Ir para conteúdo

sobre esse treino de força

Tiago Montenegro

Posts Recomendados

Postado

Vê o feedback do teu corpo, mas eu particularmente não faria jamais terra e agachamento no mesmo dia, principalmente mandando 8x1 Reps. 
Para mim é um treino ruim.

Eu já fiz panturrilha com quase 1 ton, peso em excesso não faz panturrilha crescer (a menos que tuas fibras sejam fast twitch), isso é só perder tempo.

Postado
Em 07/08/2025 em 12:44, Tiago Montenegro disse:

Acham que deveria dividir os exercícios principais de forca  desse treino abaixo em dias alternados ? ou Mantenho somente em um dia de forca como esse da foto. uso a divisão UP-LOW 3x 

Tenho essa duvida ...

img_6894c9207231e0.15368837.png

@Lucas 

Postado
Em 11/08/2025 em 17:30, Lucas disse:

Confesso que não entendi mto a lógica do seu treino… tente explicar melhor oq vc quer

Bem minha divisão seria UP Low 3 vezes dois dias segunda e terça seria destinado a força sendo terça esse treino de força acima o restante seria com carga reduzida. Minha dúvida é... A quantidade de exercícios para um treino de força está alto o que você acha ? Já li basicamente todos seu tópicos sou praticamente seu fã já kkkk porém tenho essa dúvida ... Nao absorvi absolutamente todo seus tópicos... Pretendo ler mais umas 5 vezes kkk 

Postado
Em 12/08/2025 em 12:16, Tiago Montenegro disse:

Bem minha divisão seria UP Low 3 vezes dois dias segunda e terça seria destinado a força sendo terça esse treino de força acima o restante seria com carga reduzida. Minha dúvida é... A quantidade de exercícios para um treino de força está alto o que você acha ? Já li basicamente todos seu tópicos sou praticamente seu fã já kkkk porém tenho essa dúvida ... Nao absorvi absolutamente todo seus tópicos... Pretendo ler mais umas 5 vezes kkk 

Vc colocou ali um set com 5 reps e depois 8x1. Isso não faz mto sentido. Por isso perguntei o objetivo.

Faria mais sentido fazer um top set com 1-3 reps e emendar com 2-3 back offs em cada um dos lifts principais.

DL nem precisa mto disso, por ser mto desgastante, ele vai progredir junto com o agacho, basta seguir fazendo ele, pode fazer 5-8 singles com 80-90% (mais pra 80 do que pra 90). Isso vai te manter afiado no exercício e os ganhos de força virão.

Eu provavelmente faria:

1 single pra RPE 9-9,5 (evitar RPE 10/falha)

2-3 back off sets, 3 reps pra 80% da máxima do dia

Nem toda semana vai ter PR, não tem problema, vai ter variação mesmo.

Dá pra fazer isso pra agachamento e supino. O resto não vejo necessidade dessa abordagem. 

Nos exercícios acessórios desses dias de força é seguir a mesma lógica de um treino de hipertrofia, 2-3 sets pra 6-12 reps, RPE 8-10. Não precisa fazer 6 sets em nada, se o foco for hipertrofia, melhor fazer mais exercícios se couber no seu volume semanal.

Mais volume não necessariamente promove maior ganho de força, mtas vezes até atrapalha, tenho postado sobre isso.

Pra hipertrofia, considerando um mesmo nível de esforço e mesmo tempo de descanso, mais volume tende a promover mais ganhos, desde que vc consiga se recuperar desse volume, então vai ter um teto, que vai estar ligado a sua capacidade de recuperação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...