Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta em casal - Bulking + Cutting

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz?

Queria pegar algumas sugestões e opiniões com vocês que já tem mais experiência no tópico.

Eu e minha namorada vamos começar uma dieta agora. Meu objetivo é ganho de peso (~2.200kcal), e o dela é perda de peso (~1750kcal).

Na minha dieta, coloquei alguns alimentos com maior densidade calórica como batata-doce, granola, aveia, arroz e feijão. Se usar os mesmos alimentos para ela, as quantidades vão ter que ser bem mais baixas, o que significa sentir mais fome ao longo do dia.

Vocês tem sugestões de estratégias pra gente conseguir fazer isso juntos sem uma dieta atrapalhar o outra? Queria evitar ter que preparar refeições 100% diferentes para cada um pra simplificar a rotina, mas tava pensando em quais substituições "inteligentes" de alimentos daria pra colocar.

Para referência, minha dieta montei assim:

Café da manhã

1 Ovo        

2 fatias de pão de forma

2 fatias de queijo minas

1 fruta

Almoço

150g Arroz cozido

200g Feijão cozido        

100g Batata Doce

100g Peito de frango

100g Couve refogada

Lanche da tarde

70g Granola

1 colher de aveia

1 Banana

150g Iogurte

Jantar

150g Arroz cozido

200g Feijão cozido

100g Batata Assada

100g Peito de frango

100g legumes cozidos (Brócolis / cenoura)

Ceia

50g abacate

Postado

Eu faço dieta com o meu marido e temos coachs diferentes, mesmo assim casamos tudo

Só muda as quantidades na verdade, ele come mais que eu 

Legumes como brócolis, abobrinha e outros com valor energético quase nulo nao incluímos como sendo da dieta, é livre, se come a vontade e isso ajuda com a saciedade. O prato dele é do mesmo tamanho que eu meu e contém basicamente as mesmas coisas, só que em quantidades diferentes. 

Postado

Ganho de peso com 2200kcal? Acho bem difícil. 

Cara, é só comerem as mesmas coisas, em quantidades diferentes, não tem porque complicar.

Postado

Bem saudável, parabéns!

Teria que calcular direitinho, mas se ela tirar a grande maioria de todos esse carbos aí no almoço e na janta já deve dar certo. Substituir essa parte pelos alimentos que CPhasma já citou.

E fazer o cálculo da proteína pra o peso de cada. 

Você que visa ganho de peso pode adicionar gorduras saudáveis em algumas refeições, como azeite e castanhas. Progressivamente. Especialmente se não estiver ganhando no ritmo planejado.

Postado
Em 05/01/2025 em 13:44, lorenzo_EP disse:

Cara, é só comerem as mesmas coisas, em quantidades diferentes, não tem porque complicar.

Tem alguma opinião, @fome coleman

Postado
Em 05/01/2025 em 13:44, CPhasma disse:

Eu faço dieta com o meu marido e temos coachs diferentes, mesmo assim casamos tudo

Só muda as quantidades na verdade, ele come mais que eu 

Legumes como brócolis, abobrinha e outros com valor energético quase nulo nao incluímos como sendo da dieta, é livre, se come a vontade e isso ajuda com a saciedade. O prato dele é do mesmo tamanho que eu meu e contém basicamente as mesmas coisas, só que em quantidades diferentes. 

Em 05/01/2025 em 13:44, lorenzo_EP disse:

Eh soh isso, voto com os relatores, não tem o pq complicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.