Ir para conteúdo

Duvida- Alimentos Pesagem "cru Ou Prontos" ?

David

Posts Recomendados

Postado

Como fazer a pesagem dos alimentos? Cru ou Pronto?
Bem estou com essa duvida vou dar um exemplo:

Hj fiz peguei 250g ( pesei na balança q tenho) de peito de frango cru e cozinhei durante uns 10 minutos e depois deixei no forninho pra da aquela dourada mais uns 8minutos e as mesma 250g se tornaram 150g depois de prontos!! :(

Então minha duvida é o seguinte qdo vcs falam 100/200/300g ..etc, se referem aos alimentos "crus" ou depois de prontos? pq a perca q tive foi enorme ao meu ponto de vista foram 100g a menos no final ou seja na verdade comi somente 150g correto!?
Desde ja agradeço a quem puder ajudar...té+

• Administrador
Postado

Água não tem proteína, em 300g de frango cru é a mesma coisa que quando cozido. Só que depois de cozido ele perde toda a água como vocês mesmos notaram, mas o valor nutricional não muda.

Na maioria dos casos as quantidades são medidas com o alimento cru. Então não esquente a cabeça com isso.

Postado

Cara..um dica
sai dessa de balança...vc acaba ficando neurado atoa..
eu jah fui nessa onda..quando eu percebi eu tava pesando cada grama de alimento..
confie na informação que já vem no rótulo..nada em relação 'a calorias, gramas de nutrientes, peso é exato cara
se vc se preocupar com isso vc fica loco

seu gasto calorico nao eh exato, as calorias que vc ingere nao sao..nada é

faz o seguinte..se na sua dieta vc pretende ingerir 150g de proteina, formule uma com 165g...deixa uma folguinha a mais de segurança..
se vc quer comer 300g de carbo..monta uma dieta com 310g..
e por ai vai

e como o bronco disse, as informações contidas na embalagem são embasadas nos alimentos crus..a nao ser que venha espesificado

TODO alimento vai alterar seu peso após preparo...TODO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...