Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[+ Relato By Pamf +] - Aumentando A Força Com O Método 5X5


amf.paulo

Posts Recomendados

Pessoal, hoje vai ser meu primeiro dia relatando na integra, até agora o que foi postado foi um atualização, pois retirei meu relato de outro forum, creio que agora vai dar para o pessoal ler melhor, pois ler tudo que estava ai acima deve ser maçante, a não ser para quem esteja aprendendo sobre treinos de força.

Hoje comecei com minha suplementação extra de creatina, uma creatina CEE com mais algumas substâncias que promete ajudar na recuperação do ATP muito mais rápido garantindo treinos mais potêntes. Hoje não senti muita diferença não, dizem que a tecnologia CEE age na hora, vamos ver com o passar da semana.

Agachamento, venho mantendo a progressão da carga com larga vantagem, da pra adicionar muito peso ainda. Hoje já iniciei o agachamento com pernar mais afastadas, esta posição é bem mais comoda e estável, e vai garantir grande aumento de carga. A carga utilizada para 5x5 foi 136Kg. Já estou habituado com as novas faixas para joelho, porém ainda não estou apertando como deveria, senti minha panturrilha em alguns momentos, falei com o Igor aqui do forum e ele me disse que pode ser colocação errada da faixa, eu acredito que sim.

Supino, este é meu tendão de aquiles, mas vou superar, acho que o negócio é psicológico, hoje foi 1x5, feito com 116Kg, fiz com o peso previsto, mas foi por um fio de cabelo, está história vem se repetindo a cada semana...rsrsrs... Hoje o instrutor teve que dar um tapinha bem na metade do movimento, passado aqueles 3 centimetros foi embora. Sei que esta ajuda não é boa para um treino de força, mas teve que ser assim, o supino ta bravo. Creio que minha tendinite, mesmo estando leve, está me deixando um pouco com medo de explodir no movimento. Uma coisa que estou errando e percebi hoje ao ler um artigo aqui do forum é que estou segurando demais a descida neste exercicio, creio que isto também está atrapalhando, semana que vem é a última desta fase de preparação, espero corrigir este erro, para entrar na fase que chamo de "PICO" com isto superado.

Remada, pois é, a remada, exercicio que estava fácil de ser executado no inicio, agora está me sinucando, e semana que vem, subir 2Kg vai ser osso ! O meu erro foi não ter avaliado o fator lombar. Pelo fato do peso estar distante em relação ao quadril, não me atentei que 2 kilinhos na barra para os braços e parte alta das costas não é nada, mas com o passar das semanas para a lombar e abdomem que sustentam o peso total em quase isometria ta sendo f.da, além do fato fadiga. A ramada é feita por último , quando a energia já está em baixa, fora que no agachamento, mesmo estando fácil, a lombar trabalha para manter uma boa postura. Hoje por descuido acabei esquecendo de subir o peso em uma das séries ! Que M...!, mas beleza é bom acontecer isto agora, para que eu me concentre mais no próximo treino. Já ia esquecendo Remada foi feita com 120Kg também 1x5.

Para finalizar mandei paralelas e barra fixa pegadas estreita e supinadas (mãos encostando uma na outra), com latro de 22Kg para ambos os exercicios. Para cada exercicio foi uma série com peso do corpo, duas séries com o peso mais o lastro, sempre de 5 a 6 repetições. Paralelas as reps ficaram entre 7 e 9. A já estava esquecendo, hoje mandei a hora de almoço para PQP, e mandei também abdominais canivetes na barra, com caneleiras de 3kg em cada tornozelo (3x10 reps).

Quem está pegando o relato à partir deste ponto pode ter dúvidas sobre o que é 1x5 e 5x5, vou explicar aqui, mas seria bom dar uma lida no artigo sobre treino "5X5", tem muita gente aqui que chama ele de "Falso DFHT", o pior é que isto se difundiu pela net, e muita gente fez o 5x5 pensando que era DFHT, dai o nome "Falso DFHT"..rsrsrs... internet é foda, sempre pesquise muito antes de testar alguma teoria. Foi o que eu fiz, dai descobri que DFHT na verdade era 5x5.

