Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas sobre alimentação

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, sou um adolescente que treina tem um tempo (uns 3 anos),

eu estou com uns 15% de gordura mais ou menos mas to magro e sem musculos obviamente pq sou novo ainda, sempre gostei de pesar comida e contar calorias só por contar mesmo, eu como oq tiver dentro de casa. Eu queria dar uma focada a mais para ficar com o abdomen definido e mais musculoso, o que eu posso fazer? Comer mais e limpo? Ou comer menos?

Solucionado por Visitante

Postado
Em 02/11/2024 em 19:42, Davi Santos Vieira disse:

eu estou com uns 15% de gordura mais ou menos mas to magro e sem musculos obviamente pq sou novo ainda, sempre gostei de pesar comida e contar calorias só por contar mesmo, eu como oq tiver dentro de casa. Eu queria dar uma focada a mais para ficar com o abdomen definido e mais musculoso, o que eu posso fazer? Comer mais e limpo? Ou comer menos?

Só come bem mano, tu tem 15 anos e seu corpo tá em formação, não tem porque querer um abdômen definido agora porque pra isso você tem que perder gordura mas ter o que mostrar por baixo, só foca no treino e em comer bem e limpo que vai estar melhor que quase todo mundo da sua idade daqui uns anos

Postado

Comer normal, e treinar.

No momento nao precisa nem comer demais nem de menos, e pra aparecer abdomem tem que ter musculo, então comendo bem e normal iniciando ja vai ganhar massa e automaticamente perder gordura.

Editado por Oliveiralan

Postado
  • Solução

o que eu posso fazer?

Focar em ficar cada vez mais forte nos movimentos básicos.

Reduzir ao máximo o consumo de besteiras e bater proteína. 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 03/11/2024 em 10:56, carlos.bas disse:

Focar em ficar cada vez mais forte nos movimentos básicos.

Reduzir ao máximo o consumo de besteiras e bater proteína. 

Caso eu queira contar calorias devo ficar em manutenção e bater proteina ate o corpo moldar ou faço déficit  ou superávit ?

Postado

mas to magro e sem musculos obviamente pq sou novo ainda

Obviamente nada. Se faz três anos que tu faz algo, não sei o que, já era para estar bacana. 

Prioriza para ganhar massa magra, depois tu pensa em tirar essa gordura da frente. Por ser jovem, tu até consegue ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, mas vai ser mais lento e pode te deixar frustrado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.