Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ter me lesionado ? ajuda sintomas

semjoelho

Posts Recomendados

Postado
Em 12/02/2025 em 21:49, semjoelho disse:

Saiu o resultado da ressonancia galera:

Rotura do tendao do peitoral maior

nesse momento eu to fazendo tudo no meu dia a dia.. só nao to treinando peito obviamente mas esticar o braço rodar.. até msm espremer o peito eu consigo

vou ao médico pra ver isso aí mas acho que foi um estiramento

Rotura é o mesmo que rompimento. Só não deu pra saber se é total ou parcial. Tratamento vai ter que ver com o ortopedista mesmo, não sei qual a % de casos que se converte em cirurgia. 

Postado
Em 12/02/2025 em 22:04, natalliacarv disse:

Rotura é o mesmo que rompimento. Só não deu pra saber se é total ou parcial. Tratamento vai ter que ver com o ortopedista mesmo, não sei qual a % de casos que se converte em cirurgia. 

como sabe se é parcial ?nao deveria sair na imagem? eu nao quero operar , acabei de fazer joelhoooooooo

se for parcial é como se fosse um estiramento?

Postado
Em 12/02/2025 em 22:06, semjoelho disse:

como sabe se é parcial ?nao deveria sair na imagem? eu nao quero operar , acabei de fazer joelhoooooooo

se for parcial é como se fosse um estiramento?

Sim, estiramento e rompimento parcial na prática dá no mesmo. Não sei como deveria aparecer no laudo se fosse parcial. Mas como tu disse que tá conseguindo até espremer o peito (creio eu que sem ficar deformado), pode ser somente parcial mesmo. Geralmente na rotura completa o músculo retraí, e não parece ser teu caso.

Mas o médico vai analisar as imagens e dizer melhor.

Postado
Em 12/02/2025 em 22:13, natalliacarv disse:

Sim, estiramento e rompimento parcial na prática dá no mesmo. Não sei como deveria aparecer no laudo se fosse parcial. Mas como tu disse que tá conseguindo até espremer o peito (creio eu que sem ficar deformado), pode ser somente parcial mesmo. Geralmente na rotura completa o músculo retraí, e não parece ser teu caso.

mt obrigado

eu to esperançoso de que nao vou precisar operar 💫

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/02/2025 em 22:13, natalliacarv disse:

medico me avaliou e nao achou que to com rotura, ele viu a rm mas como foi bem próximo do dia que me lesionei saiu rotura, mas eu to mt bem nao apresento nada, peitoral sem deformidade, força, mobilidade.. pediu uma nova RM tomara que nao tenha que operar mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...