É isto pessoal.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Permita-me parabenizá-lo pela organização do tópico. Muito bem detalhado e objetivo.

É com imenso prazer que acompanho teus treinos.

Pretendo periodizar algo parecido, em breve.

A propósito, você tem opinião formada a respeito de executar um aeróbico de alta intensidade (Artes Marciais), nos dias off (terça-feira e quinta-feira, no caso)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permita-me parabenizá-lo pela organização do tópico. Muito bem detalhado e objetivo.

É com imenso prazer que acompanho teus treinos.

Pretendo periodizar algo parecido, em breve.

A propósito, você tem opinião formada a respeito de executar um aeróbico de alta intensidade (Artes Marciais), nos dias off (terça-feira e quinta-feira, no caso)?

Antes de mais nada, obrigado cara !

Cara, depende da fase do seu treino, aeróbios de alta intensidade e curta duração alternados em treinos de força podem aumentar a sua perfromance, porém em Hipertrofia e perda de gordura podem ser desastrosos, principalmente se a duração for longa.

Artes marciais talvez diminuam seus resultados em termos de ganhos de massa muscular, mas não impedem nada. O ideal para vocÊ é fazer exercicios básicos.

Abraço.

Editado por amf.paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora subi as cargas amf. só vou dar um oi por aqui, vou alternas uns pitecos aqui e no outro forum...

Abraços meu velho

Valeu Barboza por acompanhar, daqui a pouco estou relatando o treino de hoje, estou só terminando um trampo aqui. Cargas altas mesmo era com este cara ai do seu Avatar, o maluko estourava um bolsa de borracha que suporta pressão de 40 libras com a boca, parecia bola de bexiga, aproveitando para falar sobre Franco Columbo ele foi o idealizador do StrongMan, que hoje é renhecido como uma modalidade esportiva. Ele criou e participou do primeiro campeonato, se machucou e nunca mais competiu (Deve ter sido jogada de marketing, sei lá)....

Abraço.

Editado por amf.paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, como hoje era dia de terra ontem fiquei pesquisando sobre técnicas de execução, etc, olhei o rankinng de algumas competição de powerlifting e comecei a me empolgar e pensei em um dia competir, estou até trocando umas idéias com o Igor aqui do forum... Quando eu era mais novo, fui jogador de baskete e cheguei a levantar 200Kg no agachamento para 2 reps (com 18 anos, mas não chegava a passar do 90, era exatos 90 graus para menos, hoje agacho até sentar no tornozelo), minha meta atual é chegar nos 200Kg para 1 Rep, se eu chegar, e creio que chego, vou pensar em competir, sei que vou ficar lá em baixo no ranking, mas é apenas para competir e fazer parte do esporte. Sem contar que o macaquinho aumenta a performance numa competição...

Agachamento hoje, foi apenas para manter o trabalho intenso, hoje a carga é baixa, 25% menor, hoje foram 104Kg que já fica acima, parece que estou fazendo sem anilhas apenas com a barra nas costas. A 3 semanas atrás a sensação não era esta e o peso era menor. Notavelmente estou mais forte, não epenas nas pernas, forte no geral. As quartas-feira não uso a faixa para o joelho, também não estou usando para o terra, acho que com cargas mais altas seja necessário, quando eu chegar nos 160Kg vou avaliar.

Terra, o previsto para hoje era 130Kg e eu já estou sendo conservador, porém estava com o posterior e addomem estafado hoje, então decidi fazer com apenas 126Kg (incremento de 6 kilos), bateu um arrependimento após a primeira levantada do peso, acho os videos de ontem serviram para melhorar minha consciência na execução do terra e também me inspirar, 126 foi como 100, fiquei tentado a aumentar o peso para 130Kg na segunda para terceira série, mas achei melhor não, semana que vem vou subir mais 6Kg e faço com 132, ainda estou na fase de preparação, quando chegar na proxima fase ai sim o incremento de carga vai ser mais agressivo.

