecia" ela parecia muito pesada no início de um movimento, e muito leve no final de um movimento.

Mas agora este problema também foi resolvido completamente resolvido. A verdadeira resistência deve variar ao longo do movimento em proporção exata para com a variação na força dos músculos. Quando eles são realizados apropriadamente, o movimento "parece" perfeitamente suave, não existem pontos de falha, e nenhuma área de resistência leve.

Editado por barboza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estava esperando algumas retaliações mesmo é que esse tópico é complementado por outro.

Então aqui vai, leiam e sigam a lógica do treinamento com bandas elásticas e correntes: Mudando o Estímulo: Correntes e Bandas Elásticas

Abraços

Eu ia comentar exatamente isto, mas você foi mais rápido....rsrsrs...

Um bom exemplo para melhorar estas fases em um exercicio é o supino, a única maneira de evoluir na fase mais baixa do movimento é com uso de correntes ou parceiro de treino, porém a fase final do movimento, onde os peitorais quase não trabalham pode ser melhorada evitando-se o LOCK-OUT, é só ver alguns videos do coleman, ele é um dos que usam está técnica. Você faz isto ou pode usar bandas elásticas.

Legal mesmo seria ter uma academia onde fosse possível usar bandas e correntes ao mesmo tempo no supino, maximizando o trabalho em cada fase.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...