Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas sobre minha terapia

Posts Recomendados

Postado

Comecei meu primeiro ciclo há 6

semanas com 200mg de deposteron a cada 7 dias

Estou com acompanhamento profissional e foi recomendado o uso durante 3-4 meses. Eu estava com testo na casa dos 300, porém o principal motivo do início do uso é estético

comecei com ~77kg ( 17 de bf ) e já estou em ~86kg. Nitidamente baixei meu bf alem da quantidade de peso que ganhei. Achei estranho esse crescimento brusco porque dei uma olhada na plataforma e aparenta ser um ciclo bem tranquilo, que não deveria apresentar ganhos tão rápidos. Será que isso pode estar associado ao fator de memória muscular ? Já treinava há muito tempo porém estava em um cutting prévio de um bom período sem treinar com objetivos de ganhos de massa muscular 

edit: tenho por volta de 1,80

Editado por ocorleone

Postado
  • Autor

@Super Ogro literalmente foi isso. Teve um intervalo de 2 semanas desde que fiz a consulta com o peso de 77.8 e que comecei a ciclar. Me peso constantemente na balança da academia e já estou com 86 ( então foi esse aumento de peso de cerca de 8 semanas )

faço acompanhamento com nutri, personal e médico. Treino há 4 anos mas nunca com foco em hipertrofia ( Jogo Futebol regularmente desde novo e mantenho em 3x por semana ) 

Postado
  • Autor

@Super Ogro meu retorno é sexta e consigo ver ao certo quanto aumentou de massa muscular e de gordura, ganhei bem mais corpo mas minha gordura é bem localizada na barriga. Acho difícil eu não ter ganhado gordura, até porque foi um aumento considerável em pouco tempo. Em relação a dosagem de 1 ampola de deposteron a cada 7 dias, para um ciclo inicial é o padrão ? 

Postado
Em 20/11/2024 em 15:47, ocorleone disse:

@Super Ogro meu retorno é sexta e consigo ver ao certo quanto aumentou de massa muscular e de gordura, ganhei bem mais corpo mas minha gordura é bem localizada na barriga. Acho difícil eu não ter ganhado gordura, até porque foi um aumento considerável em pouco tempo. Em relação a dosagem de 1 ampola de deposteron a cada 7 dias, para um ciclo inicial é o padrão ? 

"Ao certo" com uma bioimpedância, acertei? Cara, dá pra ganhar algo perto de 1 kg de massa muscular por mês, no máximo. Em compensação dá pra ganhar vários kg de água, bolo alimentar, fezes e banha. Tu começou com um bf alto pra seguir ganhando peso (quanto maior o bf, pior pra ganhar massa muscular), e depois ainda ganhou uma quantidade absurda de peso num intervalo ridículo. Esses 9 kg teriam sido bem ganhos em 6+ meses. Se esse relato é real (o que eu duvido um pouco, não me leva a mal e cala minha boca aí com fotos), teu médico tá fazendo merda e teu nutri tá fazendo merda também.

Editado por Super Ogro

Postado
  • Autor

@Super Ogro sim. Foi 77.8 com a bioimpedancia nesse dia ( No Médico ). Porém os 17 de bf que digo foi com a pinça mesmo nas 2 semanas dps com a consulta do nutri e consequentemente no dia que iniciei o ciclo. Vou esperar sexta para ver o novo resultado da Bio impedância e o retorno no nutri final do mês para conseguir analisar melhor como foi a evolução. Mas eu acho muito difícil eu não ter ganho pelo menos 5kg de massa até lá. Como eu falei, já treino tem um tempo e há cerca de 1 ano e meio atrás eu tinha uma massa muscular consideravelmente maior ( 12 de bf com peso semelhante ao que comecei o ciclo )

Postado
Em 20/11/2024 em 16:00, ocorleone disse:

@Super Ogro sim. Foi 77.8 com a bioimpedancia nesse dia ( No Médico ). Porém os 17 de bf que digo foi com a pinça mesmo nas 2 semanas dps com a consulta do nutri e consequentemente no dia que iniciei o ciclo. Vou esperar sexta para ver o novo resultado da Bio impedância e o retorno no nutri final do mês para conseguir analisar melhor como foi a evolução. Mas eu acho muito difícil eu não ter ganho pelo menos 5kg de massa até lá. Como eu falei, já treino tem um tempo e há cerca de 1 ano e meio atrás eu tinha uma massa muscular consideravelmente maior ( 12 de bf com peso semelhante ao que comecei o ciclo )

