Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gostaria de uma avaliação do meu Treino

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal eu treino em casa e com o passar do tempo consegui alguns equipamentos para isso, e gostaria de uma avaliação do meu treino para hipertrofia, já que eu pareço não ver muitos resultados, tenho 44 anos, 1,84 de altura e cerca de 90kg

Domingo e Quartas

serie biset 3x15 

Supino com Halteres e remada 

Supino 45º com halteres e Puxada Pela frente

crucifixo e remada serrote

Flexão de braço e barra Fixa

Segundas e quintas

serie biset 3x15 

desenvolvimento e rosca com barra

elevação lateral e triceps no cross

elevação frontal e rosca concentrada

remada alta e triceps francês unilateral

Terças e sextas

séries 3x15

Agachamento sumo

cadeira extensora

flexão plantar

agachamento búlgado

extenção de quadril

Acredito que preciso de um ajuste.

Postado

Pra quem quer ganhar tempo é bom. Super séries antagonistas ou ao menos de musculaturas não concorrentes.

Lembro de estudo em que treino mais curto (denso), graças a esses S.S.A., obtiveram hipertrofia similar a uns mais longos em que separaram as séries. 

O ruim é que o coração fica pulando. Eu fazia, mas abri mão.  

Barra fixa e flexão mesmo... Só fiz uma vez e desisti. Deixa pra galera do crossfit ou alguém do tipo rs. Algumas outras fiz o ano quase inteiro.

No mais, treinar em casa é bom pra quem sabe adaptar muito bem os acréscimos de intensidade nos exercícios. Tem que fazer uns "malabarismos". Perdi muito tempo treinando sem a intensidade devida em casa. Mas, se você tiver muito conhecimento, jogue duro. Vai dar resultado.

Editado por vitoriacampeao2

Postado
  • Autor
Em 21/12/2024 em 09:37, zRhayan disse:

porque esses bisséries t/ao esquisitos?

eu jamais conseguiria extrair o máximo do meu treino fazendo essas combinações peculiares.

Eu fiz com base em estudos que em realizações de séries bi set foram obtidos resultados de aumento de testo e massa muscular nos praticantes que faziam duas séries concorrentes com grupos musculares diferentes.

Em 21/12/2024 em 10:16, Beerus disse:

Pq não treina em uma academia?

não tenho tempo, trabalho home office e tem dias que se eu não me esforçar muito fico sem treinar mesmo em casa

Em 21/12/2024 em 22:55, vitoriacampeao2 disse:

Pra quem quer ganhar tempo é bom. Super séries antagonistas ou ao menos de musculaturas não concorrentes.

Lembro de estudo em que treino mais curto (denso), graças a esses S.S.A., obtiveram hipertrofia similar a uns mais longos em que separaram as séries. 

O ruim é que o coração fica pulando. Eu fazia, mas abri mão.  

Barra fixa e flexão mesmo... Só fiz uma vez e desisti. Deixa pra galera do crossfit ou alguém do tipo rs. Algumas outras fiz o ano quase inteiro.

No mais, treinar em casa é bom pra quem sabe adaptar muito bem os acréscimos de intensidade nos exercícios. Tem que fazer uns "malabarismos". Perdi muito tempo treinando sem a intensidade devida em casa. Mas, se você tiver muito conhecimento, jogue duro. Vai dar resultado.

Estou estudando, o que ainda fico com dúvidas é a quantidade de exercícios semanais para cada grupo muscular, dentro deste treino ainda tenho um cardio de 20 a 30 min no final pelo menos 3 vezes na semana.

Como também ptatico jiu-jitsu pra mim é interessante os exercícios calistenicos e que elevam a frequência cardiaca.

No mais sobre a série em si alguma observação sobre os exercícios e a quantidade semanal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.