Postado 31/08/2024 às 03:14 08/31, 2024 boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício?
Postado 31/08/2024 às 11:07 08/31, 2024 PERDA de rendimento.... Totalmente normal ter menos rendimento na terceira série. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 31/08/2024 às 11:20 08/31, 2024 Em 31/08/2024 em 00:14, .João_ disse: boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício? Diferença entre perda e perca: Spoiler A palavra "perda" é um substantivo, enquanto "perca" é uma forma verbal do verbo "perder". Por isso, o uso incorreto de uma ou outra palavra é um dos erros de português mais comuns. "Perda" significa privar-se de algo ou de alguém, ou seja, desapossar-se ou excluir algo ou alguém. Pode ser usada como sujeito ou objeto. Por exemplo, "A perda do emprego é ruim". "Perca" é uma conjugação do verbo "perder", que aparece na primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e na terceira pessoa do singular do imperativo. Por exemplo, "Não quero que ela perca sua vaga". É comum, não é um problema e tem algumas maneiras de evitar ou reduzir esse efeito: Descansar um pouco mais após a segunda série. Trabalhar com faixas de repetições: 8 a 12 por ex, começa com 12 e termina com 8 (Pirâmide decrescente) Equalizar intesidade, fazer a primeira série com mais reps na reserva e ir reduzindo conforme chega na última série. Reduzir a quantidade de séries por sessão ou reduzir as séries por sessão ao aumentar a frequência de treino. O que não falta é estratégia.
Postado 31/08/2024 às 12:03 08/31, 2024 Em 31/08/2024 em 00:14, .João_ disse: boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício? Eu tava passando por isso, ai analisando meu treino percebi que minhas feeder sets tavam tirando muito meu desempenho nas series validas. Eu tava fazendo feeders com 4 a 6 RIR o que nao faz sentido ja que é serie de preparação e nao tem necessidade de desgastar tanto. Da uma olhada pra como vc tem feito suas preparatorias e ve ve se nao ta desgastando muito e prejudicando as válidas.
Crie uma conta ou entre para comentar