Bioimpedância é um dos piores métodos pra medição de gordura, dá uma lida:

E cara, ganho de massa muscular tem que respeitar a fisiologia humana. Se tu tem a tal da memória muscular, tava - relativamente - destreinado, tá hormonizando, fazendo dieta e treino certinho, quer dizer que tá no 'cenário ideal' e vai conseguir algo perto daquele 1 kg/mês e principalmente no começo, depois de alguns meses já decai bastante. Pode ser 1,2, pode ser 1,3, talvez, mas é impossível passar muito disso. Em meio a 9 kg, tu ganhou no máximo algo entre 1 e 2 kg de massa muscular nessas 6 semanas.

Postado
Em 20/11/2024 em 16:06, Super Ogro disse:

Bioimpedância é um dos piores métodos pra medição de gordura, dá uma lida:

E cara, ganho de massa muscular tem que respeitar a fisiologia humana. Se tu tem a tal da memória muscular, tava - relativamente - destreinado, tá hormonizando, fazendo dieta e treino certinho, quer dizer que tá no 'cenário ideal' e vai conseguir algo perto daquele 1 kg/mês e principalmente no começo, depois de alguns meses já decai bastante. Pode ser 1,2, pode ser 1,3, talvez, mas é impossível passar muito disso. Em meio a 9 kg, tu ganhou no máximo algo entre 1 e 2 kg de massa muscular nessas 6 semanas.

Já cai nessa cilada também. Os nutris fazem isso pra vc se sentir motivado, e quando vc ainda é "ingenuo" e meio que ta começando, tu cai mais facil que no golpe do bilhete premiado.

Nisso ele ate diminui o tempo das consultas pra ficar mais "alinhado" com os ganhos (conheço pelo menos 3 que fazem isso), pra tirar mais uma graninha de você.

Com o tempo aprendemos, que no fim era cocô, reteção e banha. 

Pensar assim faz parte da jornada. Problema é saber que não funciona daquele jeito, mas continuar acreditando e fazendo as mesmas coisas.

Editado por Polaco88

Postado
Em 20/11/2024 em 16:09, Polaco88 disse:

Já cai nessa cilada também. Os nutris fazem isso pra vc se sentir motivado, e quando vc ainda é "ingenuo" e meio que ta começando, tu cai mais facil que no golpe do bilhete premiado.

Nisso ele ate diminui o tempo das consultas pra ficar mais "alinhado" com os ganhos (conheço pelo menos 3 que fazem isso), pra tirar mais uma graninha de você.

Pensar assim faz parte da jornada. Problema é saber que não funciona daquele jeito, mas continuar acreditando e fazendo as mesmas coisas.

Nas 2 avaliações que fiz na academia, mesmo com adipômetro e circunferências, o cara teve a cara de pau de diminuir os dados da 1a medição pra fazer eu sentir que a evolução que tive ali foi maior que a real kkkkkkk

Postado
Em 20/11/2024 em 16:12, Super Ogro disse:

Nas 2 avaliações que fiz na academia, mesmo com adipômetro e circunferências, o cara teve a cara de pau de diminuir os dados da 1a medição pra fazer eu sentir que a evolução que tive ali foi maior que a real kkkkkkk

É sobre isso kkkk ai tu fica animadão, e pronto pra gastar uma grana com o acompanhamento do cara kk.

