Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário de um iniciante com Pectus Excavatum

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal, resolvi postar o início de minha (espero que longa) trajetória. 

Atualmente tenho 29 anos e tenho pectus excavatum. Há 4 meses iniciei meus treinos na academia e encontrei este blog. Sempre tive a corrida como minha atividade física rotineira, quase diária, porém meus joelhos e meu quadril já são de um idoso de 70 anos (não fazer fortalecimento e alongamento certamente ajudou). Como sempre pratiquei muitos exercícios aeróbicos, o peso nunca foi um problema para mim, porém depois que parei de correr com maior frequência meu peso aumentou. Normalmente passei muito tempo pesando 60kg, depois parei nos 70kg e atualmente estou com 77,8kg (1,76 de altura). 

Meu principal objetivo é melhorar minha postura. Devido as consequências do pectus, tenho uma hiperlordose lombar e uma hipercifose torácica, com mobilidade extremamente limitada (melhorei muito nos últimos meses fazendo alongamentos). Minha postura descansada é literamente um S (corcunda nas costas e hiperlordose na lombar), como é possível ver nas fotos. Obviamente, concomitantemente a este meu objetivo quero ganhar massa magra e perder gordura (atualmente tenho de sobra). Outros "detalhes", como é possível também notar nas fotos, minhas pernas, principalmente as canelas, são MUITO finas e pretendo engordá-las (pelo que li aqui vai ser uma tarefa difícil). 

Em relação ao pectus em si iniciarei a usar com maior frequência um equipamento chamado Vacum Bell, que cientificamente não ajuda em nada, porém em tempo que já usei com maior frequência, notei que ele "garantiu" a posição por mais tempo. 

Pectus excavatum é mais comum do que imaginamos, mais de 1% dos homens tem, porém como a maioria dos homens que convivem com a deformidade desenvolvem transtornos de imagem, pouco sabemos. Sou médico e ao longo dessa trajetória aqui irei falar de algumas coisas sobre o próprio pectus e suas origens e consequências.

Atualmente estou indo na bluefit, meu treino é ABC (peito/ombro/triceps, costas/bicepts e membros inferiores). Vou a academia de 3-6x na semana (varia de acordo com os horários de serviço). Corro 0-2x na semana e nado 1x na semana (esses últimos bem pouco, recentemente). Não sigo dietas porém não como mal (falando em macro e micro nutrientes).

Atualmente consigo fazer de maneira correta 5 barras pronadas, supino reto com 17kg (não sei o peso da barra), rosca com 14 kg, desenvolvimento com 10kg. 

Ao longo dos próximos meses espero comentar minhas evoluções aqui e falar um pouco sobre essa deformidade tão comum porém pouco falada :)

FOTO 1 foto 2 foto 3 foto 4 foto 5 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.