R.e.d Postado Junho 5, 2025 às 03:53 Postado Junho 5, 2025 às 03:53 Nesse ano que estamos agora, e, aos 28 anos de idade decidi que queria ter um corpo mais estético. Eu sempre treinei mas não tinha esse objetivo em mente, eu prático calistenia em casa onde moro não tem equipamentos (ao ar livre) e não consigo pagar uma academia. Sou servente de pedreiro então construí alguns Halteres com alguns canos que achei no meu quintal. Meu método de treino calistenico era o Convict Conditionjng do Paul Wade/Dragon Door e agora tô treinando em casa com foco em hipertrofia e definição. Eu estou entrando nessa com pouco conhecimento do assunto e se alguém estiver disposto a me ajudar ou me passar alguma dica eu ficaria grato. Algumas coisas sobre mim: Não tomo café há cinco anos. Tenho 1'60 de altura Meu maior peso 75 kg Meu peso ideal segundo o IMC 57 Sou servente/ajudante de pedreiro As vezes não como açúcar refinado Ou seja não como doces ou nada que contenha açúcar na sua composição (maior período sem comer açúcar foi 6 meses.) Tô pulando corda pra emagrecer Onde moro não tem muito onde correr também é área rural. E bom, é isso aí.
Solução Polaco88 Postado Junho 5, 2025 às 10:09 Solução Postado Junho 5, 2025 às 10:09 (editado) Show man! Boa sorte ai na jornada! Tente começar montando uma dieta bacana, calcule no site https://tdeecalculator.net/ seu gasto calorico, e fique em "manutenção" por um tempo para ver como seu corpo responde ... De uma lida nesses topicos abaixo, tem bastante coisa pra agregar: Editado Junho 5, 2025 às 10:10 por Polaco88 R.e.d, HeiseN_, Gymrat Focado e 1 outro reagiu a isso 2 2
kipoi Postado Junho 5, 2025 às 11:29 Postado Junho 5, 2025 às 11:29 É isso ai mano, parabéns pela decisão de levar mais a sério a parada. Cara, foca nos 3 pilares que é dieta, treino e descanso. Quanto mais se dedicar nesses três, melhor será seu resultado. Como o amigo @Polaco88 já mencionou ali em cima, começa organizando sua dieta que ela vai ser a base dos seus resultados. Estude o maximo possivel sobre treino, principalmente treino em casa que é o que você tem condição no momento, tem muito espaço pra evoluir mesmo se só tivesse acesso ao peso do corpo para treinar. No demais é evitar essas paradas ai mesmo como açucar, doces, refrigerantes ( refrigerante zero é ok ), comidas industrializadas demais. Aproveite que seu trabalho é pesado, não faça corpo mole, vai te ajudar a gastar umas boas calorias. Usar alguma fonte de termogênico pode te auxiliar também, como cafeína, guaraná, iombina, etc. Tenha paciência principalmente, pois infelizmente o processo é lento e o que vem rápido geralmente vai rapido. R.e.d reagiu a isso 1
Leo Augsuto Postado Junho 5, 2025 às 12:12 Postado Junho 5, 2025 às 12:12 Em 05/06/2025 em 00:53, R.e.d disse: Nesse ano que estamos agora, e, aos 28 anos de idade decidi que queria ter um corpo mais estético. Eu sempre treinei mas não tinha esse objetivo em mente, eu prático calistenia em casa onde moro não tem equipamentos (ao ar livre) e não consigo pagar uma academia. Sou servente de pedreiro então construí alguns Halteres com alguns canos que achei no meu quintal. Meu método de treino calistenico era o Convict Conditionjng do Paul Wade/Dragon Door e agora tô treinando em casa com foco em hipertrofia e definição. Eu estou entrando nessa com pouco conhecimento do assunto e se alguém estiver disposto a me ajudar ou me passar alguma dica eu ficaria grato. Algumas coisas sobre mim: Não tomo café há cinco anos. Tenho 1'60 de altura Meu maior peso 75 kg Meu peso ideal segundo o IMC 57 Sou servente/ajudante de pedreiro As vezes não como açúcar refinado Ou seja não como doces ou nada que contenha açúcar na sua composição (maior período sem comer açúcar foi 6 meses.) Tô pulando corda pra emagrecer Onde moro não tem muito onde correr também é área rural. E bom, é isso aí. Bom dia, meu mano. Pra te ajudar e da uma luz, sigo um perfil no instagram, Josemar Swat. @josemarswat. O cara faz os pesos com concreto e cano, muito foda. R.e.d reagiu a isso 1
Gymrat Focado Postado Junho 5, 2025 às 13:56 Postado Junho 5, 2025 às 13:56 (editado) Estética = Dieta + Treino + Tempo. Não precisa ter grana pra fazer dieta, arroz, feijão, ovo, frango, pão, certamente vc consegue comprar isso. Ja te passaram o material ai, é só estudar q vc vai conseguir. A parte difícil é executar, a maioria não consegue.. com ou sem dinheiro, sempre erram na execução pq falta disciplina. Editado Junho 5, 2025 às 13:56 por Gymrat Focado R.e.d reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora