Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desconforto no cotovelo na execução de exercícios com tríceps

MarcosPauloP
Ir para solução Solucionado por natalliacarv ,

Posts Recomendados

Postado

Quase todos os exercícios que faço com o tríceps o meu cotovelo dá pelo menos um estralo, mas no francês é um pouco pior pois dá uma truncada (Principalmente no unilateral), de início é só o estralo e a truncada, mas conforme vou fazendo as séries começa a dar uma sensação próxima a dor no cotovelo, alguém já passou por isso ou conhece alguém que passou ou passa?

Os únicos exercícios que trabalham tríceps que consigo fazer sem esse desconforto é coice e flexão, mas fica bem limitado (Só tenho 1 dumbbell)

Postado
Em 22/04/2025 em 06:25, MarcosPauloP disse:

Quase todos os exercícios que faço com o tríceps o meu cotovelo dá pelo menos um estralo, mas no francês é um pouco pior pois dá uma truncada (Principalmente no unilateral), de início é só o estralo e a truncada, mas conforme vou fazendo as séries começa a dar uma sensação próxima a dor no cotovelo, alguém já passou por isso ou conhece alguém que passou ou passa?

Os únicos exercícios que trabalham tríceps que consigo fazer sem esse desconforto é coice e flexão, mas fica bem limitado (Só tenho 1 dumbbell)

Aconselho a tratar, para que não piore e você venha ter maiores desconfortos.

• Solução
Postado

Tenta fazer uma série de aquecimento com pouca carga e muitas repetições antes das séries válidas. 

Também é legal fazer exercícios de fortalecimento (não hipertrofia). Procura por exercícios para epicondilite, tem vários que dá para fazer em casa, no trabalho, etc.

Foi o que me ajudou e hoje quase não tenho essas dores no cotovelo.

Mas isso não exime a ida ao ortopedista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...