Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fazer um mini cutting?

Posts Recomendados

Postado

Rpzd, to em bulking a 6 meses, nisso ganhei 8kg de musculo, e 3kg de gordura. Fiz bio hoje e vi que de 2 meses pra ca comecei a ganhar mais gordura que musculo, seria a hora de entrar com um mini cutting? meu percentual de gordura continua baixo, esta em 11%, porem pelo que estou vendo nao esta compensando continuar bulkando, provavelmente minha sensibilidade a insulina esta ruim. Como posso fazer um mini cutting? só pra normalizar a minha insulina e voltar pro bulking

Obs: atualmente estou com 76 kg comendo 4100 calorias por dia

Editado por Felipe_6556

Postado
Em 10/01/2025 em 11:40, Felipe_6556 disse:

Rpzd, to em bulking a 6 meses, nisso ganhei 8kg de musculo, e 3kg de gordura. Fiz bio hoje e vi que de 2 meses pra comecei a ganhar mais gordura que musculo, seria a hora de entrar com um mini cutting? meu percentual de gordura continua baixo, esta em 11%, porem pelo que estou vendo nao esta compensando continuar bulkando, provavelmente minha sensibilidade a insulina esta ruim. Como posso fazer um mini cutting? só pra normalizar a minha insulina e voltar pro bulking

Meu sonho 

Postado
Em 10/01/2025 em 11:40, Felipe_6556 disse:

Rpzd, to em bulking a 6 meses, nisso ganhei 8kg de musculo, e 3kg de gordura. Fiz bio hoje e vi que de 2 meses pra comecei a ganhar mais gordura que musculo, seria a hora de entrar com um mini cutting? meu percentual de gordura continua baixo, esta em 11%, porem pelo que estou vendo nao esta compensando continuar bulkando, provavelmente minha sensibilidade a insulina esta ruim. Como posso fazer um mini cutting? só pra normalizar a minha insulina e voltar pro bulking

A sensibilização que vc trará com um mini cutting vai sumir logo depois de voltar ao bulk, não eh o caminho.

Traz a dieta pra manutenção, se puder intensifica um pouco o cardio.

Há um limite no tempo de bulk, é normal isso. 

Pelos dados, vc foi muito bem.

Da uma lida aqui, falo sobre:

Postado
  • Autor
Em 10/01/2025 em 12:29, Vitor_Maromba disse:

A sensibilização que vc trará com um mini cutting vai sumir logo depois de voltar ao bulk, não eh o caminho.

Traz a dieta pra manutenção, se puder intensifica um pouco o cardio.

Há um limite no tempo de bulk, é normal isso. 

Pelos dados, vc foi muito bem.

Da uma lida aqui, falo sobre:

Quanto tempo seria interessante manter essa dieta de manutenção? seria somente pra melhorar a sensibilidade a insulina, já que minha gordura continua bem baixa, um cutting longo só prejudicaria meus ganhos

Postado
Em 10/01/2025 em 13:33, Felipe_6556 disse:

Quanto tempo seria interessante manter essa dieta de manutenção? seria somente pra melhorar a sensibilidade a insulina, já que minha gordura continua bem baixa, um cutting longo só prejudicaria meus ganhos

Pode fazer de 2 a 4 semanas.

Agora, tem que rever algumas coisas talvez.

Em 6 meses vc ganhou 11kg. 8 de músculos e 3 de gordura, e atualmente está com 76kg.

Isso da quase 2kg por mês.

Pra ter um ganho desses, das duas uma. Ou vc era um palito de seco e ganhou peso, ou eh um fisiculturista de 1,50 de altura usando gramas de hormônios, gh e igf1.

Vou na primeira opção. 

Um iniciante, fazendo tudo certinho ganha uns 10kg de músculos em um ano. Vc ganhou 8 em 6 meses. Nosso corpo tem um limite de fabricação de novos músculos, e esse ganho não bate muito com oque é possível.

Sendo assim, muito provavelmente a medição de bf que utilizou esta errada.

Se for possível, posta uma foto do antes e depois desse resultado que vai ficar mais fácil te ajudar e te guia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.