Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de treino ABCD

Posts Recomendados

Postado

Estou lendo um livro do Waldemar Guimarães: Musculação Anabolismo Total. E na parte de treinamento ele chega a falar de uma seguinte divisão de treino em 4 dias:

A   Pernas

B   Dorsal e abdômen

C   Ombro, trapézio e tríceps

D   Peitoral e bíceps

Alguém já utilizou tal divisão de treino? É a primeira vez que vejo ela.

Editado por bit

Postado

Eu já fiz esse treino anteriormente e tive bons resultados, porém, com base na minha experiência, percebo que a evolução é mais rápida e eficiente quando cada grupamento muscular é trabalhado com uma frequência mínima de duas vezes por semana. Esse aumento na frequência proporciona um estímulo maior, favorecendo tanto a recuperação quanto o desenvolvimento muscular, o que acaba acelerando os resultados de força e hipertrofia

Postado
Em 16/12/2024 em 21:04, bit disse:

Estou lendo um livro do Waldemar Guimarães: Musculação Anabolismo Total. E na parte de treinamento ele chega a falar de uma seguinte divisão de treino em 4 dias:

A   Pernas

B   Dorsal e abdômen

D   Peitoral e bíceps

Hj em dia se usa mais estímulos por semana esse tipo de divisão ai é pra quem se mata de treinar, pessoas normais não conseguiriam 

Postado
Em 16/12/2024 em 21:04, bit disse:

A   Pernas

B   Dorsal e abdômen

D   Peitoral e bíceps

Frequência semanal 1 (treinar o músculo uma vez por semana) está longe de ser a ideal.

Além de que, treinar tríceps em um dia e peitoral no dia seguinte também não é uma escolha muito inteligente, visto que para treinar peitoral, você estará utilizando um músculo fadigado (por ter o treinado no dia anterior).

Postado

Tá ruim e não é pouco.

Se quiser aprender como montar um bom treino:

Só de olhar essa divisão mostrada no livro já me faz pensar que provavelmente o livro todo não deve possuir informações de qualidade.

Irmão, quer ler conteúdo de QUALIDADE sobre treino, nutrição e praticamente a porra toda? Larga esse livro e clica aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/191042-diário-do-gato-de-schrödinger-lpo-powerlifting-e-umas-paradinhas-boribildi/page/114/#findComment-2724908

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.