Postado
Em 20/11/2024 em 15:17, ocorleone disse:

comecei com ~77kg ( 17 de bf ) e já estou em ~86kg. Nitidamente baixei meu bf alem da quantidade de peso que ganhei. Achei estranho esse crescimento brusco porque dei uma olhada na plataforma e aparenta ser um ciclo bem tranquilo, que não deveria apresentar ganhos tão rápidos. Será que isso pode estar associado ao fator de memória muscular ? Já treinava há muito tempo porém estava em um cutting prévio de um bom período sem treinar com objetivos de ganhos de massa muscular 

1. 9kg em 6 semanas é água, glicogênio e alimento no intestino. Demora umas 4 semanas pra ganhar um pouco menos de 1kg de MM se vc fizer tudo certo, talvez um pouco mais se vc for raquítico.
  2. Vc não é um prodígio, especial, nem nada do tipo.
  3. 200mg/sem é um ciclo de teste, dá pra usar por vários meses até anos e evoluir constante porém lentamente.
  4. Bioimpedância é um lixo de medição, taxa de variação enorme, precisão muito baixa, as máquinas que medem um pouco melhor custam valores que nenhum nutricionista/médico vai querer pagar em vez de só usar o método de dobras.
  5. Foque em ficar cada vez mais forte que a musculatura vai acompanhar, mantenha uma dieta controlada ou pelo menos evite ficar com BF alto. Assim vai evoluir muito.
Postado
  • Autor
Em 20/11/2024 em 16:09, Polaco88 disse:

Entendi. O objetivo era chegar com 83 ate a consulta do fim do mes. Provavelmente com base no que o @Super Ogro falou eu vou ter ganho no max 3kg de musculo nesses 60 dias. Provavelmente eu chegue lá com 84/85

Postado
Em 20/11/2024 em 16:14, carlos.bas disse:

200mg/sem é um ciclo de teste, dá pra usar por vários meses até anos e evoluir constante porém lentamente.

Daí seria um cruise. Tem essa também, qual é exatamente a expectativa com 200 mg de cipionato por 3-4 meses, principalmente depois que parar?

Postado
  • Autor
Em 20/11/2024 em 16:14, carlos.bas disse:
  1. 9kg em 6 semanas é água, glicogênio e alimento no intestino. Demora umas 4 semanas pra ganhar um pouco menos de 1kg de MM se vc fizer tudo certo, talvez um pouco mais se vc for raquítico.
  2. Vc não é um prodígio, especial, nem nada do tipo.
  3. 200mg/sem é um ciclo de teste, dá pra usar por vários meses até anos e evoluir constante porém lentamente.
  4. Bioimpedância é um lixo de medição, taxa de variação enorme, precisão muito baixa, as máquinas que medem um pouco melhor custam valores que nenhum nutricionista/médico vai querer pagar em vez de só usar o método de dobras.
  5. Foque em ficar cada vez mais forte que a musculatura vai acompanhar, mantenha uma dieta controlada ou pelo menos evite ficar com BF alto. Assim vai evoluir muito.

O que seria considerado um bf alto para começar a pensar em baixar ?

Postado
Em 20/11/2024 em 16:16, Super Ogro disse:

Daí seria um cruise. Tem essa também, qual é exatamente a expectativa com 200 mg de cipionato por 3-4 meses, principalmente depois que parar?

Cara, 200mg/sem de testo boa, dá pra ficar um marombeiro de respeito se tiver paciencia de esperar 2-3 anos. 

Mas nunca que vai ficar perto de um shape de atleta. 

Postado
Em 20/11/2024 em 16:15, ocorleone disse:

Entendi. O objetivo era chegar com 83 ate a consulta do fim do mes. Provavelmente com base no que o @Super Ogro falou eu vou ter ganho no max 3kg de musculo nesses 60 dias. Provavelmente eu chegue lá com 84/85

3kg se tua genetica for bem boa, pq por mais que tu ta usando testo, não é esse soro do capitão america que a galera acha que é.

Postado
Em 20/11/2024 em 16:17, ocorleone disse:

Acima de 15% pra quem se preocupa com estética e prefere ficar mais seco.

Acima de 20% pra quem se preocupa com saúde.

Postado
Em 20/11/2024 em 16:17, ocorleone disse:

Cara, BF é um negocio polemico. Primeiro pela falta de precisão dos metodos (tirando o DEXA que é padrão ouro)

Se tu estiver começando agora, baixar o maximo possivel (minha opiniao) seria o ideal, bater na casa dos 10% ( se tu for bem alinhado com dieta e treino)

Tem varios tópicos que dão uma boa orientação, da uma olhada:

De bonus, uma imagem pra tu ter noção de como é mais real o percentual de BF, diferente das bioimpendancias.

percentual-gordura.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.