Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Análise de dieta para diminuição de BF

Posts Recomendados

Postado

Um salve a todos, tenho 21 anos, 179cm, 90.2 kg. Devido a alguns contratempos e imprevistos, ganhei cerca de 8 quilos durante o ano de 2024, sendo a maior parte de gordura. Se meus cálculos estiverem corretos, estou com 22% de gordura hoje, e tenho o objetivo final de alcançar 10% de gordura ainda esse ano. Minha intenção seria primeiro chegar mais ou menos em 12%, fazer um período de recomp, depois retornar ao cut. Planejei uns 5 meses para a primeira etapa, depois 2 meses de recomp e aí voltar ao cut. Abaixo vou deixar umas fotos de como estou hoje para contexto, e a dieta que planejei em seguida. Estou seguindo ela já fazem 8 dias e perdi 700g e 2,5cm na cintura, biceps estava em 41 cm e permaneceu. Aos mais experientes, peço o auxílio de vocês.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Café da Manhã

• 3 ovos cozidos

• Fruta: Banana prata (100 g).

Almoço

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• Peito de Frango (150 g).

• 2 ovos cozidos.

• Vegetais à vontade (brócolis, abobrinha, cenoura, folhas).

Lanche da tarde

• 3 ovos

Jantar

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 3 ovos cozidos.

Macros: ~2200 kcal | ~165 g proteína | ~205 g carboidratos | ~75 g gordura

Postado
Em 10/01/2025 em 13:26, CENTAURO GRAÚDO disse:

Um salve a todos, tenho 21 anos, 179cm, 90.2 kg. Devido a alguns contratempos e imprevistos, ganhei cerca de 8 quilos durante o ano de 2024, sendo a maior parte de gordura. Se meus cálculos estiverem corretos, estou com 22% de gordura hoje, e tenho o objetivo final de alcançar 10% de gordura ainda esse ano. Minha intenção seria primeiro chegar mais ou menos em 12%, fazer um período de recomp, depois retornar ao cut. Planejei uns 5 meses para a primeira etapa, depois 2 meses de recomp e aí voltar ao cut. Abaixo vou deixar umas fotos de como estou hoje para contexto, e a dieta que planejei em seguida. Estou seguindo ela já fazem 8 dias e perdi 700g e 2,5cm na cintura, biceps estava em 41 cm e permaneceu. Aos mais experientes, peço o auxílio de vocês.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Café da Manhã

• 3 ovos cozidos

Almoço

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 2 ovos cozidos.

Lanche da tarde

• 3 ovos

Jantar

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 3 ovos cozidos.

Como o período de cutting será longo eu começaria com pouca coisa a mais pra ter espaço pra futuros cortes no futuro quando seu organismo se adaptar.

Leia aqui, deve te ajudar:

Postado
  • Autor
Em 10/01/2025 em 13:53, Vitor_Maromba disse:

Como o período de cutting será longo eu começaria com pouca coisa a mais pra ter espaço pra futuros cortes no futuro quando seu organismo se adaptar.

Leia aqui, deve te ajudar:

Ótimo post. 200 calorias a mais seria suficiente? Eu tinha pensado em aproveitar o BF alto para começar com um déficit maior, já que, penso eu, a maior porcentagem de gordura faria com que a maior parte da perda de peso viria de gordura, e não de massa magra. Conforme o BF diminuisse, eu diminuiria também o déficit para evitar perda de massa. Esse pensamento está errado?

Postado
Em 10/01/2025 em 15:26, CENTAURO GRAÚDO disse:

Ótimo post. 200 calorias a mais seria suficiente? Eu tinha pensado em aproveitar o BF alto para começar com um déficit maior, já que, penso eu, a maior porcentagem de gordura faria com que a maior parte da perda de peso viria de gordura, e não de massa magra. Conforme o BF diminuisse, eu diminuiria também o déficit para evitar perda de massa. Esse pensamento está errado?

Está sim bixo.

O seu cutting será de longo prazo.

Quanto maior o déficit inicial menor será seu espaço de manobras no futuro, e vai precisar,  além de deixar a dieta insustentável, ocasionando fugas ou desistências.

Um passo de cada vez amigo, devagar e sempre. O segredo é a Consistência.

Postado
Em 10/01/2025 em 13:26, CENTAURO GRAÚDO disse:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Café da Manhã

• 3 ovos cozidos

Almoço

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 2 ovos cozidos.

Lanche da tarde

• 3 ovos

Jantar

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 3 ovos cozidos.

Acho poucas calorias pra começar, com 90kg e um nível de atividade bom, você pode começar com umas 2600kcal e ver como seu corpo responde. Como já falaram, não é interessante cortar muito logo de cara, precisa ir devagar.

A respeito dos macros, precisa de mais proteína e menos gordura, 11 ovos é muito pra quem está secando e não está tão pesado. A proteína ficando acima de 2g/kg seria ideal, o déficit em si já tende ao catabolismo e você precisa se proteger disso, uma das proteções é a proteína mais alta.

O que eu gosto de fazer: 2,5g/kg de proteína e 0,5g/kg de gordura. O resto carboidrato de acordo às calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.