Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre o volume de treino dos ombros no Upper/Lower

Posts Recomendados

Postado

Alguns artigos sugerem um volume mínimo de 10 séries semanais para hipertrofia, logo, no Upper/lower 2 vezes por semana, tradicionalmente nas fichas, temos 2 treinos de ombros na semana (normalmente 3 séries de desenvolvimento no dia 1 e 3 séries de elevação lateral no dia 2). Sei que os ombros têm estímulos em vários exercícios de membros superiores. Eu pergunto: essas 6 séries "isoladas" de ombro são suficientes para um intermediário? Porque, ao mesmo tempo que poderíamos estar deixando de maximizar os resultados com o "baixo volume", caso aumentássemos, o volume de treino upper seria muito desgastante, uma vez que peito e costa são minhas prioridades, faço 6 séries cada, totalizando 12s em cada treino de superior...

Um ex:

Peito 6

costas 6

Bíceps 3

Tríceps 3

Ombros? (3, 4 ou 5s por treino?)

Opções por gentileza.

Postado
Em 12/08/2025 em 09:15, Arthur021 disse:

Eu pergunto: essas 6 séries "isoladas" de ombro são suficientes para um intermediário?

Suficientes pra intermediários, avançados, iniciantes...

Alguns artigos sugerem um volume mínimo de 10 séries semanais para hipertrofia

Não te prende muito a esses números, são só médias que vão servir pra maior parte dos indivíduos. A qualidade das séries válidas é muito mais importante do que a quantidade. Quem se prende muito a números e detalhes, em geral, fica devendo em prática e resultados.

Postado

Alguns artigos sugerem um volume mínimo de 10 séries semanais para hipertrofia, logo, no Upper/lower 2 vezes por semana, tradicionalmente nas fichas, temos 2 treinos de ombros na semana (normalmente 3 séries de desenvolvimento no dia 1 e 3 séries de elevação lateral no dia 2). Sei que os ombros têm estímulos em vários exercícios de membros superiores. Eu pergunto: essas 6 séries "isoladas" de ombro são suficientes para um intermediário? Porque, ao mesmo tempo que poderíamos estar deixando de maximizar os resultados com o "baixo volume", caso aumentássemos, o volume de treino upper seria muito desgastante, uma vez que peito e costa são minhas prioridades, faço 6 séries cada, totalizando 12s em cada treino de superior...

Um ex:

Peito 6

costas 6

Bíceps 3

Tríceps 3

Ombros? (3, 4 ou 5s por treino?)

Opções por gentileza.

Dá pra considerar também que o desenvolvimento trabalha um pouco a parte superior do peito e jogar menos um exercício de peito e fazer o desenvolvimento no dia que você não faz supino inclinado.

Por exemplo

upper 1: supino inclinado, crucifixo ou cross e elevação lateral

upper 2: supino reto, desenvolvimento e outra varaiação de elevação lateral ou posterior de ombro

Postado

uma vez que peito e costa são minhas prioridades

Sua resposta está aqui. Não existe prioridade se vc aumenta volume de tudo, prioridade é dar enfase em uma região, então ombros vai ser só o minimo pra manter/desenvolver de forma gradual.

Postado

Fazendo o exercício bem feito já será o suficiente. Claro que você não irá ficar com ombro estalando dessa forma, mas irá ficar proporcional ao restante de seu corpo. Com o tempo de treinamento, você vai mesclando os exercícios e consequentemente o treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.