Militar, também foi fácil, estou ganhando muita força neste exercicio, hoje procurei ser bem explosivo, pois a carga estava leve mesmo, 74Kg no total, até aumentei um pouco a amplitude do movimento, coisa que não gosto de fazer neste exercicio, creio que descer pouco abaixo da boca e subir pouco acima da cabeça já estimule os ombros o sulficiente sem risco alto de lesão. Agora nesta fase de força vou subir até o LOCK-OUT, mas a descida vai ficar na linha da boca mesmo.

Para finalizar o treino, que pareceu bem leve, estava inteirão no final, fiz panturrilhas em conjunto com trapézio. Na máquina para treinar pernas em pé, eu executava as flexões plantares e logo em seguida sem sair da máquina fazia o encolhimento com o apoio nos ombros. Quem ainda não fez trapézio na maquina de panturrilha tente fazer que é animal. Foram 3 séries, sempre com incremento alto de peso, e diminuição de repecições, somente a última série o trapézio não foi feito na máquina pois a carga estava muito elevada e preferi finalizar fazendo encolhimento com duas anilhas de 20 kg seguradas ao lado do corpo, foram 30 movimentos.

Bom, é isto ai pessoal, mais um dia de treino. Minha esposa não permite que eu poste fotos minhas, eu gostaria, pois este treino, mesmo sendo especifico para força, está me dando um ótimo resultado estético, mas quero ao menos tirar umas fotos ou fazer um videos nos exercicios Terra e Agachamento, Supino ainda sou muito fraco, não vai impressionar ninguém, talvez nem o terra e o Agachamento, mas ao menos a barra da uma envergadinha....rsrsrs...

Vou pedir para minha esposa me filmar um dia, dai depois tento converce-la a deixar eu postar o video....rsrs...

Abraço e Bom Treino a todos que estão acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco é animal, acho uma injustiça ele nunca ter ganho um olimpia, mesmo competindo com o mestre Arnold acho que o defeito dele era não saber posar muito bem mas fazer o que, o físico desse cara é a minha maior inspiração... Olha a divisão do peitoral superior com maior, putz parece que infiaram uma vara ali.

Comecei aquele treino que você me ajudou a montar hoje, muito foda nem rolo os exercícios secundarios, acho que vou relata-lo por aqui também, mesclei um pouco de força nele também ja me preprarando pro método 5x5 que pretendo mandar em agosto...enquanto isso vou aprendendo com você aqui.

Abraços meu velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco é animal, acho uma injustiça ele nunca ter ganho um olimpia, mesmo competindo com o mestre Arnold acho que o defeito dele era não saber posar muito bem mas fazer o que, o físico desse cara é a minha maior inspiração... Olha a divisão do peitoral superior com maior, putz parece que infiaram uma vara ali.

Comecei aquele treino que você me ajudou a montar hoje, muito foda nem rolo os exercícios secundarios, acho que vou relata-lo por aqui também, mesclei um pouco de força nele também ja me preprarando pro método 5x5 que pretendo mandar em agosto...enquanto isso vou aprendendo com você aqui.

Abraços meu velho!

No Filme Pumping Iron, era para o franco ter ganhado o OverAll, mas como o ARnold fez aquela papagaiada toda (O cara é foda, ele criou o fisiculturismo moderno), ele não ganhou.

As costas do Franco Columbo são inacreditáveis também, compete com qualquer FREAK de hoje em dia.

Coloca o relato aqui mesmo, este forum é animal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 é apenas visando aumento de força, consequentemente haverá uma hipertrofia, porém qual é o objetivo? Já ouvi falarem deste tipo de treinamento, porém sou totalmente leigo no assunto.

Tem algum artigo interessante que eu possa dar uma lida a respeito?

To de olho aqui, muito bom o tópico. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 é apenas visando aumento de força, consequentemente haverá uma hipertrofia, porém qual é o objetivo?

Descordo, força não é igual a hipertrofia mas hipertrofia é igual a força...

Para ver isso é só notar o shape dos basistas

Por Arnold: "Eu não quero ser o mais forte, quero apenas ter os melhores musculos"

Abraços

Editado por barboza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...