Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Hipertrofia sarcoplasmatica gera músculos mais moles ?

Posts Recomendados

Postado

Bom, seguinte, tenho alguns músculos no corpo que são rígidos duros de qualidade mesmo e outros moles mesmo hipertrofiados seria treino sarcoplasmatico ?

Editado por VennonX
Mudança

Postado
Em 26/12/2024 em 22:27, VennonX disse:

Bom, seguinte, tenho alguns músculos no corpo que são rígidos duros de qualidade mesmo e outros moles mesmo hipertrofiados seria treino sarcoplasmatico ?

Treino sarcoplasmatico seria oque? 

Existem 2 tipos de hipertrofia, a miofibrilar, que aumenta actina e miosina resultando em mais força, e a sarcoplasmática,  que aumenta o volume de fuidos e reservas de energia no músculo (glicogenio), resultando em mais volume.

Postado

Acho que ele quis dizer tipo:

" se eu fizer um treino com altas repeticoes, terei um musculo mole?"

Eu acredito que o treino deva sempre ter essa variacao de repeticao, podendo usar mais ou menos, a depender do seu gosto pessoal e exercicio.

Compostos, sempre usar menos repeticoes ( 6/78/9/10) e para isoladores mais repeticoes (10 ao infinito)

Se for seguir essa ideia de que "sarcoplasmatico deixa mais volumoso" e "miofibrilar deixa mais denso" entao ta ai a formula pra fazer os dois tipos de rompimento de fibra nao eh?

Postado
  • Autor
Em 26/12/2024 em 23:13, Vitor_Maromba disse:

Treino sarcoplasmatico seria oque? 

Existem 2 tipos de hipertrofia, a miofibrilar, que aumenta actina e miosina resultando em mais força, e a sarcoplasmática,  que aumenta o volume de fuidos e reservas de energia no músculo (glicogenio), resultando em mais volume.

Então a hipertrofia sarcoplasmatica não aumenta a massa muscular verdadeiramente  ( proteínas sintetizadas ) ? Ao invés disso essa hipertrofia aumenta o estoque de coisas ( glicogenio, água etc ) no musculo aumentando o volume muscular mas não aumentando o conteúdo muscular real ? N sei se tô conseguindo me explicar bem mas resumindo pelo que entendi hipertrofia sarcoplasmatica não "gera" musculos de fato e sim enche ele de glicogenio e água etc ?? 

Postado

Eu apostaria que a diferença que você sente é relativa ao percentual de gordura das regiões aferidas

Postado
  • Autor
Em 27/12/2024 em 00:07, kkmultes disse:

Eu apostaria que a diferença que você sente é relativa ao percentual de gordura das regiões aferidas

Na verdade não mano, tenho mais gordura abdominal é pouca mais tem e os músculos por baixo são bem rígidos, o peitoral tem gordura por cima tmbm e é duro, uma parte do ombro a parte mais da frente é bem dura a lateral mais ou menos, biceps e triceps tem muito muito pouco gordura e são moles, antebraço tem em media a mesma coisa de gordura que biceps e triceps e é mais duro, músculos das pernas: tem uma capa de gordura mais ou menos por cima e são duros, panturrilha tem bastantinha gordura eu consigo pegar com os dedos e "separar" e noto q o musco por baixo é duro, biceps e tricps são mais moles até contraídos ( só ficam duros durante e logo após o treino ) acho q o musculo de mais qualidade que tenho seja aquele do ombro que fica mais a frente ele parece muculo de cachorro kkk de cavalo sla .. Bom resumindo não é por causa de gordura é no musculo em si. Pelo menos no meu caso é 

Postado
Em 27/12/2024 em 00:05, VennonX disse:

Então a hipertrofia sarcoplasmatica não aumenta a massa muscular verdadeiramente  ( proteínas sintetizadas ) ? Ao invés disso essa hipertrofia aumenta o estoque de coisas ( glicogenio, água etc ) no musculo aumentando o volume muscular mas não aumentando o conteúdo muscular real ? N sei se tô conseguindo me explicar bem mas resumindo pelo que entendi hipertrofia sarcoplasmatica não "gera" musculos de fato e sim enche ele de glicogenio e água etc ?? 

As duas coisas ocorrem juntas filho...

Todo músculo fica mole e duro, na verdade eh contraído e relaxado, essa eh a função deles inclusive,  contrair e relaxar pra proporcionar movimento.

Postado

Variação de densidade, ocorre naturalmente mas pode ser alterada com treino.

Musculatura lombar normalmente é muito mais densa que a musculatura dos ombros, braços, e por isso é muito mais rígida pq é um músculo que sofre sobrecarga constante igual as panturrilhas.

Postado
  • Autor
Em 27/12/2024 em 07:56, Verdura disse:

Brother seu músculo pode estar igual a um bife de Wagyu e vc nem sabe

Gordura intramuscular! Como isso ocorre ? E como faz para queimar essa gordura ? Pode ser q seja isso então no caso dos músculos moles pq gordura subcutânea não é 

Postado
  • Autor
Em 27/12/2024 em 07:38, carlos.bas disse:

Variação de densidade, ocorre naturalmente mas pode ser alterada com treino.

Musculatura lombar normalmente é muito mais densa que a musculatura dos ombros, braços, e por isso é muito mais rígida pq é um músculo que sofre sobrecarga constante igual as panturrilhas.

Ata pode ser q seja isso mesmo também, como faz pra aumentar a densidade dos músculos moles então? Treinar mais vezes ? 

Postado
Em 27/12/2024 em 09:46, VennonX disse:

Ata pode ser q seja isso mesmo também, como faz pra aumentar a densidade dos músculos moles então? Treinar mais vezes ? 

Carga e tempo de treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.